JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Posse do magistrado
Na última quinta-feira, ocorreu na capital manezinha a prestigiada posse do mais novo Juiz Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Santa & Bela Catarina (TRE-SC), o advogado Itajaiense, Rodrigo Fernandes.
Movimentou
A posse do magistrado itajaiense movimentou os bastidores de juristas e políticos de Itajaí e Santa Catarina com a presença de diversas autoridades, como por exemplo o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB); representando a piramidal, o entisicado vereador Fernando Pegorini (Progressistas); senador Jorginho Mello (PL), entre outros.
Baita prestigio
O pessoal do curso de Direito da Univali esteve em peso na posse. Rodrigo Fernandes mostra que tem um baita prestígio dentro da advocacia, do mundo jurídico e na política já que a decisão final de nomeação foi do presidente da República, Jair Bolsonaro (Aliança pelo Brasil).
Pensaram na cidade
Os vereadores da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador deixaram de lado picuinhas políticas pra, em unanimidade, aprovar o empréstimo do Finisa de quase 17 milhões de reais que serão investidos na pavimentação de quase 50 ruas em Camboriú. Parabéns às excelências e ao prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) por pensarem na cidade e em quem reside nas ruas que receberão as melhorias.
Competência
Agora cabe ao executivo, através do prefeito Elcio, ter a competência de agilizar essa situação e quando os valores do empréstimo cairem nos cofres da prefa da pedrada fazer e acontecer para que as obras se tornem uma realidade. Porque se não cuidar, uma conquista pode se transformar em um fracasso.
Pegaram na corda
Tem excelência excelentíssima da casa do povo da Mariscolândia que quer que o prefeito Aquiles da Costa (MDB) passe integralmente o valor dos 6% que o legislativo tem direito e estaria na Lei de Diretrizes Orçamentárias. A câmara deve torrar, ops, gastar algo em torno de três milhões e oitocentos mil reais em 2019. Contudo, quer mais oitocentos mil que pela lei tem direito.
Não vão
A grande verdade é que não vão gastar todo esse valor. E esse quase um milhão pode ser investido em obras e serviços prestados ao morador de Penha. Se a prefa espirrar esse valor, nossos heróis legislativos só vão ‘devolver’ o valor no final de 2020.
Qual?
O prefeito Aquiles, respondendo ao requerimento, mandou parecer da secretaria da Fazenda e em ofício teria dito que se o vereador presidente da câmara, Everaldo Dal Posso, o Italiano (MDB), não ficasse satisfeito com a resposta poderia dizer quais as rubricas que gostaria que o município cancelasse: Saúde, Educação, Obras, Infraestrutura ou outras”. Oh, dor! Oh, vida!
Valão menor
Na segunda-feira, rola Audiência Pública na piramidal casa do povo sobre a dragagem do rio Itajaí-Mirim, proposta pelo deputado estadual Onir Mocelin (PSL, por enquanto). Uma pá de autoridades devem se fazer presentes pra discutir a importante e necessária dragagem do nosso valão menor. Quem quiser dar uma bispada, o início é às 19h, na piramidal, na Contorno Sul, em Itajaí.
Culpado
O engenheiro Auri Pavoni, secretário espacial do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), postou em grupos de zapzap, durante horário de expediente, falando sobre as pontes nas marginais da BR-101, na Maravilha.
Fundamental
Auri garante que as pontes são de fundamental importância para a cidade e para a rodovia. “É lógico que as pontes devem ser feitas pala concessionária, essa só fará se receber pelas obras, erraram ao fazer a concessão, não prever as construções dessas pontes, mas também devemos reconhecer que a municipalidade também errou”, pontuou Auri.
Má fé!
Segundo Auri, ao não dar prioridade para mudar a elevatória da 3700, pelo atraso dessa obra por parte da municipalidade, a ponte que tem recursos e ficaria pronta no primeiro semestre de 2020, só ficará pronta em 2021.“Errar todos erram, admitir é sinônimo de maturidade e jogar a culpa nos outros não é boa prática”, concluiu o engenheiro e pretenso pré-candidato ao paço municipal.
Ataques
Outro pretenso candidato, Júnior Pavan, assumiu as rédeas, digo, a produção dos vídeos e já está gravando mais que o pai, dublê de jornalista e ex-tudo, Leonel Pavan (PSDB).
Crime
Junior postou ontem uma foto da passarela construída pelos abençoados da prefa, em concreto, sobre as areias da praia mais desejada na Santa & Bela. Teve quem achou que o alargamento havia começado e não seria mais em areia, seria em concreto armado pra combinar com padrão da city praiana. Não querendo puxar brasa pra ninguém, mas o Junior tem certa razão ao cobrar dos responsáveis, pois se fosse uma pessoa comum, certamente iria preso por crime ambiental.
