JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nos berreiros...
Perdigueiros da coluna deste humilde escriba que se espraiam na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, afirmam que os climas estão exaltados no palácio das pedras. Isso porque o prefeito Élcio Bisturi Kuhnen (MDB) ficou nervoso após receber uma notificação que a justiça instaurou um inquérito civil.
Não passa agulha
Élcio é suspeito de tráfico de influência por manter profissionais desqualificados em cargos importantes do governo a pedido dos vereadores de base Mito Bianchet (PSDB) e Fabiano Olegário (PDT), que hoje é o bagrão da secretaria de Defesa Civil. As partes, inclusive, já estão sendo ouvidas. Vish.
Ovelha Negra?
O termo “ovelha negra” é usado muitas vezes pra alertar que o comportamento e a personalidade de determinada pessoa não condizem com os valores pregados por sua família ou ambiente profissional. E fofoqueiros lascam que é exatamente isso que tá rolando com a diretora de ensino fundamental da prefa peixeira, Jacqueline Rebelo. Sério?
Isolada
Muitas professoras dizem que a mulher é negativa, autoritária e que adora fazer maldade de forma gratuita, criando discórdias e prejudicando quem não a bajula. Meu Pai do céu, que gente bocuda! Arreda, raça de infelizes.
Benção
A mulherada, revoltada, lasca que Jacque Rebelo só se mantém na função porque tem a bênção da secretária Elisete Cardoso, que não estaria por dentro ou vem fingindo que não sabe das maldades, detonam as bocudas.
Arreda, raça de infelizes!
Jacque Rebelo é filiada no MDB e tia do presidente municipal do partido, o Rebelinho, mas até dentro do mandabrasa estaria colecionando inimigos, lascam as línguas soltas. Dizem os fofoqueiros que existem algumas alas do MDB que não suportam nem olhar pra mulher e que ela só sobrevive por causa do sobrenome. Ai, ai, ai, que dor!
Recebeu
O hospital Pequeno Anjo, da city peixeira, que enfrenta sérios problemas financeiros, recebeu, ontem, a primeira parcela de R$ 500 mil de um total de R$ 1 milhão viabilizado pelo deputado estadual Coronel Mocellin (PSL, por enquanto).
Pra ir tocando
O recurso, originário do Fundo Social do governo do Estado, deve ser usado para pagar o 13º dos funcionários, para a compra de medicamentos, entre outros insumos fundamentais para o funcionamento do hospital.
Destacou
“O recurso veio em ótima hora, pois ajuda na manutenção deste atendimento tão importante para as famílias da nossa região”, destacou o diretor técnico do Hospital Pequeno Anjo, Felipe Cezar Pereira Santos.
Flutuante
A prefa da Dubai brasileira investiu pesado na decoração de Natal nos moles da Barra Sul e trouxe junto com a decoração natalina, que ficou um show, aquele restaurante flutuante que não combina em nada com a paisagem.
É mole?
Ainda tem quem questione sobre o esgoto da barcaça que flutua sobre as águas da Dubai, em pleno espaço público, sem nenhuma concorrência ou pagamento de aluguel ou tributo. Na Maravilha do Atlântico, essa onda flutuante tá virando moda, já tem até balada querendo se instalar sobre a lâmina d’Água do mar...
Pegou fogo
O clima esquentou na sessão da casa do povo da Mariscolândia, logo após a apresentação de um vídeo que supostamente comprovaria ilegalidades no abastecimento de carangas e na manutenção da frota da prefa.
Governo Vando
Os fatos teriam ocorrido durante o governo do ex-prefeito Evandro dos Navegantes (PSDB), em 2016, sendo que envolveria o ex-diretor da secretaria de Serviços Urbanos da prefa de Penha, o hoje vereador Silas Antonietti (PSD).
Instalada
O vereador Maurício Brockveld (PROS) pediu a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Quatro excelências excelentíssimas assinaram o pedido, o que totalizou um terço dos parlamentares. Agora a CPI será instalada e vai bispar sobre a situação.
Inteirar
Já o vereador Silas, em contato com a coluna, diz que foi diretor de Obras e sempre trabalhou de maneira honesta. “Curioso que uma semana após rejeitar abertura de uma comissão processante contra o prefeito Aquiles da Costa (MDB), a base do governo se articulou para me colocar no meio de uma investigação”, questiona.
Tranquilo
O vereador do PSD afirma que está tranquilo e pronto para responder a qualquer questionamento. E que antes precisa ter acesso à documentação apresentada pelo vereador Maurício até para que possa se defender.
Ninho em chamas
O médico e vereador Paulo Coral (PSDB), da ex-capital do Jet-ski, foi pra tribuna da casa do povo, descascar o porrete no lombo do prefeito viajão Leonel Martins (PSDB). Coral diz que foi eleito o segundo vereador mais votado, sem comprar voto e o alcaide chegou a lhe ameaçar por ter votado contra o aumento do IPTU, dizendo que ia aumentar o valor do seu apartamento.
