Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Diz que não


Diz que não

Em contato com este colunista, o militante da Aliança pelo Brasil, Silas Ferreira, garante que não protocolou mais nenhum pedido de afastamento de vereador na comissão de ética da casa do povo da obra interminável, na Dubai brasileira.

Anônimo

Silas disse que, coincidência a parte, também esteve no legislativo na tarde em que pipocou o protocolo pedindo a cabeça, digo o afastamento do vereador Asinil Medeiros (PL), mas garante com as mãos juntas em posição de reza que não foi de sua autoria o pedido, embora também tenha ficado sabendo que foi protocolado um pedido neste sentido, mas o denunciante teria preferido o anonimato.

Coincidente

Ainda na última quinta-feira, recheada de coincidências, teve quem garantisse que a colisão, digo, comissão de ética, vai precisar dar uma resposta pública sobre o caso, mas se ouve o barulho das goteiras no plenário e não se ouve um pio sobre a conexão, digo, a condenação de um colega do parlamento da praia mais visitada na Santa & Bela.

Nenhum pio

Nenhum vereador tocou no assunto, aguardamos nota dos membros da comissão, ou do próprio vereador Asinil que tá mais quieto que criança com as fraldas cheias e só declarou até o momento que vai recorrer da medida. O espaço segue aberto.

Ausência

A ausência mais sentida na noite em que a casa do povo da Dubai comemorou os 54 anos de instalação da legislativo, foi do prefeito Fabricio Oliveira (PSB, por enquanto...). O alcaide foi representando pelo vice, Carlos Humberto (PL), mas acabou deixando no ar um certo clima de afastamento entre o prefeito e o presidente da casa, Omar Tomalih (PSB).

Vazou

Omar tava todo prosa com as honrarias e méritos entregues na casa e nem uma fresta que caía água do telhado no plenário, foi capaz de abalar os convidados e os anfitriões da casa, alguns chegaram a pedir desculpas aos homenageados, pelo vazamento, digo, pelas goteiras no telhado da casa do povo da obra interminável.

Pau no lombo

Causou surpresa a quem assistiu à última sessão da piramidal casa do povo as manifestações do vereador e dublê de pastor, Calinho Mecânico (PP), que meteu o pau na Festa portuguesa e do pescado, a Marejada. Calinho, que gosta que se enrosca de ser governo, seja ele qual for, não economizou no verbo e chegou a acusar que o título da melhor festa do Brasil pode ser comprado.

Não é?

“Marejada não é aquilo tudo que vocês falam”, lascou ainda o apóstolo, ops, o vereador. Durante o uso da tribuna o pepista lembrou com saudades do tempo em que a festa beneficiava as entidades sociais, que atualmente estão argoladas por conta da legislação atual que as impede de receber verbas públicas.

ACII

Os perdigueiros não cansam de entisicar este escriba sobre a recondução paraguaia de Mário Cesar dos Santos na ACII. Se já estava ocorrendo uma debandada de associados, dizem os linguarudos, acabaram de permitir a concretização da desconfiança dos que permaneciam esperando mudanças na entidade.

Complicado

Isso porque, dizem as bocas de conflito, além da inscrição retroativa de Mário Cesar na ACII em 2018 - o que o impedia de permanecer no cargo -, há também a recente ação judicial movida pela Associação AFUVI, com conteúdo vergonhoso (tudo noticiado por este temente ao Altíssimo), além de uma forma de gestão ditatorial da entidade focada no egocentrismo.

Só em Itajaí mesmo

As línguas desaforadas lascam que o que não dá pra entender é a tchurminha da velha diretoria de mãos dadas com aqueles que criticavam dias atrás, detonando a forma truculenta de gerir a ACII, e, ainda pelo histórico negativo e o rastro de destruição que Mário Cszar deixou por onde passou. Ai meu Pai eterno, me belisca!

Idosos

O conselheiro dos Idosos da city peixeira, Cristiano Klaus, esteve em Brasília, na secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que é ligada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, onde bispou sobre programas interessantes para os nossos idosos.

Pra Itajaí

Cristiano, no retorno, pretende procurar o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) com documentação para que Itajaí se candidate na Vaga do Programa Viver, que assim receberá oito computadores e outros equipamentos para cursos e atividades com os idosos. Tecnologia na terceira idade. Bacana!

Convenção Progressista

O partido Progressista da city peixeira realiza neste sábado a sua convenção municipal. Até a última quarta-feira existiu a possibilidade de ter duas chapas. O atual presidente, o vereador entisicado, conseguiu promover a composição e a sigla segue unida na eleição do diretório no dia de hoje.

Repúdio

A vereadora galega boa de briga Jane Stefenn (Rede), da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, protocolou uma moção de repúdio contra o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB). O alcaide não apareceu na audiência pública promovida pela Casa do Povo para discutir educação especial nas escolas e assuntos referentes às pessoas com deficiência.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Achutti mira à assembleia

JotaCê

Achutti mira à assembleia

Kruschewsky na CPMI

Coluna Esplanada

Kruschewsky na CPMI

SC reforça parceria com a Argentina

Coluna Acontece SC

SC reforça parceria com a Argentina

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Charge do Dia

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Quem ama não mata

Via Streaming

Quem ama não mata




Blogs

Pegou fogo

Blog do JC

Pegou fogo

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto

Blog do Magru

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha

VersoLuz

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.