Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Prisões


Prisões

A prisão de abobrões do lado de lá da vala, em Navega-City, movimentou o cenário político e policial na região, sexta-feira, com a informação de que teriam sido presos além do ex-prefeito Bob Carlos (PSD), mais três pessoas, em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

Mais gente

Ainda sem a confirmação oficial, no início da noite de ontem, também pipocavam informações de mais prisões, nas cidades de Penha e Itajai, com o desdobramento da operação que iniciou em Navegantes, denominada de Cidade Limpa.

Não confirmada

Chegou a circular a informação de que um ex-secretário da prefa peixeira teria sido preso ou conduzido para prestar declarações aos investigadores, tendo sua casa vasculhada com a apreensão de documentos. O dia foi de enxurrada de notícias desencontradas pra todo lado.

Rolo

No bairro Santa Lídia, em Penha, também teve a prisão de um empresário ligado ao esquema investigado pelo Gaeco. Embora fossem poucas as informações oficiais sobre as prisões, o ministério Público deve se manifestar, como de costume.

Filiado

Chegou a rolar até disse-me-disse durante todo o dia de que teriam rolado prisões e apreensões aos montes de agentes públicos, fora do que ocorreu em Navegantes e na Penha. Bob Carlos era o principal adversário político do prefeito cabeça lustrada, Emílio Vieira (PSDB). Certamente a sua prisão altera o contexto político da região. Há quem diga que viu o Emílio com um sorriso nos lábios que quase lhe rasgou a boca. Arreda, raça de infelizes!

Festança

O próprio PSD, que chegou a fazer festa de recepção com a presença do presidente estadual, deputado Milton Hobus e com ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo, ainda não se manifestou sobre a prisão de alguns dos seus filiados.

1000 dias de mandato

O vereador Bonzinho Edson Lapa faz sábado o evento de prestação de contas do seu mandato. No material enviado à imprensa o parlamentar informa mais de 500 ações realizadas, contabilizando uma a cada dois dias de mandato. Bacana a iniciativa do vereador e destaca-se a ideia de fazer alusão a 1000 dias de trabalho na piramidal casa do povo.

Pelo bem de Itajaí...

O deputado estadual o coronel Onir Mocelin (PSL) abriu as portas de sua suntuosa casa na praia Brava pra receber os vereadores peixeiros: o galego Rubens Angioletti (PSB, por enquanto); beato Salu, ops, Beto Cunha (PSDB); Otto Quintino, o Pingo d’Ouro (R); entisicado Fernando Pegorini (P); bonzinho Edson Lapa (PL, por enquanto) e o atucanado Robison Coelho (PSDB).

Sete

Além da comida boa e farta, foi debatida a política peixeira, os planos e a eleição do ano que vem. Nenhum dos comensais é candidato a prefeito. Estariam despidos de egos e vaidades. Além de legendarem que ali não tem corrupção, e aquele papo todo.

Pelo bem?

Além desse papo de que não existe ego e vaidade (me engana que eu gosto) e que os sete querem trabalhar pelo bem de Itajaí...

Pelo mal?

Só que tem uma coisa, quando posam pra foto com sorrisos e circula esse papo de político de que é ‘para o bem e pelo bem’, estão dizendo que todos os outros estariam trabalhando para o mal de Itajaí?

Grupo

Além disso, formalizaram uma seletividade que não teria sido bem recebida nos corredores políticos. O rango proporcionado pelo coronel Mocelin deixou figuras e partidos de fora. Muitos lascaram o porrete.

Agradeceu!

O assessor especial da prefa peixeira, o homem do Shalom, Nelson Abraão, agradeceu a divulgação do ‘diagnóstico’ que fez e - mandou pra meio-mundo -, na coluna deste temente ao Altíssimo. No diagnóstico, Nelson espalhou a cizânia e repercutiu muito mal no governo do paço da Vila Operária.

Rezando lá longe...

O pior de tudo é que Nelson Abraão tá lá em Aparecida, em Sampa, provavelmente rezando... Imaginei que estaria, trabalhando, no mínimo fazendo a interlocução do legislativo com o executivo. Mas estava lá rezando pra Cidinha enquanto promoveu a cizânia na city peixeira.

Fluidez

Nelson diz que o termo “ausência de respeito” é voz corrente entre os parlamentares da piramidal. Fora do legislativo é apenas uma constatação que deve ser levada em conta para o “bem da convivência política e em defesa da ética no meio parlamentar.”

Questão técnica

Abraão afirma que a visceral líder do governo, Dulce Amaral (PL), é sua amiga (?) e admirada por sua capacidade intelectual e política. Ao “acumular a função de líder do governo, relatoria e presidência de duas importantes comissões trava o processo.”

Aperreio

Nelson diz (puxando a sacaria) que os 21 vereadores possuem projetos dentre as 150 proposições em tramitação, que refletem a vontade popular. E que faltando apenas 12 sessões este ano, com novos projetos que devem entrar, seria necessário pautar 12 projetos por sessão. E que isso é ‘inacreditável’. Ou seria impossível.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Achutti mira à assembleia

JotaCê

Achutti mira à assembleia

Kruschewsky na CPMI

Coluna Esplanada

Kruschewsky na CPMI

SC reforça parceria com a Argentina

Coluna Acontece SC

SC reforça parceria com a Argentina

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Charge do Dia

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Quem ama não mata

Via Streaming

Quem ama não mata




Blogs

 Carta Náutica: quando o amor vira mar

VersoLuz

 Carta Náutica: quando o amor vira mar

Pegou fogo

Blog do JC

Pegou fogo

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto

Blog do Magru

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.