JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Omar no PSD?
E o presidente da casa do povo da Dubai Brasileira, Omar Tomalih, participou, ontem, em Floripa, do almoço da bancada do a Alesc. No papo intermediado pelo deputado Ismael, Omar ouviu do todo poderoso, Milton Hobus, comandante da sigla, que o PSD está de portas abertas para recebê-lo.
Pra comandar
Hobus fez o convite no rango exclusivo dos pessedistas e sinalizou que o presidente da casa do povo balnear tem possibilidade de receber o comando do partido na city praiana.
Protagonismo
A possível ida do presidente gaúcho de Uruguaiana seria pra definitivamente botar o as fileiras de protagonismo da política na Dubai. Será que o Omar vai aceitar o convite do todo poderoso alemão do Alto Vale?
Grave
Um vídeo postado no Twitter do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em que se compara a um leão, e coloca instituições e a imprensa como “hienas”, repercutiu muito mal. Bolsonaro, que se encontra em viagem ao exterior, pediu desculpas e o vídeo foi apagado.
Senha...
O vídeo do presidente Bolsonaro, que nominou o seu partido, o PSL, e até o Supremo Tribunal Federal, como hienas, ante a repercussão negativa, o presidente disse que não podia culpar o filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL), porque ‘outras pessoas’ têm a senha da sua conta no Twitter.
Lista das hienas...
Segundo o vídeo postado na conta do presidente, o PT, Veja, Folha de São Paulo, PCdoB, Isentão, Feminismo, STF, Rede Globo, ONU, PSL, Estadão, OAB, Greenpeace, PSOL, PSDB, STF, Via Sensata, Jovem Pan, CUT, Lei Rouanet, MBL, Força Sindical, PDT e PSB são todos hienas que “serão derrotadas pelo leão Bolsonaro”.
Democracia
O vice-presidente nacional do PSB, Carlos Amastha, afirmou à coluna do JC, ontem, que a sigla não é contra o Brasil e que continuará apoiando tudo o que for importante para o país. Também disse que a democracia é o melhor sistema que temos. Pessoas podem ser discutidas, frisou, mas jamais a autonomia das instituições.
Desconhecido
Esse socadinho escriba recebeu mensagens de um número desconhecido sobre a nota referente a servidora Rosana Schmidt que alega que está sendo perseguida por ter feito denúncias sobre o sumiço de equipamentos na secretaria de (In)Segurança.
Mesmo...
Aparentemente, é o mesmo número usado por uma pessoa que se diz servidor de Itajaí. Já usaram o telefone para enviar inverdades, atacando na época outros servidores na tentativa de responsabilizar pessoas pelo que ocorreu na referida pasta.
Mandam e desmandam?
Se usou um número falso pra isso, deve ser pra tentar despistar seus crimes, afinal, segundo os linguarudos, parece que na Segurança de Itajaí tem um grupo poderoso que continua fazendo o que quer. Dizem que esse grupo, além de espalhar fofoca, decide quem fica e quem sai. E se não faz o que eles querem tá fora. Arreda, bocudos!
Mocellin rebate
A respeito das notas referentes à gerência Regional de Itajaí, o deputado coronel Mocellin esclarece que a nova indicação para assumir a Gered foi uma decisão da própria secretaria de Educação.
Não é
“Quem me conhece sabe que não sou apegado a cargos e nem ao poder. Independente de quem estiver coordenando a Gered vou continuar trabalhando pela melhoria das condições de trabalho da rede estadual de ensino de Itajaí e região”, destacou.
Pink
Nem a minha eterna musa veterana, Christina Barrichelo, poderia imaginar que as suas declarações de que um grupo de ‘extermínio’ de mendigos estaria agindo como justiceiro na Dubai iria dar o maior banzé.
Negou
Apesar do secretário David Queiroz ter afirmado, no mesmo dia, que desconhecia a ação de grupos neste sentido, o tema ganhou repercussão, pelo número de mendigos mortos. São 14 só em 2019 e olha que o ano ainda não acabou.
Extermínio?
Fontes palacianas afirmam que, na tentativa de inflamar ainda mais o caso, conselheiros, digo, plantonistas da discórdia, teriam replicado a informação, no intuito de que se existe algum grupo de extermínio na Dubai brasileira, seria no intuito de rifar, digo, exterminar da política o delegado e chefão da Insegurança, David Queiroz.
Fogo amigo
Ainda tem quem diga que na época do ex-secretário Castanheira estes grupos de “extermínio” não agiam, mas o próprio policial com fama nacional, sofreu a ação exterminadora que teve que sair do cargo que ocupava. Fogo amigo? De novo?!
Treta
Na mesma confusão, digo, declaração sobre o tal grupo de extermínio, a secretária Christina Maciel, opa, Barrichelo, também admitiu que o estado de saúde da mendicância é lastimável, por conta das drogas. A secretária de Saúde, Andressa Haddad, também foi ágil em explicar todos os programas que são feitos para abrigar pessoas em risco e devolveu a “batata quente” para Pink.
Vulnerável
A palavra “vulnerabilidades social” virou até motivo de discórdia, se seria atribuição ou não da área de Inclusão Social, porque a eterna Pink alegou que os mendigos não são da sua competência, digo, alçada.
Infeliz
Em uma só confusão, a Pink arrumou treta com dois secretários e também já se indispôs, digo, espetou o promotor aposentado, Rosan da Rocha, que nem com hora marcada atende mais a Pink. De confusão em confusão, vai se aproximando a eleição.... Salve-se quem puder!
Não gostaram
A não preservação da fachada original do antigo prédio dos Correios, na city peixeira, incomodou muita gente. A ação de demolição, como é moda em Itajaí, aconteceu na surdina e num fim de semana. A cidade vai ficando sem memória. Quem não lembra da ação criminosa que demoliu a antiga fábrica de papel? Pelo menos a informação que se tem é que o Correio vai virar um Centro Cultural. A antiga fábrica de papel virou escombros para o seu Nino especular seu patrimônio imobiliário.
Contra
O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), da Dubai Brasileira, está postando nas redes sociais que é contra a instalação dos radares na cidade. Achutti diz que a prefa deveria ter feito consulta pública.
Demais
O nobre edil acha que já tem radar nos semáforos. O vereador, porém, não faz nenhuma referência aos milhares de motoristas que usam as ruas da cidade como pista de corrida. A turma lá dos altos da Dinamarca avisa que há sim muitos acidentes na city.
Capotamentos
Nos últimos meses a Dubai tem registrado vários capotamentos. Linguarudos de plantão garganteiam que a turma tem se passado e botando o pé no acelerador e que Quero-Quero deve tá achando que os carros estão virando do nada?
Novo rebento
Samuel é o nome do terceiro filho do ex-prefeito psitacídeo da Dubai brasileira. O presidente do MDB da city praiana, Edson Periquito, recebeu o novo filho de braços abertos nas redes.
Fortalecimento
Depois de ter trazido Ciro Gomes para um plá com admiradores e correligionários no Hotel Marambaia, o PDT da Dubai está sendo cotado como um dos partidos mais organizados na city. Segundo línguas afloradas da praia, o partido tem reforçado sua nominata para 2020 e quer fazer até três cadeiras na casa do povo.
Quase cinco milhões!
A licitação ganha pela empresa Telmesh Tecnologia e Sistemas Ltda para gerenciamento da Taxa de Paciência e Amargura, ops, Taxa de Preservação Ambiental em Bombinhas, vai custar nada mais, nada menos que R$ 4.643.621,40. E isso que se dizia que o custo era de cerca de três milhões (que já era muito) e iria baixar.
Não emplaca
O ex-prefeito de Itapema, Rodrigo Bolinha (PSDB) que não conseguiu se reeleger e, perdeu a cadeira estofadinha pra prefeita Nilza, estaria espalhando em grupos de zapzap que as ações e obras que têm sido tocadas seriam reflexo do seu governo. O problema é que Bolinha não consegue rolar e não emplaca uma nova candidatura. Se for candidato a vereador, quem sabe... Oh, dor!
