Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Omar no PSD?


Omar no PSD?

E o presidente da casa do povo da Dubai Brasileira, Omar Tomalih, participou, ontem, em Floripa, do almoço da bancada do a Alesc. No papo intermediado pelo deputado Ismael, Omar ouviu do todo poderoso, Milton Hobus, comandante da sigla, que o PSD está de portas abertas para recebê-lo.

Pra comandar

Hobus fez o convite no rango exclusivo dos pessedistas e sinalizou que o presidente da casa do povo balnear tem possibilidade de receber o comando do partido na city praiana.

Protagonismo

A possível ida do presidente gaúcho de Uruguaiana seria pra definitivamente botar o as fileiras de protagonismo da política na Dubai. Será que o Omar vai aceitar o convite do todo poderoso alemão do Alto Vale?

Grave

Um vídeo postado no Twitter do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em que se compara a um leão, e coloca instituições e a imprensa como “hienas”, repercutiu muito mal. Bolsonaro, que se encontra em viagem ao exterior, pediu desculpas e o vídeo foi apagado.

Senha...

O vídeo do presidente Bolsonaro, que nominou o seu partido, o PSL, e até o Supremo Tribunal Federal, como hienas, ante a repercussão negativa, o presidente disse que não podia culpar o filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL), porque ‘outras pessoas’ têm a senha da sua conta no Twitter.

Lista das hienas...

Segundo o vídeo postado na conta do presidente, o PT, Veja, Folha de São Paulo, PCdoB, Isentão, Feminismo, STF, Rede Globo, ONU, PSL, Estadão, OAB, Greenpeace, PSOL, PSDB, STF, Via Sensata, Jovem Pan, CUT, Lei Rouanet, MBL, Força Sindical, PDT e PSB são todos hienas que “serão derrotadas pelo leão Bolsonaro”.

Democracia

O vice-presidente nacional do PSB, Carlos Amastha, afirmou à coluna do JC, ontem, que a sigla não é contra o Brasil e que continuará apoiando tudo o que for importante para o país. Também disse que a democracia é o melhor sistema que temos. Pessoas podem ser discutidas, frisou, mas jamais a autonomia das instituições.

Desconhecido

Esse socadinho escriba recebeu mensagens de um número desconhecido sobre a nota referente a servidora Rosana Schmidt que alega que está sendo perseguida por ter feito denúncias sobre o sumiço de equipamentos na secretaria de (In)Segurança.

Mesmo...

Aparentemente, é o mesmo número usado por uma pessoa que se diz servidor de Itajaí. Já usaram o telefone para enviar inverdades, atacando na época outros servidores na tentativa de responsabilizar pessoas pelo que ocorreu na referida pasta.

Mandam e desmandam?

Se usou um número falso pra isso, deve ser pra tentar despistar seus crimes, afinal, segundo os linguarudos, parece que na Segurança de Itajaí tem um grupo poderoso que continua fazendo o que quer. Dizem que esse grupo, além de espalhar fofoca, decide quem fica e quem sai. E se não faz o que eles querem tá fora. Arreda, bocudos!

Mocellin rebate

A respeito das notas referentes à gerência Regional de Itajaí, o deputado coronel Mocellin esclarece que a nova indicação para assumir a Gered foi uma decisão da própria secretaria de Educação.

Não é

“Quem me conhece sabe que não sou apegado a cargos e nem ao poder. Independente de quem estiver coordenando a Gered vou continuar trabalhando pela melhoria das condições de trabalho da rede estadual de ensino de Itajaí e região”, destacou.

Pink

Nem a minha eterna musa veterana, Christina Barrichelo, poderia imaginar que as suas declarações de que um grupo de ‘extermínio’ de mendigos estaria agindo como justiceiro na Dubai iria dar o maior banzé.

Negou

Apesar do secretário David Queiroz ter afirmado, no mesmo dia, que desconhecia a ação de grupos neste sentido, o tema ganhou repercussão, pelo número de mendigos mortos. São 14 só em 2019 e olha que o ano ainda não acabou.

Extermínio?

Fontes palacianas afirmam que, na tentativa de inflamar ainda mais o caso, conselheiros, digo, plantonistas da discórdia, teriam replicado a informação, no intuito de que se existe algum grupo de extermínio na Dubai brasileira, seria no intuito de rifar, digo, exterminar da política o delegado e chefão da Insegurança, David Queiroz.

Fogo amigo

Ainda tem quem diga que na época do ex-secretário Castanheira estes grupos de “extermínio” não agiam, mas o próprio policial com fama nacional, sofreu a ação exterminadora que teve que sair do cargo que ocupava. Fogo amigo? De novo?!

Treta

Na mesma confusão, digo, declaração sobre o tal grupo de extermínio, a secretária Christina Maciel, opa, Barrichelo, também admitiu que o estado de saúde da mendicância é lastimável, por conta das drogas. A secretária de Saúde, Andressa Haddad, também foi ágil em explicar todos os programas que são feitos para abrigar pessoas em risco e devolveu a “batata quente” para Pink.

Vulnerável

A palavra “vulnerabilidades social” virou até motivo de discórdia, se seria atribuição ou não da área de Inclusão Social, porque a eterna Pink alegou que os mendigos não são da sua competência, digo, alçada.

Infeliz

Em uma só confusão, a Pink arrumou treta com dois secretários e também já se indispôs, digo, espetou o promotor aposentado, Rosan da Rocha, que nem com hora marcada atende mais a Pink. De confusão em confusão, vai se aproximando a eleição.... Salve-se quem puder!

Não gostaram

A não preservação da fachada original do antigo prédio dos Correios, na city peixeira, incomodou muita gente. A ação de demolição, como é moda em Itajaí, aconteceu na surdina e num fim de semana. A cidade vai ficando sem memória. Quem não lembra da ação criminosa que demoliu a antiga fábrica de papel? Pelo menos a informação que se tem é que o Correio vai virar um Centro Cultural. A antiga fábrica de papel virou escombros para o seu Nino especular seu patrimônio imobiliário.

Contra

O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), da Dubai Brasileira, está postando nas redes sociais que é contra a instalação dos radares na cidade. Achutti diz que a prefa deveria ter feito consulta pública.

Demais

O nobre edil acha que já tem radar nos semáforos. O vereador, porém, não faz nenhuma referência aos milhares de motoristas que usam as ruas da cidade como pista de corrida. A turma lá dos altos da Dinamarca avisa que há sim muitos acidentes na city.

Capotamentos

Nos últimos meses a Dubai tem registrado vários capotamentos. Linguarudos de plantão garganteiam que a turma tem se passado e botando o pé no acelerador e que Quero-Quero deve tá achando que os carros estão virando do nada?

Novo rebento

Samuel é o nome do terceiro filho do ex-prefeito psitacídeo da Dubai brasileira. O presidente do MDB da city praiana, Edson Periquito, recebeu o novo filho de braços abertos nas redes.

Fortalecimento

Depois de ter trazido Ciro Gomes para um plá com admiradores e correligionários no Hotel Marambaia, o PDT da Dubai está sendo cotado como um dos partidos mais organizados na city. Segundo línguas afloradas da praia, o partido tem reforçado sua nominata para 2020 e quer fazer até três cadeiras na casa do povo.

Quase cinco milhões!

A licitação ganha pela empresa Telmesh Tecnologia e Sistemas Ltda para gerenciamento da Taxa de Paciência e Amargura, ops, Taxa de Preservação Ambiental em Bombinhas, vai custar nada mais, nada menos que R$ 4.643.621,40. E isso que se dizia que o custo era de cerca de três milhões (que já era muito) e iria baixar.

Não emplaca

O ex-prefeito de Itapema, Rodrigo Bolinha (PSDB) que não conseguiu se reeleger e, perdeu a cadeira estofadinha pra prefeita Nilza, estaria espalhando em grupos de zapzap que as ações e obras que têm sido tocadas seriam reflexo do seu governo. O problema é que Bolinha não consegue rolar e não emplaca uma nova candidatura. Se for candidato a vereador, quem sabe... Oh, dor!


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Achutti mira à assembleia

JotaCê

Achutti mira à assembleia

Kruschewsky na CPMI

Coluna Esplanada

Kruschewsky na CPMI

SC reforça parceria com a Argentina

Coluna Acontece SC

SC reforça parceria com a Argentina

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Charge do Dia

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Quem ama não mata

Via Streaming

Quem ama não mata




Blogs

 Carta Náutica: quando o amor vira mar

VersoLuz

 Carta Náutica: quando o amor vira mar

Pegou fogo

Blog do JC

Pegou fogo

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto

Blog do Magru

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.