JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Perseguida
A servidora pública da prefa peixeira, Rosana Schmitt, que denunciou os furtos na secretaria de (In) Segurança de Itajaí, em março deste ano, conta que tá sendo perseguida por um agente de Trânsito que ela denunciou e foi afastado do cargo. Seu afastamento, com mais dois integrantes, foi publicado no Diário Oficial do munícipio.
Verdade
Rosana acentua que o secretário Rui Garcia precisa ficar ciente do que ocorre e diz que não pode ser perseguida justamente por ter feito as denúncias. E perseguida por um servidor que estaria usando o cargo oficial que ocupa pra se vingar, lasca a servidora.
Respaldo
A servidora lembra que é cargo comissionado dos seguidores brizolistas e faz parte da executiva da sigla. Ou seja, nas entrelinhas diz que tem o respaldo do vice-prefeito, Marcelo Saldré, ops, Sodré, que é o presidente do PDT peixeiro.
Cartas na manga
Rosana lasca que não foi ela quem fez coisas erradas e que a comissão instaurada pra apurar o sumiço de equipamentos da secretaria de (In) Segurança constatou a veracidade dos fatos e até afastou os servidores. A servidora debulha que tem cartas na manga... Ai, ai, ai que dor!
Marina e Lapa
O vereador bonzinho Edson Lapa (PL, por enquanto), estava em Brasília, como revelou no finde o Blog do JC. Ele foi convidado pela ex-candidata a presidente, Marina Silva, pra se filiar ao seu partido, o Rede, e ser candidato a prefeito da city peixeira.
Cílio
Lapa entregou uma camiseta do Marcílio Dias, presente ofertado pelo presidente do Gigante das Avenidas pra Marina. Foi o que bastou pra alguns torcedores zoarem a excelência excelentíssima de que agora o Cílio não ganha uma. Que povo falador, meu Pai eterno!
Lutando por segurança
A Associação Empresarial e o CDL de Bombinhas organizaram encontro com o selegado Geral da polícia Civil da Santa & Bela Catarina, Dr. Paulo Koerich. Teve a participação de muita gente preocupada com a segurança pública.
Tudo lá
O evento teve o prestígio do CDL de Itapema, Porto Belo e Balneário Camboriú, membros da polícia Civil que atuam em várias cidades e os vereadores de Bombinhas Boca e Du (PTB). O prefeito Paulinho Bagual, ops, Dalago (DEM), foi convidado, mas não deu as caras e nem justificou a ausência. Será que está preocupado com a Segurança?
207 anos
A polícia Civil de SC completa 207 anos e, apesar de todos os anos sofrendo com falta de investimento, agora está se esforçando em política de inteligência. A turma pediu mais policiais no verão e que as delegacias atendam com mais adequação o público de estrangeiros.
Delega nova
Na capital do mergulho, Bombinhas, a delegacia não tem condições de atender adequadamente o turista estrangeiro, precisa de reformas e equipamentos. Na verdade, precisa mesmo é de uma delegacia nova.
Nem pensem
Bombinhas é um dos maiores atrativos turísticos de SC e precisa estar bem preparada. Por isso é necessário que todos se esforcem na busca de mais segurança e isso se faz com mais equipamentos e policiais. Mas o que precisa mesmo é implantar sistemas de inteligência para fazer com que a bandidagem alvissareira que por aqui campeia nem pense em fazer o mal.
Zero
O vereador da Dubai brasileira, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (Progressistas, por enquanto), diz que a possibilidade de estar nas fileiras do PSD praiano é zero. Revela que foi convidado por um deputado federal da sigla pra se filiar ao partido, mas como estar em um partido que vira e mexe, a ordem de cima é pra estar com sicrano ou beltrano.
Candidato
Achutti continua com o discurso de que não será mais candidato a vereador na Dubai. Diz que estará na majoritária, no ano que vem, em busca de ser candidato a prefeito ou vice. E que as pessoas terão uma surpresa com o partido em que vai se filiar. Hummmmm...
Rendendo
A deputada bocuda Ana Carolina Campagnolo (PSL) teria feito uma indicação para a Gered de Itajaí. Como na época o PSL tava na paz com o governador Carlos Moisés, a caneta riscou o papel e o indicado assumiu. Os linguarudos de plantão lascam que a indicação teria causado uma ciumeira no seu companheiro de partido, o também deputado estadual, vice-líder do governo, Onir Mocelin.
Pediu a cabeça
Os perdigueiros assopram que Mocelin teria pedido a cabeça do ‘indicado’ na Gerede e como a deputada Campagnolo tá perdendo espaço por conta desse rolo todo do PSL e o enfrentamento com o governador Carlos Moisés, sua indicação foi exonerada. Nesse governo Campagnolo não consegue indicar mais ninguém. Só bufar...
Mais do mesmo
O mais problemático é que parece que a indicação de Mocelin é de alguém que já fez parte da Gerede no governo do MDB e ocupou a cadeira por muitos anos. A nomeação não saiu, mas parece que a indicada de Mocelin anda meio nervosa com a demora, pois já teria até assinado como supervisora, sem nem mesmo estar nomeada no cargo. Ui!
