JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sério?
Linguarudos de plantão da Maravilha do Atlântico lascam que o lutador Juliano Ninja, maridão da vereadora Juliethe Nitz (PL), foi visto na manhã de ontem, embarcado em uma viatura da Guarda Municipal. A raça da língua solta assopra que Ninja teria sido contratado pra dar um curso aos guardas. É isso mesmo, Arnaldo?
Perguntas
É de se perguntar que se tal se confirmar, se esse curso é remunerado e, interessante saber, como um cidadão que está sendo processado por invadir o poder legislativo e, inclusive, impedido de adentar na câmara é chamado pra ministrar aula pra Guarda Municipal? Será que o intrépido Pai Atanásio sabe?
Da 101...
O vereador Tristonho, ops, Tonho da Grade (PP), não anda apresentando projetos interessantes na piramidal casa do povo. Na semana que passou fez uma indicação pra reforma do túnel do São Roque. O pedincho foi pra meio mundo, inclusive a Auto Pista Litoral. Aliás, se não conseguir se reeleger, Tonho pode pedir um emprego na Autopista, porque anda sendo chamado de vereador da 101. Beato Salu
O vereador Beato Salu, ops, Beto Cunha (PSDB) que é suplente na piramidal, estaria pensando na eleição do ano que vem e, segundo os bocudos estaria ‘caçando’ cabos eleitorais pra tentar se eleger em 2020. Não se sabe se os seus discursos e projetos pífios irão render algo. Porque tem que rezar muito pra retornar sendo titular na cadeira. Arreda, raça de infelizes!
Ativista de direita
A bocuda da ex-candidata a deputada federal da Maravilha do Atlântico, Dileta Correa da Silva, afirma que é ‘ativista de direita’ e, não de extrema direita. “Sou ativista de direita. Quem faz militância é a esquerda e tem muita diferença”, pontua Dileta que concorreu pelo PSL e, hoje, está nas hostes dos republicanos.
2020
O ex-prefeito da Maravilha do Atlântico, o psitacídeo, Edson Periquito (MDB) afirmou que “2020 é logo ali”, ao radialista que ruge na city praiana, Luiz Carlos Tigrão na rádio Menina FM, no início da noite de ontem.
Aplicar ou rever
Pirica disse que ficou três anos e meio calado, porque o tempo é que vai dizer quem estava certo. Concluiu dizendo que a expulsão dos três vereadores da Maravilha foi feita dentro dos trâmites legais e que cabe, agora, à executiva estadual acatar e aplicar ou rever a expulsão.
Havan
O falatório desse final de semana deve se concentrar na inauguração da loja da Havan, na região do São Judas, na city peixeira. A abertura da baita lojona do veio da Havan ocorre na manhã deste sábado, e deve contar com uma raça da política, entre o povo que vai bater por lá.
Repercutindo
Continua repercutindo a ‘palestra’ da vice-governadora Daniela Reinehr na sede do Sinduscon, na Dubai brasileira. Daniela, em vez de falar sobre projetos e sinalizar recursos para o Ruth Cardoso e a liberação do Centro de Eventos, discursou sobre a sua trajetória política. Foi de lamentar e chorar.
Moisés/Kiko
Postagem do governador Carlos Moisés (PSL), no Instagram, sobre a retirada de dentes sisos, provocou risos: “Ontem à noite, por recomendação do dentista, me despedi de três dentes sisos, após longa caminhada juntos. Estou aqui com o rosto um pouco inchado, lembrando o Kiko (do Chaves)”.
Conscientizar ou aparecer?
O governador aproveitou a situação pra vestir uma camiseta do ‘outubro rosa’, lembrando a mulherada da importância dos exames preventivos para o diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. Acontece que pra muita gente foi um jeitinho de tentar aparecer, classificando a situação como sem noção, ridícula e constrangedora, pelo cargo que ocupa. E, agora?
Estatística?
Já se sabe que aconteceram 14 mortes de moradores de rua na Dubai brasileira. Pessoas que vivem à margem da sociedade e necessitam de um maior acompanhamento. O que interessa saber é o que tem sido feito pra acolher esse povo que vive marginalizado nas ruas. Antigamente, colocavam essas pessoas em uma Kombi e deixavam em Itajaí ou em lugares distantes. Oxalá que tenha mudado.
Mudou o quê?
Ao longo dos anos, neste espaço tenho defendido uma maior participação da mulher na política. As mulheres são maioria e precisam participar de ações e decisões que impactam em suas vidas profissionais e pessoais.
Muito mais
O que não concordo e não compactuo é com ações como a da vereadora Juliethe Nitz que foi pra África do Sul, sob a alegação de que estaria se capacitando. A vereadora Juraci Alexandrino (MDB) de Penha, com humildade tem feito muito pela causa das mulheres, sem esse papo de viagem caríssima ao exterior.
Aplausos?
A deputada estadual bonitona, Paulinha da Silva (PDT), fez uma moção de aplausos pela viagem de Juliethe ao pais africano. Contudo, enquanto aplaude, se esquece de pleitear e cobrar com veemência recursos do governo do Estado para o hospital Ruth Cardoso, onde a vida e a morte se cruzam, diariamente e, necessita de recursos. Saúde se faz com dinheiro. Simples assim.
