JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Golpe
A convenção do Manda-Brasa peixeiro, no último sábado que, aliás, foi instalada na rua da choupana, bem pertinho, ainda rende frutos. Um áudio, entre muitos que pululam em grupos da city peixeira, colocou gasolina pura na fogueira da sigla. Escute o áudio no vídeo Desembucha JC, no site do DIARINHO, e no YouTube.
Convida
No áudio o Wilson Rebello, o Rebelão, que é pai do Wilson Rebello Júnior, o Rebeldinho, ops, Rebelinho, presidente reeleito do MDB, convida um partidário pra participar da convenção na manhã de sábado na sede da sigla, no São Judas.
Comando
Rebelão diz que o prefeito barbudinho Volnei Morastoni e, seu filho, o vereador licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, barbudinho júnior, Thiago Morastoni, e o secretário da Fazenda, Erico Laurentino, querem tomar o comando do partido.
Cartas marcadas
Rebelão lasca que não deixaria entrar nenhum deles (Volnei, Thiago e Erico) e que vão formar uma chapa pura do MDB. Ou seja, apesar das conversações que, inclusive, foram realizadas na noite anterior a convenção na sede da sigla, com a presença, inclusive do prefeito, as cartas já estavam marcadas.
Protagonismo
A fala teria revoltado muitos emedebistas. Até porque, nos últimos anos, o unca mais conseguiu protagonismo na city peixeira. Desde os tempos do alemão Arnaldo Schmitt (passando pelo período do João Omar Macagnan) que governou a cidade, o máximo que conseguiu foi ter um vice-prefeito com a dama de ferro, Elaine Rebelo, hoje no PSD.
Serviu
Na hora do pega pra capar, o Volnei serviu e com seu potencial de votos, trouxe a sigla ao comando de uma das mais importantes cidades da Santa & Bela Catarina. Volnei se filiou no MDB e ganhou a eleição. A city mais importante do estado é governada pelo partido.
Não há
O secretário parlamentar e presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente da Maravilha do Atlântico, João Passos, em contato com a coluna, diz que a mãe Jacira ou é desinformada ou tem intenção duvidosa e que não existe esse papo de improbidade administrativa. Passos afirma que está no conselho eleito em fórum próprio e por unanimidade.
Sofreu
Passos diz, também, que realmente sofreu denúncia por entendimento diverso por parte de dois servidores públicos e que a denúncia teria sido arquivada. E que os barnabés teriam recorrido ao conselho superior do ministério Público que determinou a verificação dos fatos. E que o MP fez uma recomendação para que em 20 dias adotem providências para cessar a possível irregularidade.
Notificado
João conta que recebeu a notificação, no dia 17 de outubro, e compareceu no ministério Público, dia 19. Lá contou que já tinha convocado eleições para o conselho no último dia 15 e, que qualquer possível irregularidade estaria sanada.
Mal intencionada?
Passos alega ainda que a resolução do Conanda em que se baseia a recomendação é clara para representante do poder, ou seja é vetado para vereador e “não sou vereador”. Mãe Jacira teria pegado um busão da Praiana e foi passar o dia lá pelas bandas de Porto Belo e não pode comentar o fato de ter sido chamada de desinformada ou mal intencionada.
Complicado
Aparentemente, o Odivan Linhas, o mamão, e o Jorge Andrade, que estão filiados ao Cidadania, podem ser chamados pra dar explicações ao partido. Povo do Cidadania lasca que Mamão e Jorge não aparecem nas reuniões da sigla e que se assanham em outros partidos que estão alojados no paço da Vila Operária.
Pedir o boné
Debulham que Jorge tá atirando para tudo quanto é lado, apoia o Rebelinho do MDB, o Marcelo Saldré, ops, Sodré do PDT, estaria à disposição do partido da pombinha branca, o PSB, e só não participa do partido dele. Lascam ainda que ele deveria pedir o boné. Qui coisa, meu povo!
Enganado?
Gosto do presidente da casa do povo da Maravilha do Atlântico, Omar Tomalih (PSB, por enquanto). Mas, parece que tão enganando o homem ou ele se perdeu, depois que sentou os excelentíssimos glúteos na cadeira estofadinha. Só pode...
Exemplo
Com vereadores fazendo um excelente trabalho de legislar e fiscalizar, como o do Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), Omar, poderia dar o exemplo e cumprir com as metas que ele colocou na sua gestão.
Sobe e desce
Não se entende, purexemplo, porque lançar um edital de 250 mil pra trocar os dois elevadores que servem à câmara dos nossos heróis legislativos. Tem uma história velhinha de que no passado, sumiu uma placa de comando do aparelho de ‘sobe e desce’, que aparentemente agora não vai mais deixar os parlamentares cansados em subir ou descer escadas.
Toc de limpeza?
Nos últimos dois meses foram mais de 30 mil reales com produtos de limpeza para a casa do povo da Maravilha do Atlântico. Nesses 30 mil, tem mais de 5 mil em copinhos descartáveis. Aqueles que seriam eliminados com a compra de bombonas de água para preservar o Meio Ambiente. Será que esqueceram do bendito Meio Ambiente?
