JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Improbidade administrativa
Mãe Jacira, depois de longo tempo sem contato com este socadinho resolveu aparecer, diz ela que circula nos corredores da casa do povo da Maravilha do Atlântico a cópia de portaria do ministério Público para apurar possível improbidade administrativa cometida pelo secretário parlamentar da câmara, João Passos, por ser cargo comissionado e exercer a função de presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
Vazar
Segundo os linguarudos, a portaria dava um prazo de 20 dias pra que a situação fosse resolvida, e foi datada em 29/8. Portanto, com o prazo já esgotado, sem nenhuma movimentação por parte do presidente da casa do povo para exonerar o seu cargo de confiança, este estaria correndo o risco de sofrer, também, ação de improbidade. Oh, Pai amado!
Batata quente
Agora a batata quente está no colo do presidente Omar Tomalih (PSB), que pode exigir a saída do João do cargo ou sugerir que este deixar a presidência do conselho. Diz a mãe Jacira que pelos corredores já se ouvem vozes de interessados em ocupar o cargo na câmara. Sai pra lá, o defunto, ops, cargo comissionado nem foi exonerado e já tão brigando pela vaga de secretário parlamentar. Oh, dor!
Mamão maduro?
As bocas miúdas garganteiam que o diretor Executivo de Habitação da prefa peixeira, Odivan Linhares, conhecido como mamão, mais parece um mamão maduro no desempenho das funções. Galera alardeia que não resolve nada e não trabalha. Credo!
No morro?
A raça de linguarudos assopra ainda que o papaia, ops, mamão, tá construindo uma mansão em área de morraria na Praia Brava. Se for assim que exemplo que o CEO da habitação tem dado? Deveria coibir invasões e se porta como um hortifrúti nas suas ações, parado, ganhando uma mês sim e outro também e ainda aproveitando pra construir sua mega casa de luxo. Arreda, raça de infelizes!
Cafezinho
O atual presidente dos Progressistas peixeiro, vereador Fernando Pegorini, e o ex-presidente da sigla, ex-secretário de Obras, o narigudo Tarcísio Zanelatto, foram vistos na padoca do Leca, a Bandeirantes, no São Judas, bebericando um café. Hummmmm...
Denuncia prefeito
O ex-vereador do outro lado da vala, o carecão Evandro Argenton, promete protocolar um pedido de impeachment do prefeito meio-careca Emilio Vieira (PSDB). Evandro acusa o prefeito de assinar um contrato na calada da noite com o Semasa da city peixeira. O contrato anterior superou 60 meses (foi de 72), e venceu no dia 30/07/2019. O novo contrato vai aumentar a conta de água do povo dengo-dengo.
Péssima qualidade
Somente um mês depois teria sido firmado o novo contrato. O ministério Público exigia que um novo contrato contivesse a indicação de demanda e qualidade da água servida à população dengo-dengo. E a previsão de suprir a necessidade na alta temporada. Argenton lasca que o Semasa vai dar prioridade pra Itajaí e continuar a mandar água de péssima qualidade (?).
O melhor
Argenton, que hoje é filiado ao Patriotas, diz que Navega-City continuará sendo o melhor cliente do Semasa que paga mais por um péssimo serviço. “Nessa temporada nada será diferente, além do maior preço que o município pagará”, debulha Argenton.
Desrespeita
O carecão, assevera, que o contrato desrespeita o que a população da cidade precisava e o que o MP, através de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e ARIS (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento), exigiam.
Crime de responsabilidade
Argenton acusa o prefeito de incorrer nos crimes de ter retardado a publicação ou deixar de publicar as leis e atos e que omitiu ou negligenciou na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do município. E que tal pressupõe em crime de responsabilidade e, consequentemente, afastamento do alcaide. Se vingar é o terceiro impeachment que enfrenta Emilio. Tem que se benzer.
Não disse
A secretária de Inclusão Social da Maravilha, Christina Barrichello, afirmou ao colunista que não comentou em matéria de site sobre suposto grupo de extermínio de mendigos na cidade. Diz que os moradores a procuraram com um comparativo de índices. Segundo o grupo, em 2019 aumentou o número de mortes de moradores de rua.
Não é com ela
Sobre a questão dos drogados, Pink lembra que é um caso para a secretaria de Segurança e não é competência da sua pasta atender. Assim como o caso dos dependentes químicos seria para a secretaria de Saúde atender. Ou seja, Christina diz que usuários de drogas devem ser atendidos pela Segurança e Saúde; mendicância pela segurança e que a Inclusão Social atende pessoas em situação de vulnerabilidade econômica.
MDB da Mariscolândia
No último sábado, aconteceu a eleição da nova executiva do MDB da capital do marisco. A votação ocorreu de forma bem mansinha, onde foi eleito o manda-chuva da sigla, o ex-vereador e atual secretário dá Assistência Social, Sérgio de Mello, que agradeceu a oportunidade de comandar o MDB, e reforçou que o time está em campo, na labuta pela reeleição do burgomestre, Aquiles da Costa (MDB).
