JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Regatona
O deputado estadual Ivan Naatz já está comemorando a Ocean Race, 2021/2022, na city peixeira. Afirma que valeu o esforço de todos os envolvidos pra que a Fórmula Um dos mares, mais uma vez, tivesse como uma das paradas Itajaí.
Comemorando
Naatz é o presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da leleia e, todo prosa, coloca que o empenho dele, do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) e do secretário de Turismo da city peixeira, Evandro Neiva, referendaram Itajaí, novamente, como uma das principais paradas do baita evento, que coloca nossa cidade na rota náutica do mundo.
Cautela
Já a prefa peixeira convida os alegres meninos e meninas da imprensa pra uma Coletiva de Imprensa, amanhã, quarta-feira, por volta das 10h, no centroeventos Luiz Henrique da Silveira, quando será divulgado oficialmente se teremos a regatona ou não. Espero que Naatz esteja certo...
MDB
Hoje devem rolar as decisões para nortear quem vai comandar os destinos do Manda-Brasa peixeiro e os encaminhamentos da sigla, que hoje governa Itajaí, visando as eleições de 2020. É esperado que haja consenso e não se dividam batendo chapa.
Com o capitão
Os deputados Felipe Estevão, Sargento Lima, e a entisicada Ana Campagnolo, se uniram pra divulgar que estão junto com o capitão, presidente Jair Bolsonaro, que ameaça deixar o PSL. Na semana passada, o presidente Bolsonaro disse que o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, tá queimado e pra que esquecessem o PSL.Entonce.
Docinho
Filiados do PSL da Maravilha tão fulos da vida com o presidente, Marcelo Brigadeiro, o Docinho, que teria declarado que é Bolsonaro e não PSL. Ou seja, o partido que se ferre, não vale nada e só serve pra eleger. Depois é descartável.
Parada da Diversidade
A Parada da Diversidade vai ocorrer no dia 17 de novembro, na avenida Atlântica da Maravilha do Atlântico. Pra alguns a data seria uma provocação, para outros a possibilidade de reafirmar o direito de todos existirem. Quem deve estar revirando os zoiosé o PPM: Paulinho Pasteleiro Maluco que era do contra, mas agora promete desfilar na avenida com muito brilho e paetês. Um luxo!
Uberlância
Marcelo Lazzaropi, ops, Lazaroni, tem que explicar um rolê de ambulância, aparentemente da secretaria de Saúde de Itajaí. O ex-presidente do PSDB e virtual pré-candidato a vereador na Maravilha do Atlântico aparece pilotando uma ambulância. A imagem apareceu num grupo de Zap.
Led Zeppelin
E, ainda lascou que “se quer carona, é de graça...” Só de estar dirigindo e filmando já dá multa. A única coisa que este colunista avaliou é que o som que ele colocou na ‘viatura da saúde’ não era Pablo Vittar. Me parece Dire Straits, então acertou na trilha sonora. Se precisar é só chamar o Lazza e seu Uberlância ou seria Lazzabula?
Na dona justa
O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP) da Maravilha do Atlântico, protocolou, ontem, a ação popular com pedido de liminar pra brecar a viagem da vereadora Juliethe Nitz (PL) pra África do Sul. A parlamentar diz que é pra se capacitar. Achutti debulha que é viagem de passear e não concorda com o gasto de mais de 15 mil reais.
No grupo
Segundo perdigueiros da coluna, o pau pegou no grupo de zapzap dos vereadores da Maravilha. Juliethe teria dito que pelo ranking do MBL, teria sido listada como a “vereadora mais atuante”. Achutti teria devolvido que “teria vergonha de ser um vereador, ganhar mais de 10 mil por mês e tirar uma diária de 75 reais pra ir pra Florianópolis”. Eitcha!
Voadeira
No grupo de zap das excelências excelentíssimas de BC teriam alertado ao Quero-Quero se cuidar com o marido da Juliethe, o lutador conhecido por Juliano Ninja, que costuma resolver seus problemas não com palavras, mas com ações... Ao passo que Achutti teria respondido que também sabe dar ‘voadeira’. Ai, ai, ai que dor!
Descabido
Juliethe, mais uma vez, sai arranhada do episódio, como arrasta junto o presidente do legislativo, Omar Tomalih (PSB, por enquanto), por consentir com tamanho abuso, totalmente descabido no momento econômico do país. Mas a vereadora que nasceu em berço esplêndido desconhece a realidade.
Pra lá e pra cá
E, depois, peloamordedeus. Parece que tinham dado um freio nesse negócio de viagem pra cá e pra lá, diárias a torto e a direito. Principalmente de excelências excelentíssimas de toda região. Vereador pensa que é prefeito? Vereador legisla e fiscaliza. Ponto.
Ibaginei
Conforme anunciado por este socadinho, o prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB, por enquanto), voltou a nomear seu ex-diretor, Eduardo Ramon Iba, no cargo de diretor do Funservir. Aquele mesmo que havia quase ido as vias de fato com o secretário de Turismo, Valdir Walendoski. Oh, dor!
Climão
Vamos ver como vai ficar o clima lá no Funservir, que parece ter um ambiente de harmonia e não se ouve reclamação, já que no seu antigo local de trabalho o Eduardo Iba já havia arrumado confusão com o chefe.
