JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Confirmado
A revelação da coluna de que a diretora de Comunicação da prefa da Dubai brasileira, Andréa Artigas, estaria deixando o cargo e assumindo o novo desafio de ser diretora de comunicação da câmara de vereadores se concretizou. Andréa deixa a prefeitura nesta sexta-feira.
Estas são as estruturas de contêiner compradas com a TPA como “quiosques de praia”, em Bombinhas. Estão espalhados pelas praias se dissolvendo em ferrugens que contaminam as restingas e a areia. Estes seriam motivos para o MP reforçar suas teses quanto a indevida cobrança da TPA (que já é chamada pelos linguarudos de TPM - taxa para mascarar)
Super bem
Andréa sai de boas. Cumpriu com galhardia a função, tendo um excelente relacionamento e acesso com o prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB, por enquanto), e com os alegres meninos e meninas da imprensa. Ainda não existe data certa pra que venha a assumir a função no legislativo.
Tarimbado
Um nome tarimbado deve ocupar a cadeira da comunicação na prefa. Não devem rolar mudanças nos cargos da comunicação no paço dos altos da Dinamarca, abaixo do diretor da pasta que já deveria ter sido transformada em secretaria. Opinião do socadinho escriba.
Vereador acusa policial
O vereador Moacir Schmidt (PSDB), da Dubai brasileira, em contato com a coluna, acusa o policial federal Ivã Pinheiro Hadad, o Olodum, que é marido da secretária de Saúde da city praiana, Andressa, de o ter ameaçado. Diz que mostrou o distintivo da polícia Federal e disse que “era pra prender vagabundo”. E que tal aconteceu no dia 22 de setembro no acampamento Farroupilha.
Encostou
Segundo Moacir, Olodum teria ficado cabreiro, acusando o parlamentar de ter esbarrado o cavalo na sua esposa (secretária Andressa), durante a cavalgada. Moa afirma que na semana que vem vai entrar com um representação judicial contra Olodum por conta das ameaças.
Olodum nega
O policial Federal Olodum, marido da secretária de Saúde, que já foi candidato a vereador na Dubai, declarou a coluna que não teve nenhum entrevero com o vereador emplumado. E diz que ele terá que provar na Justiça as afirmações que classifica de mentirosas. Eitcha!
Visita
O vereador galego Rubens Angioletti (PSB, por enquanto), da piramidal casa do povo, visitou a choupana no dia de ontem. Inquirido se vai para o PSL, Angioletti diz que tem recebido inúmeros convites de siglas, mas no momento está focado no seu mandato.
Ebulição
Angioletti não fala, mas o PSL tá em ebulição. O líder maior, o presidente Jair Bolsonaro, ataca o presidente da sigla, Luciano Bivar, dizendo que ele tá ‘queimado’ e que tá pensando em deixar o partido? Já não se entendiam antes disso, imagina agora...
Enquanto isso...
Quem se alembra do entrevero entre o vereador e presidente do Progressistas, Fernando Pegorini, e o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), quando da ordem de serviço pra dar uma boa garibada no túnel da Fazenda? Na época o vereador foi acusado de querer vir pra cima do prefeito e tudo. Mas ele nega.
Graciliano Rodrigues
Enquanto o alcaide e o vereador de oposição se pegavam, o vereador Rubens Angioletti descobriu que o bendito túnel da discórdia, digo da Fazenda, não tinha nome. E resolveu fazer uma justa homenagem ao saudoso comunicador que nos deixou, o Graciliano Rodrigues. Bacana.
Carregar piano
Ficou pra lá de feio o vereador Eduardo Kimassa ter assinado a ficha de filiação do PDT peixeiro em um boteco. Kimassa se elegeu pelo PRP, que na eleição de 2016, tava acasalado com os seguidores brizolistas. Kimassa deu um tiro no pé. Os linguarudos sabichões em política lascam que Kimassa vai carregar piano pra eleger os grandes do PDT. Será que será?
Escravo de ladrão
Mais uma vez, o meio político da ex capital do JetSky foi sacudido pelas redes sociais. E, novamente, envolvendo o vereador do PSDB, Paulo Coral. O parlamentar gravou um vídeo e mandou para as redes sociais. Rapidamente, a publicação viralizou no feicebuque e zapzap.
Desce a lenha
No vídeo marcriado gravado pelo vereador piçarrense, ele desce a lenha na classe política. Só não chama a turma de santa. As palavras mais fortes usadas por Paulo Coral são escravo de ladrão e mentiroso. O rapazola não se furtou em girar sua metralhadora de ataques, do nível nacional ao municipal.
Mentirosos
Nas suas palavras Paulo Coral solta que “fomos e estamos sendo roubados por uma quadrilha, várias quadrilhas, essa política nojenta, a qual eu estou envolvido...” e por aí vai o desabafo do parlamentar. Noutro trecho: “é triste estar no meio porque “é uma mentirada do car... que não se faz porra nenhuma”.
Rusga
Paulo Coral foi o segundo mais votado pelo PSDB. De cara sentiu que iriam lhe puxar a cordinha. Mas a impetuosidade do jovem político não se acanhou e, já no início, firmou rusgas com o prefeito Leonel ‘Viajão’ Martins, quando vazou áudios dos dois agentes públicos peleando via Whatsapp. Agora é aguardar os próximos capítulos.
