JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pau pegou
A eleição do Conselho Tutelar de Itajaí deu o que falar. A guerra interna dos seguidores dos preceitos brizolistas foi o principal tema de polêmicas. Uma luta campal que culminou num racha histórico que deve render muitos capítulos ainda. Será?
Dividido
Três pedetistas lograram êxito na eleição, mas só um era apoiado pelo comandante oficial do partido, Marcelo Saldré, ops, Sodré, e por sua patroa Katia Sodré, Norival Montibeller, o Banana, que teve a campanha coordenada pelo Zé do Codetran. A queda de braço se deu com o presidente da piramidal casa do povo, Paulinho Amandio, que acabou elegendo no peito e na raça, Glazielle Ponciano e Rafael Orthmann.
Feridas
Sodré e sua patroa, em áudios que a coluna teve acesso, fizeram oposição ferrenha aos candidatos apoiados por Paulinho, criando feridas difíceis de cicatrizar e que devem seguir abertas na disputa de nominata a vereador, já que também em áudio, se percebe que a patroa de Sodré só quer eleger Júlio da Silva na Educação em detrimento a outros candidatos. Credo!
Complicado
O ambiente é complicado durante a ressaca eleitoral, ainda mais que Paulinho ganhou a disputa de forças dentro do partido, enfraquecendo a liderança do casal Sodré. Agora é ver quem vai lamber as feridas e instalar o deixa disso para a construção do próximo pleito. Perdigueiros da coluna afirmam que o prefeito barbudinho só observa por enquanto. Eitcha!
Ralou
O prefeito da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), ralou, ontem. Em plena segunda-feira os atendimentos do alcaide foram até às 19h. O alcaide se estrebuchou completando um total de 17 atendimentos.
Repercutiu
A nomeação de Anderson dos Santos para subprefeito da Barra repercutiu negativamente tanto na região da Barra e das praias quanto na câmara de vereadores da Dubai brasileira. Num grupo de zap o vereador e dublê de vampiro italiano, Nilson Probst (MDB), chegou a dizer que o novo nomeado tinha mais poder que vereadores eleitos, tentando piorar ainda mais a situação que já é ruim.
Insustentável
Nos corredores da casa do povo da Dubai os bocudos de plantão dizem que o prefeito colocou o Anderson no cargo na Barra porque a situação já estava insustentável na Cosip, e ao invés de resolver a situação, acabou criando um novo problema, desta vez com os vereadores da base. Que agora parece que está sem líder. Ou não?
Votos
Os bocudos comentarem ainda que se a intenção do prefeito pop star Fabricio Oliveira (PSB, por enquanto) era colocar alguém para se lançar candidato pela região deveria ter escolhido um vereador de lá para nomear e não alguém que não tem ligação nenhuma com a região. Os linguarudos dizem que em quase três anos nada de melhorar a iluminação daquela região.
Articulação
O governo municipal da Dubai brasileira acendeu o alerta, digo, o alarme eleitoral, no final do último domingo, durante a eleição dos conselheiros tutelares, onde das cinco vagas, apenas uma foi de candidatos, abençoados, digo, apoiados pelo governo de plantão. Oh dor!
Prometeu
Os linguarudos também estão doidinhos para descobrir se o vereador Gelson Rodrigues (PSB) vai cumprir o que disse no grupo de zap dos vereadores, que se a notícia da nomeação fosse verdade ele não seria mais o líder do governo. Enquanto isso a oposição se diverte com as trapalhadas do governo das Novas Ideias. Ai, ai, ai que dor!
Apoio
Ainda dizem os plantonistas da fofoca política, que o pastor eleito da Igreja Embaixada, teria mais o apoio do Omar Tomalih (PSB, por enquanto), presidente da câmara da obra do vai, vai, vai, do que do próprio alcaide, o pop star Fabricio Oliveira (PSB, por enquanto), mas a igreja demostrou a sua força de articular, maior que a da administração pública.
Mobilização
Eram esperados cerca de seis mil eleitores, na estimativa inicial, mas a chuva medonha e aquele frio de tremer costela atrapalharam os planos. Pouco mais de quatro mil pessoas compareceram nas urnas.
Panorama
A baixa adesão não se pode atribuir somente ao mau tempo, sendo que só na prefa são quase seis mil funcionários, mas nem este número de votantes a eleição atingiu, prova de que foi mal articulada e o resultado também aponta o mesmo panorama.
Avarias
O PL, partido que tem o vice-prefeito, Carlos Humberto como presidente, também estava apostando, digo, mobilizando a juventude. Acabou ficando de fora, sem nenhum candidato eleito no Conselho, deixando a derrota governista ainda mais evidente.
Culto
Dois pastores evangélicos se elegeram na Dubai mostrando a força do pessoal das igrejas. Isso quer dizer que além da casa do povo e da prefa dos altos da Dinamarca, vai ter culto, também no Conselho Tutelar. Bocudo, eu?!
Tempo
O certo é que não há tempo para choradeira nos altos da Dinamarca ou adjacências: a próxima eleição está chegando, correndo a passos largos e ainda há tempo de fazer alguns concertos, apesar das avarias.
