JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nos píncaros da lua
O pessoal do porto de Itajaí tá com a boca na zorelha. A excelente gestão fez com que o terminal peixeiro conquistasse o 1º lugar no ranking de Índice de Desenvolvimento Ambiental da ANTAQ. O reconhecimento/premiação será entregue no dia 11 de dezembro em Brasília. Parabéns!
Valorização
O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), tem conversado com várias classes de servidores da prefa peixeira. O objetivo é verificar possíveis distorções e injustiças cometidas ao longo dos anos e, dentro do que manda a lei, valorizar esses trabalhadores.
Mais simples
Volnei tem pedido aos técnicos da prefa que olhem especialmente os casos dos servidores mais simples, que necessitam mensalmente do suado dinheirinho. O prefeito quer que essas categorias que englobam agentes de serviços gerais, motoristas, guardas patrimoniais, entre outros, sejam apoiadas pelo poder público.
É por aí!
Se continuar assim, o barbudinho seguirá no caminho certo. Já vem realizando uma série de obras na cidade, que têm tudo pra melhorar a vida do povão, e agora busca a valorização dos barnabés mais simples. Em tempos de crise, Volnei faz mágica em comparação a outros gestores: realiza obras e ainda concede benefícios aos servidores. É por aí que deve ser a gestão pública!
Antônio Heil
Enquanto isso, no governo da Santa & Bela, o governador Carlos Moisés (PSL) teve que sixplicar ontem, em Brusque, durante evento de inauguração de nova subestação da Celesc. O tema foi a obra parada da rodovia Antônio Heil.
Desconversou
Segundo o governador, a secretaria de Infraestrutura estaria bizolhando a situação pra ver como poderão continuar a obra. Enquanto isso, o trevo de acesso a Itajaí segue parado e as comunidades da zona rural, que beiram a Antônio Heil, seguem divididas por causa do trampo feito pela metade. Já passou da hora do estado olhar mais pra Itajaí e região!
Desembucha
Ontem, estreou na TV DIARINHO, no www.diarinho.com.br e no YouTube o projeto Desembucha JC. Agradeço as visualizações (adiciona o canal, meu povo!) e o retorno dos leitores que acompanham a coluna JC e o Blog por mais de 15 longos anos. Obrigado!
CDF
O vereador e presidente do Podemos peixeiro, articulista, digo futebolista Níkolas Reis, que anda pra lá e pra cá de universidade em universidade estudando pra ser dotô, emplacou mais um artigo científico, dessa vez na revista de direito eleitoral mais respeitada desse brasilão. No texto o edil fala da importância dos movimentos de renovação política para as candidaturas femininas em 2018.
Não é só jogar bola
É bom lembrar que o Níkolas, que jura de pé juntinho que não se candidata na eleição que vem nem que a vaca tussa, faz parte da RAPS e da Fundação Lemann, dos bilionários Guilherme Leal (Natura) e Jorge Paulo Lemann, respectivamente (Ambev), e conhece bem como esses movimentos estão atuando para tentar melhorar nossa frágil democracia. Tá batendo escanteio e cabeceando. A coluna dá os parabéns.
Polido
O ex-secretário de (In) Segurança da Dubai brasileira, Gabriel Castanheira, não anda nada contente com as declarações de um vereador. Castanheira postou em suas redes sociais, “recadinho”, digo, papo reto ao parlamentar em tom ameaçador e sem citar nomes.
C... que tem. Ui!
Castanheira afirma que a excelência excelentíssima do legislativo tem um discurso pobre e que tenta engrandecer, citando o seu nome. “Passarinho que come pedra sabe o c... que tem”, escreveu o policial paranaense. Ai, ai, ai que dor!
Não tem
O presidente da casa do povo da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, o Zeca Mandão, ops, Simas (DEM), diz que não tem nenhuma cunhada que foi candidata a vereadora pela sigla na eleição passada. Quanto a sua filha, a situação, segundo ele, já teria sido resolvida com a dona justa eleitoral. Então tá!
Solidaria
Amanhã a partir das 8 horas o Gui Cardoso e seus amigos vão promover a reforma solidária da associação de moradores do bairro dos Municípios da Dubai brasileira, dentro da ação do ‘Renovar Brasil” que vai acontecer em mais de 440 cidades brasileiras.
Impacto
A ação conta com o apoio de empresas, rádios, emissoras, moradores, amigos, familiares e pessoas dispostas a fazer algo grande que vai gerar impacto na vida dos 10000 moradores do bairro. A solidariedade e empenho fez com que conseguissem doações para reformar a sede e voluntários para executar os trabalhos.
Transformar
A ação se chama “renovar o Brasil” e acontece em mais de 440 cidades em todo o Brasil de forma simultânea. São 1400 ações de impacto por todo país com o propósito de transformar realidades através do nosso trabalho, enfatiza Gui.
