JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dizem que não
Fontes governistas peixeiras dizem que não existe um ‘barramento’ da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a problemática do transporte público por conta da base na piramidal casa do povo e que é a oposição que espalha tal situação. Será que será?
a região
O presidente estadual do PSD, deputado estadual Milton Hobus, deu um rasante pela região no dia de ontem. Passou pela city peixeira, onde conversou com as lideranças da sigla e conclamou união. O partido tá mais do que rachado na cidade. Apesar da reunião ter disso na piramidal casa do povo, a única vereadora do partido, Célia Filha do Elói, não deu as caras.
Apareceu
Na mesa, estavam as duas alas (parece até escola de samba) que gravitam na sigla na city peixeira. Quem, também, marcou presença foi o ex-prefeito do outro lado da vala, pré-candidato à cadeira estofadinha do paço da beiradinha do Itajaí-Açu, o Bob Carlos. Hobus, também, deu um pulinho na Dubai brasileira e na capital da pedrada, Camboriú, pra conversar com as lideranças.
Osmar Teixeira
O apresentador Osmar Teixeira, atualmente no programa Em Defesa da Gente, é o novo âncora do Jornal do Meio Dia, a partir da próxima segunda-feira. A estreia deve trazer mudanças e surpresas no formato, aproximando-se mais da comunidade. A aposta é em um modelo mais descontraído, trazendo, inclusive, a participação do público ao vivo, o que é a marca do comunicador nos programas que apresenta em rádio e televisão.
Iniciou
Osmar Teixeira iniciou ainda criança na comunicação. Aos sete anos já escrevia o jornalzinho da Escola Nilton Kucker. Ainda adolescente foi colunista de política, apresentador na Rádio Conceição FM, estreando em 2017 na 106 FM e no início do ano passado no Em Defesa da Gente, que tornou-se um dos mais populares programas de participação da comunidade na região.
Campo santo
Os vereadores peixeiros engrenaram discussão na sessão da noite de ontem, em torno da criação de mais cemitérios públicos na cidade, levantado um requerimento do vereador e dublê de pastor, Calinho Mecânico (PP), pra que o município faça um estudo nesse sentido.
Nem todos
O vereador galego Rubens Angioletti (PSB, por enquanto), disse que o povão aprovaria um crematório público em Itajaí. O Tristonho, ops, Tonho da Grade (PP), acentuou que o crematório existente na cidade tem valores proibitivos. Verdade.
Parlamento omisso
Já o vereador e presidente do Progressistas, Fernando Pegorini, disse que a matéria já tinha passado pelo legislativo, que não deu bola, foi omisso. Ele lascou que tem cemitérios particulares que não cumprem a legislação. E o vereador Otto lacrou ao defender um crematório e dizer que na Fazenda teve uma empresa de água que fechou e apresentou cadaverina, uma proteína do cadáver. Credo em cruz!
Ida a Brasólia
A vereadora galega Jane Stefenn (Rede), da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, vai a Brasília na próxima semana em busca de emendas parlamentares para o município. Ela visitará os gabinetes de toda a bancada catarinense para trazer uma grana para as áreas da Saúde, Infraestrutura e Agricultura.
Pedidos
Jane vai tentar recursos para a Apae do município, custeio da Atenção Básica e Especializada da saúde, maquinário e instrumentos agrícolas, assim como pavimentações de ruas nos bairros Taboleiro e Várzea do Ranchinho e a localidade Jardim Aliança.
Última diária
A viagem de galega invocada a Brasília foi a última autorizada pela casa do povo da capital da pedrada antes da suspensão das diárias feita pelo presidente Zeca Mandão, ops, Simas (DEM), no início do mês.
Encontrão
Ao que tudo indica, Jane vai esbarrar com o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen. O alcaide e o atual secretário de Finanças, Fernando Junior, têm viagens marcadas pra capital federal no mesmo período e com o mesmo propósito, registradas no Portal da Transparência na terça-feira.
Abençoado
O vice-prefeito, Donizete da Silva (PSB), participou na manhã de ontem do Café com Pastores do outro lado da vala. Donizete pontuou sobre os avanços da atual administração do prefeito cabeça lustrada Emilio Vieira (PSDB). Os pastores oraram no entorno do vice, parabenizando-o pelo seus 46 anos.
Não se bicam
O problema é que o vice Donizete faz reunião atrás de reunião e não fala com o prefeito Emilio. E que nas poucas vezes que aparece no paço de Navega-City só atende quem fala mal do alcaide. Credo em cruz!
Entre tapas & beijos
O clima na região entre prefeitos e vices não anda nada bom. Em Navegantes, Penha e Camboriú os mandatários e seus vices vivem às turras e não vão repetir a eleição de 2016. Aliás, muitas vezes, além de adversários políticos hoje (alguns se declaram, inimigos), querem disputar a cadeira estofadinha do paço. Ai, ai, ai que dor!
MDB diz que tá longe
O MDB dengo-dengo em nota (leia no Blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc) diz que tem dois vereadores no legislativo, sendo que um se encontra de saída, mas que continua sendo oposição ao atual governo: “reafirmamos não ter nenhuma ligação com a atual administração, bem como seguimos de forma veemente no combate à corrupção e ao modelo de gestão que se instalou em Navegantes na última década.” Hummmmm...
