JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Convite
Este colunista abelhudo recebeu o convite para a posse do novo secretário de Planejamento e Gestão Orçamentária da Dubai brasileira, Carlos Humberto (PL) de forma individual e não oficial, tipo aviso feito antes mesmo do prefeito Fabricio Oliveira (PSB, por enquanto), anunciar ou encaminhar a portaria de nomeação.
Posse
O vice-prefeito Carlos Humberto assume a secretaria de Planejamento na próxima segunda-feira, dia 26 deste sagrado mês de agosto, em cerimônia no gabinete do prefeito, no paço dos altos da Dinamarca.
Contra o tempo
Ainda que sem o anúncio oficial, o Partido Liberal corre contra o tempo para convidar pra posse e também vai precisar correr literalmente contra o relógio, para mostrar a que veio. Isso porque a eleição é daqui a pouco mais de um ano e Carlos tem que fazer mágica pra que todas as Obras que não foram realizadas nos três anos de governo apareçam agora.
Relação
A missão é de dupla responsabilidade: se der certo ou se der errado, Carlos passa a incorporar o governo de forma mais direta e também deve estar mais exposto por isso. A postagem do advogado Afonso Polleti instando que o prefeito nomeasse CH abobrão do Planejamento deu certo mesmo. Foi publicada nas redes sociais e reproduzida na coluna deste temente ao Altíssimo no dia da Gororoba do JC.
Condição
Os linguarudos de plantão lascam que a ascensão de Carlos Humberto ao Planejamento, foi condição de requisito do PL para seguir com Fabrício, digo, governo, só não se sabe até quando, mas deu uma sobrevida à relação entre o vice e o prefeito. Com a reforma administrativa, o PL deve comandar três pastas na administração.
Dedo preso
Dizem os abelhudos de plantão da terra da bala e ex-do tiro ao vereador que existem muitos comissionados na prefa e na casa do Zeca Mandão que deixam o dedo preso no controle de entrada e saída do trabalho, mas insistem em atender o público na rua.
Câmara assombrada
No legislativo de Camboriú comandado pelo Zeca Mandão, é só inventar de ir numa tarde de sexta-feira pra ver que são poucos os assessores de nossos heróis legislativos que ficam lá pra atender o povão. Eitcha!!
Prefeitura também
Na prefa da pedrada quem não gosta muito do ar-condicionado da sala é o assessor do vice-prefeito Ramon Jacob (PSB, quase Podemos). Dizem que o homi bate o dedo, zapeia nas redes sociais, toma um ou dois cafés e vai fazer ‘serviços’ nas ruas da cidade. Pode?
Patrão também não vai
O vice que chegou a esbravejar no rádio que não tinha nem a chave de sua sala, há muito também não aparece, vai ver a lua de mel está durando mais que o previsto. Ainda assim, esta semana esteve por lá pra tirar uma foto pra modi de postar nas redes sociais.
Trabalho externo é importante
É claro que este socadinho escriba considera o trabalho externo importante, mas que haja atendimento ao público. Se os assessores acham o horário da tarde difícil de cumprir com os glúteos nas suas confortáveis cadeiras, que entreguem o boné e abram espaço pra quem pode contribuir.
Homenagem aos atletas de Itajaí
O deputado Coronel Mocellin (PSL) homenageou esta semana atletas de Itajaí que conquistaram medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru. São eles Rodrigo Nascimento Pereira, campeão mundial no revezamento 4x100m rasos e a carateca Valeria Kumizaki. A leleia vai conceder moções de aplauso.
Candidato
Sobre a nota publicada na coluna de ontem, de que estaria se filiando ao PDT de Balneário Camboriú para ser candidato a vereador no ano que vem, o jornalista Ariel Silva, que também é chefe de gabinete do prefeito de Camboriú, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), diz que também foi procurado por outras siglas partidárias.
Simpatia por Ciro
Ariel diz que não decidiu sobre a candidatura e nem pra qual partido vai, mas que tem grande simpatia pelo PDT, até mesmo pelo contato que teve na eleição de 2018 com o presidenciável Ciro Gomes. Contudo, afirma que hoje seu compromisso político é com o prefeito Elcio.
Perdida no tiroteio
A vereadora, ops, deputada estadual que se elegeu na onda, Ana Caroline Campagnolo (PSL), tá se passando. Chamou o governador Carlos Moisés (PSL) de mentiroso. Agora a sigla tem motivos pra que ela responda no conselho de ética sua verborragia. Lamentável.
Cechinel e Moisés
O reitor da Univali, professor Valdir Cechinel, esteve recentemente participando de um jantar com o governador Carlos Moisés. O encontro foi na capital manezinha e o momento foi de agradecimento ao governador pelo aumento considerável dos recursos do artigo 170.
Oportunizado
O dindim do artigo 170 tem oportunizado a realização de sonhos de milhares de alunos no ingresso, na permanência e na conclusão de cursos de graduação nas universidades catarinenses. Moisés recebeu um caloroso agradecimento do reitor Cechinel e de outros reitores do sistema Acafe, sendo destacada a importância dessa louvável decisão política do governador à educação superior de Santa Catarina.
