Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Vozes


Vozes

Vozes perturbam este socadinho escriba e temente ao Altíssimo quando o assunto é previsões para a eleição de 2020. Os fantasminhas camaradas alardeiam que 2018 já voltou pro leito e que as consequências já serviram para muita gente entender que milagre não existe e que mentiroso tem de monte.

Fake

Na semana que passou uma pesquisa circulou nos zapzap da city peixeira alardeando a politicada que ainda vive desnorteada por conta de 2018. De pronto, logo de largada, os números pareciam até reais, mas com um pouco mais de tempo, se vê claramente uma manipulação dos dados.

Parceiros

A coluna, graças ao bom Pai eterno, tem fontes muito profissionais e influentes que têm acompanhado o desenrolar e crescimento dos políticos de toda a região de maneira científica.

Caída do céu

A ausência de nomes e números na tal pesquisa, bem como a aparição de outros em algumas colocações, deixa claro que alguém está trabalhando para ser uma opção caída do céu, sem nenhum densidade eleitoral palpável.

Prefeitos

Não existe a possibilidade, purexemplo, do coronel Mocelin aparecer polarizando com a minha ex musa BBB, Anna Carolina (PSDB) e com o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), sem a presença de outros nomes que têm buscado se destacar na city.

Um monte

A coluna teve acesso a levantamentos que mostram os dois primeiros colocados em 2016 e uma porrada de nomes na frente dos deputados do PSL.

Longe

Mocelin tem feito um mandato muito distante das demandas dos itajaienses. Tem se omitido das divididas importantes como no caso dos incentivos fiscais, mas tenta surfar em decisões judiciais como no caso da decisão federal de se licitar novamente a travessia do ferry boat. Sem falar que 99% de sua agenda dedica-se a honrarias e privilégios aos militares.

Nada contra

Acredito que seria saudável que o deputado assumisse ser um político de classe. definitivamente, ao invés de posar de gerente de políticas públicas que nunca saem das manchetes de sua própria rede social. O fato é que muito pouco se vê para que números expressivos apareçam sem que outros nomes estejam no páreo.

Analistas

Palpiteiros de plantão apontam como estratégia comum do PSL, criar fatos mentirosos para expor seus postulantes que em situação normal não seriam percebidos. Obviamente que depois de 2018 e das coisas que vem acontecendo, o povão está mais ligado.

Univali inovando

Mais um gol de placa do reitor Valdir Cechinel Filho. Ele implementou o Fundo Patrimonial Amigos da Univali. Esse socadinho espichou os bagos dos zoios na matéria e ficou encantado. Trata-se de uma iniciativa para captar recursos de empresas e doadores na pessoas física para desenvolver ainda mais a nossa universidade peixeira.

Em implantação

Segundo informações, os mecanismos para captar, gerir e destinar as doações estão sendo operacionalizados e logo serão divulgados. Sem dúvida, nessa história de 55 anos, muitos profissionais que ganharam ou estão ganhando bastante dindim, e lá atrás foram ajudados, não irão deixar de colaborar; pois gratidão é algo inerente ao ser humano.

Segurança

Na esteira das boas novas de nossa universidade maior, esse socadinho escriba ficou sabendo, por meio de pássaros alegres e cantadores, que está sendo gestado para todos os campi um programa de segurança.

Participativa

O objetivo é conter as diferentes e inusitadas situações envolvendo segurança, algo que aflige a todos. Cantam as pássaros que os colaboradores pediram e a reitoria prontamente atendeu. Parabéns à Univali. Reitor Cechinel prometeu e está cumprindo com uma gestão participativa.

Em defesa de SC

O senador Jorginho Mello (PL) entrou, na última terça-feira, com uma ação no Supremo Tribunal Federal para declarar a inconstitucionalidade da lei estadual do Rio Grande do Sul que proíbe a pesca de arrasto nas 12 milhas.

Derrubada

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) também já se manifestou contrário à medida tomada pelos gaúchos. A expectativa de Jorginho é que a lei seja derrubada, já que prejudica a economia catarinense.

Gentil

Quem também circulou na Gororoba foi o presidente do partido da pombinha branca, o PSB catarina, Adir Gentil, que foi ciceroneado pelo Vilson Sandrini e Abelardo Lunardelli. Estreou no evento, prometendo voltar ano que vem e reforçando que a sigla na city peixeira tem tudo pra crescer.

Empirulitaram?

É de se perguntar aonde andam as excelências excelentíssimas, Robertinho Bem Claro (MDB), Patrick Machado (PDT), Asinil Medeiros (PL), Moacir Schmitt (PSDB) Juliethe pra mais de metro Nitz (PL) da casa do povo da Dubai brasileira. O quinteto de vereadores desapareceu politicamente. Será que fizeram muita besteira e estão dando um tempo ou estão dando adeus pra reeleição?

Inconformados

A primeira sessão depois da liminar que suspendeu a forca no pescoço do prefeito da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), os vereador estavam com cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança.

Ameaças

O vereador Adriano Arrogásio, ops, Gervásio (PSDB), em sua fala, disse que entraram com uma liminar. E lançou ameaça no ar de que “vai ter outra denúncia”. E o presidente do legislativo, Zeca Mandão, ops, Simas (DEM), complementou: “o prefeito vai sofrer 90 dias!” Prova de que a oposição nunca aceitou o resultado das urnas.

Nas urnas

O socadinho escriba escrevinhou mais de uma vez: o prefeito Elcio é muito, mas, muito fraquinho de ações e decisões. Mas não é corrupto. Daí que o processo de cassação evidenciou um movimento político e não jurídico. A não ser que tenha alguma falta grave, os opositores tem que buscar na urna a conquista da cadeira. Simples assim.

Pau roncou

O clima tava quente na reunião do PP, no sábado, antes da Gororoba, com a presença do senador turco-careca Esperidião Amin. Teve progressista que teria acusado o ex-presidente da sigla, o narigudo Tarcísio Zanelatto, de ter vazado do partido. Zanelatto teria se encrespado e dito que não. E um pouco depois postou no grupo da sigla, a sua ficha de filiação.

Nem pensar

O vereador futebolista, Níkolas Reis (Podemos), entrou em contato com a coluna pra dizer que ele não corre nem por fora nem por dentro na disputa pela cadeira mais estofada do paço municipal. “Me inclui fora dessa,” disse, rindo, o edil que foi candidato a prefeito em 2012 e que em 2016 era o vice dos sonhos de pelo menos dois dos três candidatos.

Nem aqui nem...

A decepção com a política por parte do vereador é tão grande que ele garante que não é candidato a nada no ano que vem, nem mesmo à reeleição para a Câmara. “Sempre que eu aparecer nessas listas e pesquisas pode desconsiderar”, disse Níkolas ao socadinho escriba.

Tem candidato

Por outro lado o edil deixou claro que seu projeto no Podemos, de Paulo Bornhausen e Álvaro Dias, é forte e que como presidente municipal vai defender candidatura própria em Itajaí, e que sobram nomes de qualidade para compor a chapa tanto como prefeito como vice.

De fato

Realmente surpreendeu a classe política local o nível de alguns dos filiados ao Podemos trazidos pelo Níkolas, que pelo jeito vai passar a atuar nos bastidores. Se vai ter força para lançar candidatos, isso é outra história, mas experiência o cara tem.

Mico da vez

O mico da vez na piramidal casa do povo peixeira é o suplemente do PSL, Airlon Jacques, que diz estar ligado ao PSC e que só está na câmara graças a um vereador comunista e está sendo assessorado por comunistas. Tudo na base da foice & martelo.

Cópia e cola...

Airlon também apresentou um projeto pra que a mulherada possa descer dos busos, onde quiser, entre às 22h e 6h. O problema é que já tem na piramidal projeto similar e mais amplo do vereador bonzinho, Edson Lapa (PL, por enquanto), mas a Comissão de Justiça e Redação Final arquivou.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Pavan vai demitir lá da China

JotaCê

Pavan vai demitir lá da China

A revolução humana da criação

Artigos

A revolução humana da criação

Cartão-postal

Clique diário

Cartão-postal

Fotógrafo encontra peixe com pneu preso no bico

Charge do Dia

Fotógrafo encontra peixe com pneu preso no bico

Cercando conexões

Coluna Esplanada

Cercando conexões




Blogs

Vereadores cobram prestação de contas da Festa do Colono

Blog do Magru

Vereadores cobram prestação de contas da Festa do Colono

Moisés federal

Blog do JC

Moisés federal

 Carta Náutica: quando o amor vira mar

VersoLuz

 Carta Náutica: quando o amor vira mar






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.