JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
PSB brizolista
Há poucos dias a coluna comentou sobre o desejo do vice-prefeito e presidente do PDT, Marcelo Saldré, ops, Sodré, de botar a mão no PSB peixeiro. Partido que deve perder dois vereadores, mas que tem no seu comando a ex-vice-prefeita, Dalva Rhenius. Talvez Marcelo tenha batido um fio direto pra Dalva...
Dalva no PSL
Dalva pode permanecer no PSB, enquanto muitos pulam fora. Aliás, Dalva, que anda calada e pra lá de quietinha, tem sido convidada pra vários eventos. E, em um deles, curiosamente do PSL, dia destes na rua Tijucas, no centrão peixeiro, pra escutar uma palestra. Hummmmm...
Se ninguém gaba...
O presidente do Patriotas peixeiro, Fabiano da Silva, que andou mandando carta pra meio mundo, lascando que a sigla é oposição e, o vereador Eduardo Ki-Massa, terá que dançar conforme a música... A excelência excelentíssima nem tchum, até porque Ki-Massa vive mudo na piramidal. Pois bem, Fabiano anda se gabando de estar filiando meio-mundo.
Três candidatos
Fabiano, dia desses, filiou o pastor Adão Bittencourt, o boca larga Paulo Seara, e ele mesmo teria dito pra quem quisesse escutar nos bastidores que poderia ser candidato à principal cadeira estofada do paço da Vila Operária. Imaginem, Paulo Seara de candidato a prefeito?
Vice do PSDB.
O mais inusitado dessa história toda foi o vice-presidente do PSDB peixeiro, o suplente de vereador Gilberto Mendes, o Gilberto Placas, postar nas redes sociais, endereçado ao Fabiano, perguntando se tinha vaga pra vice-prefeito. O vice-presidente do PSDB, Gilberto que nos bastidores políticos é chamado de chorão, pedir vaga de vice para o Patriotas é de chorar ou rir em alemão?
Patroa lá
O presidente do PSL da Dubai brasileira, Marcelo Brigadeiro, o Docinho, passou a segunda-feira mandando mensagens pra meio-mundo, sobre o fato de Ana Carla Madeira Tomalih estar nomeada desde 2016 como assessora do deputado estadual Ismael dos Santos (PSD). A Ana Carla é esposa do presidente da casa do povo da Dubai brasileira, o fã da turma da Mônica, Omar Tomalih (PSB).
Sobrinho aqui
Já na câmara de vereadores comandada por Omar, o sobrinho do deputado Ismael dos Santos, Emerson Antunes, foi nomeado em janeiro como diretor Administrativo do legislativo. Emerson foi abobrão, ops, secretário da ADR da galega Blumenau. O próprio Omar fez parte da assessoria do deputado na leleia, antes de se eleger vereador.
Água nossa
Pipocou na imprensa que a empresa “dona” da água na Mariscolândia, a Águas de Penha, vai aumentar o preço do líquido precioso, o que gerou um desabafo do prefeito, Aquiles da Costa (MDB), no seu feicebuque. Hummmmm…
Cabreiro
Linguarudos de plantão alardeiam que o burgomestre tá puto da vida, porque essa empresa seria mais uma herança maldita do ex-prefeito, Evandro Eredes do Navegantes (PSDB), que trouxe a companhia de água pra city do marisco.
Torneira seca
Uma coisa é certa, o povão da capital do marisco anda cabreiro também. Basta dar uma bizolhada nos comentários no face do alcaide. No início do ano foram mais de 10 dias sem água nas torneiras.
Caroço no angu
Um papagaio bicudo assobiou aos zovidos desse entisicado escriba que tem caroço nesse angu, tudo porque a empresa do líquido precioso, a Águas de Penha, pertence ao grupo AEGEA, que também comanda a água em Camboriú e Bombinhas.
De Sampa
Lá na terra da garoa, mais precisamente em Ribeirão Preto, deu rolo com a mesma empresa, onde até um dos chefões foi pra jaula, acusado de fraudar a licitação, inclusive foi bloqueado pela dona justa uma grana preta da empresa. Oh dor! Oh vida!
MP de zoio
Voltando aqui pra terrinha, o Ministério Público tá investigando também o porquê do Plano de Saneamento da Mariscolândia apontar que era preciso uma concessão por 20 anos para fazer as obras de água e esgoto da city e em 2015, o ex-alcaide, liberou a concessionária pra tocar por 35 anos, dando um lucro de mais de 1 bilhão.
Novo
Integrantes do Partido Novo peixeiro garantem que estão próximos da meta de ter 150 filiados. Eles podem lançar candidato a prefeito, vice e vereadores pra piramidal casa do povo. E debulham que tal situação anda incomodando os acomodados. E revelam que estão sendo procurados por gente com a prática da velha política. Oh, dor!
Verdades inconvenientes
Reação de empresários do setor de logística às informações publicadas pela coluna, na segunda-feira, sobre a reforma do terminal de passageiros do aeroporto de Navegantes mostram que acendeu mesmo a luz vermelha.
Minar
A preocupação é um possível (alguns dizem provável) atraso nesta obra de última hora que pode minar a possibilidade de privatização do aeroporto no bloco de concessões que ocorre no ano que vem. Aí perdemos, mais uma vez, o bonde da história.
