JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
PRB
O deputado federal, Hélio Costa, deputado estadual e presidente do a Santa & Bela, Sergio Motta, vereador Otto Quintino, o presidente da sigla, em Itajaí, o conhecido Neguinho da Janamar, visitaram a choupana no início da noite de sexta.
Marieta
Hélio Costa esteve no hospital Marieta e disse que estava impressionado com a gestão do hospital. “Coisa de primeiro mundo”, enalteceu. E afirmou que pretende buscar recursos para o hospital pelo importante trabalho realizado. Questionado sobre o Ruth Cardoso, Hélio lascou: “o prefeito vai fechar o de BC porque tem o Marieta pra atender”.
Otto pré-candidato
O presidente do PRB estadual, Sérgio Motta, enalteceu o nome do vereador Otto Quintino, o Pingo d’Ouro, dizendo que ele é o pré-candidato a prefeito do partido pra disputa do paço em 2020.
Língua afiada
Otto diz que tem cobrado ações na área de Segurança e defende a instalação de câmeras. Afirma que tem recursos. “Repassamos um milhão pra festa do Colono que não gera lucro, ao contrário da Volvo Ocean Race”. E debulhou ainda que o secretário da Agricultura nem pra fornecer informações, lascando: “aquele secretário banana!”. Ui!
Força
A comitiva, após a visita a choupana, se dirigiu pra participar de evento da sigla, no chiquetoso hotel 101, na BR-101. No evento da noite de ontem, além da presença forte dos deputados do partido, rolou a apresentação de pré-candidatos a vereador do partido.
Boçal
Vereadores da base e da oposição têm demonstrado um ponto em comum: o descontentamento com a boçalidade de alguns bagrões. E tal situação acaba prejudicando o governo do paço da Vila Operária. O poder é efêmero. Prefeito VM tem e deveria puxar as zorelhas de alguns para o bem do seu governo.
Sem tato
Na audiência pública sobre a obra do binário da Osvaldo Reis, enquanto o assessor especial, Auri Pavoni, tentava a todo custo apaziguar os ânimos e explicar a proposta, seu “chefe” se destacou pela falta de controle.
Criticado
O secretário Rodrigo Lamin foi bastante criticado pela forma hostil e falta de trato que teve com a população. Ao final da audiência ficou demonstrado que o povão tava certo com o berreiro, já que os bagrões da prefa não sabiam explicar nem mesmo por onde passava o trajeto.
Colegiado
Os abobrões do colegiado da Amfri se reuniram esta semana. Na pauta uma série de demandas. O assunto principal teria sido a questão da saúde da região. Contudo, é preciso se aprofundar ainda mais. Quais os valores de custeio do Ruth Cardoso, Marieta e Pequeno Anjo? Principalmente, o Ruth Cardoso da Dubai brasileira?
Contribuição
O Ruth chegou a impedir novas internações na UTI Neo Natal devido a superlotação no setor. A secretária de Saúde da Dubai atribuiu a culpa pelo fechamento da UTI ao governo do Estado, por não estar estrebuchando, ops, contribuído, com o nosocômio.
Soco na mesa
E neste meio tempo do que parece ser um cabo de guerra eleitoral, pessoas têm padecido, adoecido e até morrido na fila do Dona Ruth, enquanto a situação do hospital vai ficando cada dia mais crítica.
Não né?
O prefeito pop star tem que dar soco na mesa e cobrar dos municípios e estado. E esse pessoal que gosta de posar pra foto, tem que fazer algo mais. Acorda, Moisés! Lá atrás, o ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), com birra com o ex-prefeito Pirica, não estrebuchou um puta tostão para o hospital. Agora, Moisés, nada faz pra mudar isso. Será que é porque o prefeito apoiou Gelson Merísio (PSD), ao governo do estado? Quero crer que não. Afinal, falamos em saúde, em vidas...
Boca de tarrafa
Até a deputada estadual, uma das três musas políticas deste articulista, Paulinha da Silva (PDT), arregaçou as mangas em defesa do hospital Ruth Cardoso, mas quando foi presidente da Aamfri, cargo hoje ocupado pelo prefeito de BC, Fabrício Oliveira (PSB, por enquanto), fez boca de tarrafa na hora de falar de um auxílio efetivo dos outros municípios ao Ruth.
Na latinha
Por falar na minha musa eleitoral, digo, política, Paulinha da Silva esteve na quinta-feira, no início da noite, na rádio Menina, com o Tigrão, onde iniciou a entrevista descrevendo o governador comandante Carlos Moises (PSL).
“Lindão”
“Ele é lindão, maravilhoso como pessoa, mas precisa governar”. Paulinha lembrou que o governo do coronel Moises já está com mais de cem dias, mas sem mostrar a que que veio. Paulinha reclamou da lentidão da máquina e do secretariado em atender as demandas que os deputados trazem de suas regiões.
Faca no pescoço!
Apesar de não revelar nomes, Paulinha mostrou seu descontentamento com um deputado, que usou como personagem para falar da velha política: “ele (deputado), quer pôr a faca no pescoço do governador para poder votar os projetos do governo. Isso está errado, a sociedade já não admite mais esta prática de troca de cargos e favores.
