JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sangria
Continua a sangria na base do governo na piramidal casa do povo. Tudo por causa das declarações da líder do governo, vereadora visceral Dulce Amaral (PR), na piramidal casa do povo em desfavor do presidente Paulinho Amândio (PDT) e do vice-presidente, vereador Milrilio, ops, Murilo Pereira (PP).
Lembrança
Para que os caros leitores relembrem o caso, a líder do governo disse publicamente que a dupla estaria criando dificuldades para vender facilidades com relação ao projeto do IPI. Ui! O caldeirão estaria transbordando tanto que a líder do governo chegou a faltar a sessão da última quinta-feira para apaziguar os ânimos. Ai, ai, ai que dor!
Ficou chateado, depois alegrou
Dizem que o médico sem fraturas Deodato Casas (ex-PSDB) ficou chateado com as fontes desse escriba que garantem que ele faturou 240 mil reales pelo aluguel da sua piscina, mas que logo depois já ficou feliz de novo quando lembrou do tamanho da cifra.
Shalom
O homem do shalom, ex-vereador Nelson Abraão, convidado pelo prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), assume no dia de hoje, como assessor especial. Cuidará de demandas junto as excelências excelentíssimas. Diz que é política inovadora...
“Vagabundo, sem vergonha”
Esse final de semana, por conta da gravação da entrevista do mais novo entrevistador da Dubai, o atucanado Leonel Pavan, que convidou o ex-prefeito Friniquito, ops, Periquito à TV Panorama, uma gravação ressurgiu. Pavan, que é dono da TV Panorama e agora apresenta um quadro de comentários lá, teve que aguentar a zoada da galera que colocou pra circular o vídeo onde Pirica chama Pavan de “vagabundo, sem vergonha”.
Vídeo
No vídeo, Periquito é entrevistado quando prefeito pelo repórter Maurício Freitas, que trabalhava à época na TV. Periquito esbraveja com o repórter, chama ele de pilantra e diz que não daria entrevista para um “pau mandado do vagabundo, sem vergonha”, se referindo a Pavan.
Tempo passou
O tempo passou e Pavan perdoou Periquito e vice-versa. Deve ser porque agora ambos não ocupam mais cargos eletivos. Ou não? Oh, dor!
Eleitor
É por essa e por outras que o eleitor está cada vez mais desacreditado nos políticos, principalmente estes que se xingam de tudo na frente das câmeras e por trás das lentes se abraçam e fazem juras de amor em busca de voltar ao poder.
Próprio
Interlocutores que acompanharam de perto a visita do senador Jorginho Mello (PR), na última sexta-feira, na Dubai brasileira, contam que o senador ficou maravilhado pelo poder, digo pela prefa.
Candidatura própria
A ponto de ter revelado para pessoas mais próximas que o partido não pode mais ficar como coadjuvante e seria a hora de tomar o comando, digo, de lançar candidatura própria na city praiana.
Demandas da city
O prefeito em exercício, Carlos Humberto, fez pedidos ao senador, voltados para as demandas da city, como a abertura do Centro de Eventos e também o auxílio no custeio do hospital Ruth Cardoso.
Perdido
Por fim, observadores mais atentos ao cenário da visita do senador Jorginho, nos altos da Dinamarca, comentam que o vereador Pedro Perdido, ops, Francez (PR), tava mais perdido do que cego em tiroteio.
Isolado
Parecia a ilha das Cabras de tão isolado. Pedro prestou apoio na última eleição ao deputado Maurício Eskudlark e parte deste apoio pode ter sido os votos que faltaram para Carlos Humberto ter sido eleito.
Prestígio
Ainda sobre a visita que despertou uma série de sentimentos no paço municipal, entre alegrias e tristezas, teve até a turma dos prós e dos contras, onde um resmungo foi ouvido entre colegas de trabalho.
O último...
A visita do senador não teria muito peso político na cidade para alguns, enquanto um outro retrucou: “pois é, o último senador a visitar o prefeito Fabricio foi o baixinho Romário em 2017”... Um ar de silêncio teria finalizado a conversa.
Calado
A obra parada da câmara de vereadores da Dubai brasileira, que foi iniciada pelo ex-presidente Roberto Bem Claro de Souza Júnior (MDB), foi brecada pelo atual presidente da casa.
Silêncio
Robertinho tem se mantido em silêncio, apesar das suspeições veladas. Ele até hoje não usou a tribuna do legislativo pra se defender. Quem cala consente, consequentemente concorda...
Suscitou
O relatório da Univali sobre o problema das algas em Balneário Camboriú, que foi matéria no mais lido do sul do mundo, foi tema de conversas e de opiniões de bocudos os mais diversos na Dubai brasileira.
Suspeita
A suspeita de que as algas se proliferam a partir da poluição do canal Marambaia faz a maioria dos bocudos torcerem o nariz: como um riozinho que quase não tem vazão vai provocar arribadas como as verificadas de uns tempos pra cá? Ainda mais estando o rio sofrendo ações de lacre de esgotos e fiscalização constante?
Notícia casada
A notícia de que a nova bacia de evolução do porto de Itajaí foi entregue sem estar pronta acendeu a discussão em BC. Suspeitam os bocudos que a proliferação das algas é material orgânico retirado da vala de Itajaí e depositado ao largo. Volta a lembrança a draga saindo de Itajaí e passando na frente da praia central dia sim outro também.
Dúvida
A suspeita reacesa tem mais lógica aos olhos das bocas de lata da Dubai do que o que vem sendo pregado em relação a poluição do canal do Marambaia, que até tainha anda dando. O aumento expressivo do volume de algas coincide com as obras de dragagem no valão peixeiro. Ou não? Hummmmm...
Berrando
O vereador Paulinho Meia Praia (PSD) vem sendo chamado de gralha porque grita sem parar no legislativo dengo-dengo de Navega-City. Duas quadras adiante dá pra ouvir os gritos. O que na verdade reflete na indignação que não deixa os vizinhos dormirem. Já o prefeito meio-careca Emilio Vieira (PSDB) dorme que nem vê...
Gelfferson...
Já o vereador e dublê de cantor sertanejo dengo-dengo que gasta 30% do que ganha em gel, Jefferson Macarini (PSDB), vai pra câmara, vota, mas não aguenta ouvir os discursos dos seus pares. Sempre tem compromisso e se ausenta quase todas as sessões antes do Pai nosso. Oh, dor!
Gororoba do JC
Vem aí a Gororoba do JC, o maior ponto de encontro da política catarinense. Este ano será a maior de todas. Não fique de fora! Contatos JC – (47) 98842.9084 (zapzap) e Maria do Carmo – (47) 99770-9090 (zapzap).
