JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
EJA
A vereadora visceral Dulce Amaral (PR), líder do governo na piramidal casa do povo, esteve reunida, ontem, com o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) e o vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT). A parlamentar, que também é professora, levou o pleito dos professores e alunos da importante Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Manutenção
Os alunos que terminam o EJA – Ensino Fundamental nas escolas municipais - no período noturno e continuam os estudos ofertados pela prefa peixeira a nível médio nas mesmas unidades escolares, sob responsabilidade da secretaria de Educação. O problema é que há informações de que por imposição da esfera federal, pode ser que sejam encerradas as aulas a nível médio.
Engajada
Nesse sentido, a vereadora Dulce Amaral encontra-se engajada em promover ações que mantenham a oferta de vagas para os alunos da modalidade EJA a nível de ensino médio nas escolas municipais da city peixeira.
Miguxos
Parece que ser amigo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) é um baita negócio, dá uma sorte danada. Que o digam os miguxos do homi que tão levando um contrato atrás do outro da prefa peixeira.
Brother
Primeiro foram as palestras master mind do Jamil Albuquerque, que na posse o prefeito chamou de “meu amigo que veio lá de longe”, e logo depois assinou contratos milionários com o povo da city pra elevar a estima dos servidores que andava tão em baixa. Então tá.
Piedade
Depois foi a Transpiedade, que botou a Coletivo pra correr e levou o contrato emergencial do transporte público, e leva um mês sim e outro também, cerca de 500 mil reais.
Rastilho de pólvora
Outra casualidade é o médico sem fraturas Deodato Casas (ex-PSDB) ter emprestado seu apoio na eleição do barbudinho Júnior, e faturou contrato de 240 mil reais por oito meses para a utilização de sua piscina, notícia que a coluna deu em primeira mão e rapidinho se espalhou nos grupos de zapzap.
Semasa
Na autarquia das água, tocada pelo topetudo Osvaldo Gern (PR), empresa ligada ao parça Rebelinho chegou a receber adiantado pela obra emergencial da barragem, gerando uma ciumeira danada nas empreiteiras locais, e uma guerra que já chegou até na piramidal casa do povo peixeira. Uiuiui!
Fomplata
Agora chegou nozovidos desse escriba que a secretária de Saúde, Sandra Regina, chegou a cair pra trás quando soube que seu maridão levou a licitação de parte das obras de intervenção viária no centro da cidade. Oh, sorte que não acaba nunca...
Velha politica
Esse caso lembra a ex-vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB), que o marido sempre vendeu coisas pro poder público, mas ela nunca deixou que vendesse em Itajaí enquanto esteve na prefa. Seria o novo nascendo velho? Cruzes, arreda bocudos.
Saúde
Dizem mais as bocas de tramela, que se a secretária se preocupasse mais com a Saúde e menos com obras, a coisa não ia estar tão mal como está, com reclamação todo dia nessa área tão importante na vida dos mais necessitados.
Em frente
As obras que o prefeito barbudinho Volnei Morastoni está fazendo são importantes e necessárias, mas se ele não cuidar com essas coincidências, é capaz da machadada derrubar o pilar errado.
Controle, que controle?
Na casa do povo da Dubai brasileira, comandada pelo fã número um da turma da Mônica, o Omar Tomalih (PSB), um bagrinho confidenciou que desde que a controladora efetiva saiu do cargo na câmara de vereadores, não foi chamado ninguém para ocupar o cargo.
Quem?
Então é de se coçar o cocuruto imaginando quem estaria assinando os relatórios que devem ser encaminhados ao Tribunal de Contas bimestralmente? E quem está fiscalizando os gastos da casa do povo? Com a palavra o presidente...
Economia? Sei...
Omar que se agarrou na popular bandeira de “corte de gastos”, mas tá promovendo uma licitação pra alugar carros para o legislativo com a obra mais parada do mundo da Dubai brasileira. O valor da locação de quatro carros zero bala é de R$ 124 mil reais anuais. Sendo que a câmara tem três carros, ainda bons de uso. Economia mesmo?
Cabreiro
Linguarudos de plantão assopraram nos zovidos do escriba que o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), no final da tarde de ontem, reunido com secretários, tava cabreiro e dando soco na mesa. Diz que dava pra escutar na praça da Figueira.
Parado
O grande problema é que o governo do prefeito Elcio, depois da denúncia na câmara, ficou apático, desmotivado. O que acaba prejudicando a própria administração e as demandas da cidade e da população.
Vítima
Se o prefeito se sente martirizado, não é se recolhendo que a crise passa. Precisa ir pra rua, implementar ações. Fazer e acontecer. Afinal, foi eleito pra isso. Se pensa em jogar a toalha, que o faça em 2020.
Articular
A coluna tá cansada de escrevinhar que falta articulação política ao prefeito Elcio. E que o prefeito precisa escutar mais e agir. Ou será que o problema é que o prefeito houve há muito tempo quem acaba lhe enterrando? Ou não ouve ninguém?
Gororoba do JC
Vem ai a Gororoba do JC, o maior ponto de encontro da política catarinense. Este ano será a maior de todas. Não fique de fora! Contatos JC – (47) 98842.9084 (zapzap) e Maria do Carmo – (47) 99770-9090 (zapzap).
