JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Jandir se manifestou
Uma carta do ex-prefeito e ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini, teria sido lida na noite de ontem, na reunião do progressistas peixeiros. Jandir, que até o momento teria permanecido calado, lamentou não ter sido escutado sobre a prorrogação do mandato do diretório. Afinal, o ex-prefeito é a maior liderança do progressista na região.
Saída repentina
Linguarudos de plantão alardeiam a este socadinho escriba que a saída do prefeito pop star, Fabricio Oliveira (PSB), de supetão, em plena tarde do último domingo, foi mais uma estratégia política do que para tirar uma folga, como o alcaide declarou.
Estrelato
Fabricio vem dando sinais de esgotamento físico e psicológico, pelo desgaste com a situação diária do Marambaia e das intermináveis carretas de algas que inundam a praia.
Pior inimigo
Embora este próprio colunista já afirmou neste espaço, que o fogo “amigo” é o pior inimigo do governo na Dubai brasileira e pontuei aqui algumas situações de estranhamento entre o próprio estrelato, digo, secretariado.
X ou Y?
Dá impressão que tem gente no mesmo time, torcendo para não ganhar. Vou explicar melhor, tem gente do partido “X” que não suporta os indicados do partido “Y” e tem também alguns do alto escalão, que querem ter mais luz do que a própria estrela, digo, prefeito, e até estão confiantes que vão disputar o próximo pleito, mas na vaga de vice só cabe um postulante.
Plano “B”
Neste mar de indecisões, Fabricio resolveu tirar uma dias de folga e deixar o vice Carlos Humberto (PR) no comando do time, digo, da cidade. Tem gente do próprio governo torcendo para que o vice não se saia bem, ainda que seja a última alternativa encontrada por Fabricio, para manter Carlos Humberto na sua posição eleitoral, ops, original.
Trégua
Diz o linguarudo que a relação entre ambos estaria por um fio e para evitar que chegasse ao ponto que chegou na vizinha Camboriú, entre prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) e o vice Ramon Jacob (PSB), é que Fabricio teria pedido água, digo, folga.
Fogo amigo
Além do fogo amigo e de algumas questões ambientais que aborrecem o prefeito dublê de violeiro, o governo está sem articulador na Maravilha, há mais de seis meses. Iso mesmo tendo maioria na câmara. O último a ocupar o posto foi o vereador, pastor e dublê de secretário, Omar Tomalih, hoje presidente da casa do povo da Dubai brasileira.
Alargamento
E outro problema é ter prometido em campanha o alargamento da faixa de areia, algo que incomoda o prefeito pop star Fabrício, vendo os prazos e licenças no limite.
Evaldo favorável
Aliás, quando esteve na choupana, o tenente coronel, comandando da polícia Rodoviária Estadual e pré-candidato a prefeito, Evaldo Hoffman (sem partido, por enquanto), se disse favorável ao alargamento da faixa de areia, um dos maiores projetos do pop star, Fabrício.
Um terço
Contudo, Evaldo fala que discorda do jeito que estão fazendo. Ele afirma que conversou com especialistas da área que garantem que seriam necessários R$ 240 milhões pra fazer toda a obra. “Com o valor de 80 milhões, o prefeito vai fazer apenas um terço da obra. E, no final, corre o risco de acabar igual Piçarras, que fez o mesmo e o mar veio buscar novamente”, pontou Evaldo.
Galego Angioletti
O vereador galego Rubens Angioletti (PSB, por enquanto), em contato com a coluna diz que pediu “Pela Ordem”, na sessão da piramidal casa do povo, na última quinta-feira, não para puxar o saco do governador Carlos Moisés (PSL) que ele nem conhece pessoalmente, mas respeita muito.
Informação relevante
Angioletti afirma que sua fala foi pra trazer informação de relevante interesse público, exatamente como determina o regimento interno da câmara. O galego falou até antes do presidente Paulinho Amândio (PDT). “Está tudo no YouTube para quem quiser ver”, lembra e caceteia ao articulista que “sua fonte tem mente perversa e quer confundir o povo”.
Dever
Alguns vereadores estavam falando sobre a Volvo no dia anterior. Por isso o jornalista e vereador trouxeram a notícia de que o deputado Onir Mocellin (PSL) havia acabado de publicar que conversou com o governador, explicou a importância da Volvo e o governador disse que ajudaria. Moisés deve receber o prefeito nos próximos dias.
