JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Visita
O tenente-coronel Evaldo Hoffman, comandante da polícia Rodoviária Estadual, visitou a choupana do socadinho escriba. A visita de cortesia versou sobre diversos temas, inclusive envolvendo as eleições do ano que vem. Evaldo reafirmou que é pré-candidato a prefeito da Dubai brasileira.
Só 5%...
Evaldo já está até com discurso de candidato. Ele diz que o governo do prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB, por enquanto), não cumpriu 5% do seu plano de governo. Fala que na questão da segurança o que tá explanado é excelente, mas não foi colocado em pauta. Evaldo diz que uma das dificuldades foi a intransigência do ex-secretário de (In) Segurança Castanheira.
Três pontos
Evaldo diz que tem que ser atacados três pontos basilares: balneabilidade da praia, o hospital Ruth Cardoso e a Segurança da cidade que poderia e deveria estar interligada, como num condomínio digital, defende.
Conversando
Hoffman revela que tem conversado com todas as siglas em um diálogo franco e aberto. E avisa que numa possível candidatura já iria anunciar quem seriam seus secretários caso eleito. Justifica dizendo que é uma forma de não ficar refém de partidos ou outras situações.
Vai...
Quando indagado sobre siglas, Evaldo saiu pela tangente, falando que estava analisando. Contudo, a coluna acionou os perdigueiros de plantão que garantiram que o tenente-coronel vai se filiar ao DEM. Hummmmm...
Governador Moisés
Leia no blog do JC, no site do DIARINHO, artigo-manifestação de Paulo Konder Bornhausen que, do alto dos seus 90 anos, se dirige ao governador Carlos Moisés (PSL). Bizolhe no www.diarinho.com.br/blogdojc
Pink responde
A secretária da Exclusão, ops, Inclusão Social, a pink Christina Barrichello, tinha resposta pronta à coluna sobre a antiga sede da pasta: “O difícil nesta vida não é a convivência com a oposição, pois destes já se sabe como se defender. Mas o fogo amigo é burro porque destrói o grupo e mata o incendiário também”. Qui dor!
Mentira
Pink diz que a antiga sede da rua 2000 já foi entregue e que foi ocupada por quase uma década pela Inclusão Social e que cabe ao município a reforma do local. Ou seja, afirma que é mentira que não tenha sido entregue e que estariam pagando aluguel em dois locais.
Olho grande
Christina diz que quem fala tal coisa é “cambada de desocupados, porque não vão trabalhar, invés de ficarem fazendo intrigas, mentiras e discórdias? A inveja é igual sapo, tem olho grande mais vive na lama...”, caceteia a pink. Credo em cruz!
Não quis
O grande problema é que a dona do imóvel teria se recusado a receber de volta porque tava detonadaço (roubaram a fiação, detonaram a casa). E, segundo perdigueiros da coluna, estaria cobrando na dona justa a reforma do local. Isso que a prefa teria pago por mais de um ano o imóvel, mesmo depois da mudança. Descalabro!
Apoio a Volvo
O deputado coronel Mocellin (PSL) continua a luta pela permanência da The Ocean Race em Itajaí. Ontem, o governador Carlos Moisés (PSL) garantiu apoio para que o evento continue no município.
Importância
“Ele entendeu a importância da regata, considerada a Fórmula 1 dos Mares, para a economia da região e de Santa Catarina. Vamos nos candidatar para sediar. Vai dar certo”, destacou Mocellin.
Conversa de pertinho
Agora será marcada uma nova audiência com o prefeito Volnei Morastoni, com a participação do deputado e da presidente da Santur, Flavia Didomenico. O encontro será na próxima semana. A última edição da The Ocean Race em Itajaí atraiu 400 mil visitantes e rendeu R$ 83 milhões em negócios, com retorno de 27% aos cofres públicos em arrecadação.
Causa animal
A Cristina Freitas, da Associação Itajaiense de Proteção Animal (Aipra), ong com mais de 20 anos de atuação em Itajaí, tá processando a vereadora Renata Narcizo (SD) e sua filha por calúnia e difamação. Segundo Cristina, a filha da vereadora teria criado um perfil falso nas redes sociais com o intuito de lhe difamar e caluniar.
Feiosos
Diz que são xingamentos feiosos. E que tal acontece por conta de sua atuação como protetora e suas críticas com relação à atuação da prefa de Itajaí, no trato e encaminhamento dos animais. “É possível criticar o governo, o que não se pode é difamar as pessoas”, pontua Cristina.
Ruth Cardoso
Os vereadores Joceli Nazari (Cidadania), que é presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da câmara da Dubai brasileira e seu colega Gelson Rodrigues (PSB) propuseram Audiência Pública pra discutir a problemática do hospital Ruth Cardoso. Demandas, atendimentos e custeio na pauta. Será dia 13, às 19h, no legislativo. Importante!
