JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mais uma fake news?
Recentemente, este socadinho escriba trouxe levantamento feito por partidos da base governista da city peixeira denunciando que a oposição tem a estratégia de atravancar o crescimento do município por meio de fake news, usando o MP como plataforma pra lançar notícias falsas e dar um ar de legitimidade ao berreiro enganoso.
Vestiu a carapuça
Indignado com o levantamento da base governista, mas ao mesmo tempo vestindo a carapuça, o vereador galego Rubens Angioletti (PSB, por enquanto…) lascou, na oportunidade, que era sim fiscalizador e propositivo, e que tinha descoberto um grande erro com relação à conta de luz. Segundo sua denúncia, encaminhada ao Ministério Público, o povão estaria pagando duas vezes a Cosip, pra prefa e pra Celesc.
Povão puteado
Na época, moradores do interior ficaram puteados com o galego Angioletti, que na onda do denuncismo acabou atravancando a instalação das extensões de rede elétricas no interior feitas pela prefa peixeira, só porque ele queria saber se não era a Celesc que deveria fazer.
Denúncia arquivada
Agora, o Ministério Público se pronunciou sobre a denúncia de Angioletti e indeferiu seu pedido, dando nos dedos do vereador e dizendo que tanto prefeitura quanto Celesc vêm cumprindo com suas obrigações, não havendo qualquer irregularidade nos procedimentos.
Errrrrou
Conforme caneteada do promotor, após análise minuciosa dos fatos, sobre possível irregularidade no custeio dos serviços de expansão da rede elétrica de Itajaí, verificou-se equívoco na interpretação de Angioletti quanto as atribuições de município, Celesc e cidadãos no processo. Como diz o Faustão: “Errrrrou”.
Desenhado
Um fato que chama a atenção na decisão é o MP lascar que a própria pesquisa encaminhada pela ANEEL ao vereador radialista é explicativa quanto ao tema abordado por ele e que tudo tá bem desenhado em resolução normativa da agência de energia. Será que foi dificuldade de interpretação do edil ou má fé pra se fazer de bom moço e expor o governo ou a Celesc? Vamos ver se Angioletti fará mea-culpa na tribuna ou simplesmente esquecerá do tema.
Rasgando dindim
Mais uma vez, reforço que a indústria do denuncismo instalada em Itajaí, além de ser usada pra confundir o povão e custar caro, atravanca os trabalhos do MP, órgão sério e que já não dá conta de tanto trampo. A irresponsabilidade de alguns, além de atrasar as coisas do povo, atrapalha o desenvolvimento da cidade. O mais triste é que, em muitos casos, isso é proposital. Muda, política!
CPI da FMEL
O professor, lutador, portuário, ex-candidato a vereador e soldado do mito Airlon Jaques disparou vídeo no YouTube atacando o vereador Bonzinho e demais vereadores que integraram a CPI da FMEL. O mestre Airlon espalhou no zap zap e nas redes que Fábio Rezes (o Fabinho) foi inocentado das acusações e os parlamentares nem tchum.
Assessor do Fabinho
Airlon quer porque quer que os vereadores venham a público dizer que Fabinho é inocente. A cobrança vai, principalmente, no vereador Lapa, proponente da CPI. Chamado de assessor do Fabinho, Airlon viaja na maionese, pois houve ampla divulgação da imprensa e dos vereadores acerca do relatório da CPI.
Quem não é
A secretária de Educação tomou na cabeça com a CPI e medidas foram anunciadas por parte do executivo a partir da CPI. Oras, bolas, carambolas, se o Fabinho não foi denunciado é porque é inocente. Será que o mestre Airlon não sabe que quem não é acusado, nem denunciado é inocente?
Falta governo...
Estamos quase na metade de 2019, a lua-de-mel entre os eleitores e os eleitos já acabou faz tempo e até agora não acompanhamos nenhuma grande medida do novo governo catarinense do comandante Moisés (PSL).
Indecisões
Aliás, a única coisa que se viu foram indecisões e mudanças de discursos que têm gerado apreensão, principalmente, entre os empresários, classe que apostou muito no PSL ano passado.
... sobram dúvidas
Teoricamente Itajaí tem dois deputados eleitos, coronel Onir Mocelin, e Ana Caroline Campagnolo, ambos do PSL, partido do governador. No entanto, em cinco meses o governador Moisés tem patinado em questões extremamente importantes para a economia itajaiense.
Pontos decisivos
Primeiro foram as incertezas quanto a manutenção dos incentivos fiscais, que deixaram o empresariado da city peixeira e região de cabelo em pé. Em seguida a não continuidade das obras da bacia de evolução também foi um balde de água fria nos empresários, principalmente os ligados ao comércio exterior.
Não vai
Agora o setor turístico de Itajaí e região lamenta as perdas milionárias com a notícia de que o governo não vai investir para trazer pra terrinha a regatona Volvo Ocean Race. Ao que parece, o governador não faz ideia das demandas da região e seus correligionários eleitos não fazem questão nenhuma de lembrá-lo.
