Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Bolsonaro em Camboriú


Bolsonaro em Camboriú

Foi pra lá de concorrida a vinda do presidente Jair Bolsonaro (PSL) à terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, na noite de quinta-feira, pra participar do 37º Congresso Internacional de Missões – Gideões 2019. O presidente esteve pela primeira vez no evento religioso quando ainda era pré-candidato. Agora, após a vitória nas urnas, retornou pra agradecer a acolhida.

Tirar uma casquinha

O Gideões é um congresso de muita fé e orações, mas durante a passagem de Bolsonaro o enfoque também foi bastante militar. Políticos de todas as extirpes acorreram a Camboriú pra tirar uma casquinha do presidente Mito, em meio as orações do público dos Gideões. Era um agarramento pra tentar chegar perto de Bolsonaro e outros de mãos juntinhas orando, com um olho na multidão e outra no presidente. Fora os papagaios de pirata...

Fé militar

O público presente, entre eles a prefeitada de toda a região, deputados estaduais e federais e o governador catarina Carlos Moisés (que declarou que iria entregar demandas do estado ao mandatário-mor do país, na visita), acompanhou de perto homenagem a ex-combatente brasileiro da 2ª Guerra Mundial, crianças marchando, saudações de continência e à bandeira nacional.

Pegou mal

O que pegou mal foi que ninguém se alembrou de convidar um representante das excelências excelentíssimas da câmara de vereadores de Camboriú. Nem um parlamentar ou o presidente do legislativo foi chamado pelo cerimonial pra estar no palanque, digo, púlpito de pastores ao lado das otoridades. Oh, dor!

Colinha

Bolsonaro que fez uma colinha na mão com as palavras “Deus, família e Brasil”, realizou seu discurso na linha de fé e patriotismo, agradecendo por estar vivo após o atentado que sofreu. O presidente também gratulou uma série de pessoas, entre elas o polêmico empresário carecão Luciano Hang, da Havan, um dos seus maiores defensores e financiadores na campanha eleitoral do ano passado.

Não é bem assim

A questão da lei que autoriza os procuradores da city peixeira, segundo alguns bocas de tarrafa, é mais do que justa. Acontece que a falta de comunicação acaba colocando a casta em bocas de sapo.

De graça?

O repasse de honorários aos procuradores não seria de dindim público, sequer oneraria os cofres da viúva. A conta é paga por quem entra com ação na dona justa contra a prefa peixeira e leva na espinha perdendo.

Comparando

Quando um advogado entra com ação contra qualquer um e perde, quem moveu a ação tem que pagar honorários ao advogado vencedor. A prigunta que não quer calar é: quem entra com ação contra a prefeitura vai perder de graça?

Não tem lógica

Se for de graça, óbvio que qualquer um entraria na dona justa contra a prefa sob qualquer pretexto. Faz sentido. Como honorários advocatícios não podem ser vinculados a outra despesa por força de lei, o caminho é distribuir com os advogados vencedores. Então tá!

Posto de Saúde

O novo posto de Saúde da Família ops, da Fazenda, na city peixeira, está de mudança e será instalado numa residência cujo dono, segundo as línguas frouxas, é irmão do presidente da piramidal casa do povo peixeira, Paulinho Amândio (PDT). Sortudo.

Dispensa de Licitação

O aluguel da casa que vai abrigar a Unidade de Saúde teria sido contratado com dispensa de licitação. O poderoso irmão do presidente Paulinho, que já ganha diversas licitações para sua empreiteira oficial, teria colocado a casa no nome dos filhos, pra não dar tanto na cara assim. Hum.

Dá pra entender

Agora dá pra entender porque a base governista recusou duas propostas de lei, uma do progressista Fernando Pegorini (PP) e outra do emplumado Robson Coelho (PSDB), que previam a proibição de aluguéis com dispensa de licitação para parentes de bagrões da piramidal e da prefa.É de doer, hein?

Politicagem

O vereador Milrilio, ops Murilo Pereira (PP), o mesmo que já disse que votava por mil cargos, protagonizou mais uma das suas na última sessão da piramidal casa do povo peixeira. Na tentativa de parecer moderninho, deu um tiro no pé dele e do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), que deve ter ficado fulo da vida.

Pedincho de informação

É que o moçoilo, querendo dar uma faturada numa ação já programada pelo governo municipal, priguntou via requerimento quando que o prefeito VM iria implantar o agendamento eletrônico de consultas nos postinhos de saúde da city, se fazendo de defensor dos fracos e oprimidos.

Se danou

Mas o futebolista Níkolas Reis (PSB, por enquanto), que de bobo não tem nada, deu nos dedos do Milrilio, ops Murilo, dizendo que este estava se promovendo as custas do trabalho dos outros, já que a tecnologia já estaria à disposição via InoVAMFRI e mesmo pelo SUS (credo!), e que como membro do governo, ele já devia saber.

Prevaricou

A vaca foi pro brejo quando o edil, bravinho com a provocação, disse que o futebolista tinha prevaricado em não divulgar a tecnologia, mas esta foi criada literalmente nas barbas do prefeito Volnei, que conhece tudo e mais um pouco através da Amfri e da Fecam.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Pavan vai demitir lá da China

JotaCê

Pavan vai demitir lá da China

A revolução humana da criação

Artigos

A revolução humana da criação

Cartão-postal

Clique diário

Cartão-postal

Fotógrafo encontra peixe com pneu preso no bico

Charge do Dia

Fotógrafo encontra peixe com pneu preso no bico

Cercando conexões

Coluna Esplanada

Cercando conexões




Blogs

Vereadores cobram prestação de contas da Festa do Colono

Blog do Magru

Vereadores cobram prestação de contas da Festa do Colono

Moisés federal

Blog do JC

Moisés federal

 Carta Náutica: quando o amor vira mar

VersoLuz

 Carta Náutica: quando o amor vira mar






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.