JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Bicudo
Nos corredores da piramidal casa do povo não se fala em outra coisa. Dizem os bocas de caçapa que o presidente Paulinho Amândio (PDT) está sacudo com o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).
De mal
O que trouxe à tona o descontentamento, na verdade, foi que Paulinho Amandio teria saído dos grupos do zapzap da base de sustenção de governo. O que pode ter sido uma clicada errada, mas também um belém Belém tchau, tchau digital. Chique!
Andou
Perdigueiros da coluna dão conta de que na tarde de ontem, o prefeito Volnei meteu a caneta e fez andar vários encaminhamentos em benefício da classe dos taxistas peixeiros que vem sofrendo com a concorrência dos aplicativos.
Igualdade
Ainda segundo os perdigueiros, não se trata de nenhum privilégio, mas sim de se buscar isonomia pra que a atividade econômica dos taxistas não seja extinta por circunstâncias tão cruéis. Nas próximas edições a coluna trará mais detalhes.
Finalmente
Perdigueiros também alertaram esse temente ao Altíssimo que VM está findando as tratativas para mudar a Saúde. Os maiores impactos serão no campo do atendimento e qualidade no mesmo. Demorô!
Movimento
Nos bastidores da política peixeira o caldeirão tá fervendo. Esparramando água quente pra todo lado (ui!). Pepistas de todo o lado com ex-emedebistas, hoje PSD, estão se movimentando para formar uma frente para o pleito que se aproxima do ano que vem.
Isolados
Tudo indica que de um lado o entisicado Fernando Pegorini (PP) e de outro a desaparecida dama de ferro Eliane Rebello (PSD) devem ficar isolados e sem apoio, alardeiam os sabichões da política. A ausência de diálogo de ambas as siglas desmobilizou uma pá de guerreiros que buscam novas lideranças. Eitcha!
Destituição
A destituição da executiva estadual do partido da pombinha branca, o PSB, pode deixar o prefeito pop star da Dubai brasileira, Fabrício Oliveira, ainda mais indeciso de abandonar o barco do partido, digo, sair da sigla.
Pombas brancas
O prefeito violeiro Fabrício já colocou que não seria possível seguir com a ideologia socialista dos “pombas brancas”, mas agora, se deixar o PSB, pode ter o mandato questionado na dona justa eleitoral, conforme vem ocorrendo com os deputados estaduais, Bruno Souza, e Nazareno Martins. Oh, dor! Oh, vida!
Acordo quebrado
O acordo feito em abril, entre o presidente da sigla na Santa & Bela Catarina, Paulinho Bornhausen, e o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, também foi quebrado com a intervenção no partido e deve ser revisto pela nova executiva provisória. Ai, ai, ai que dor!
Loirosa tá firme
A ex-prefeita da terra dos Gideões Missionários, a emplumada Luzia Coppi (PSDB), tá firme e forte nas redes sociais. Suas publicações sempre terminam com um sutil “até breve”, e tem deixado de cabelo em pé a turma que deseja concorrer à prefa de Camboriú, já que os comentários e elogios têm sido cada vez maiores. Será que é saudades da loirosa?!
Direitos Políticos
A tucana, esta semana, foi absolvida pelo TJ de uma ação de improbidade que na primeira instância tinha lhe cassado todos os direitos políticos, além de impor uma série de restrições. Luzia venceu no tribunalão por unanimidade, tendo seus direitos políticos restabelecidos de imediato, com cancelamento de restrições impostas em primeiro grau.
Tem jogo
Algumas pesquisas internas que circulam nos bastidores da política da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador demonstram que a experiência da galega e o desgaste do governo do prefeito Élcio Bisturi Kuhnen (MDB), que não deslancha, colocam Luzia como peça-chave das eleições de 2020. Com esse fôlego extra de sua absolvição, os apoiadores da loirosa defendem que ela caia logo nas ruas.!
Leonel vai mesmo de 55?
O prefeito Leonel Martins (PSDB), da ex-capital da praia sem praia, confirmou na imprensa local que terá como candidato a prefeito o atual vice, Flávio Tironi (PSD), e que foi vice já na gestão anterior. Caso cumpra a promessa, Leonel dá bom exemplo, cumprindo compromisso anterior e encerrando um ciclo de oito anos em Piçarras com um bom relacionamento com seu vice - coisa rara por aqui pelo litoral.
Baltt
Mas é claro, na política tudo pode acontecer. eMagalhães Pinto já vaticinava que é igual nuvem. Você olha e tá de um jeito, olha de novo e mudou... Ou seja, ainda pode entrar areia na jogada. Do lado de fora muitos defendem o empresário Tiago Baltt como candidato à sucessão do Leãozinho - e possivelmente pelo MDB velho de guerra.
Ciumeira
O convite feito pra secretária Christina Pink Maciel, ops, Barrichello para falar sobre os idosos na mariscolândia, no dia de hoje, pode gerar até um certo desconforto com o colega Rosan da Rocha, sendo que a Pink não responde mais por esta pasta e agora só responde pela Assistência Social, enquanto Rosan, é o atual secretário dos veinhos, digo, idosos da Dubai brasileira.
Jantar indigesto
A desavença entre ambos já foi comentada pelo socadinho escriba em mais de uma oportunidade. A briga tem se tornado cada vez mais pública, do tipo, “não convidem a Pink e o Rosan para sentar na mesma mesa”, ou jantar pode ser indigesto.
Atacadinho
Tem excelência excelentíssima que antes de se eleger e sentar os glúteos branquelos na estofadinha cadeira da piramidal casa do povo peixeira, era humilde e cortês. Hoje, tá se achando o melhor do mundo... Peca pela falta de humildade e o queixo grudado na testa.
Efêmero
Tem que entender que o poder é efêmero. Igual uma bela mulher ou uma taça de vinho. Inebriantes. Contudo, a comparação é a mesma de alguém que embarca em um busão. Tem o veículo, motorista, itinerário. Contudo, uma hora é obrigado a descer. E, o pior, muitas vezes não o deixam embarcar novamente. Fica a reflexão.
Amigos & Inimigos
Participe do grupo de zapzap Amigos & Inimigos do JC. Basta mandar mensagem para o (47) 98842-9084.
