JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Estado de guerra...
Os barnabés da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, decidiram, na noite da última segunda-feira, entrar em estado de greve. Os servidores querem 10% de aumento. O prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) sinalizou com 3,74% no geral e 4,17% para o magistério.
Dificuldades
A prefa alega que tem dificuldades de ofertar um aumento mais generoso para os servidores. Contudo, o colunista volta a afirmar que o governo do prefeito Elcio patina, patina e patina. Não tem articulista e o discurso que deveria ser conciliador para que o servidor entendesse as dificuldades do munícipio é na verdade de confronto.
Dizer não
É preciso saber dizer não. Demonstrar que gostaria de poder oferecer um valor merecido aà todos os barnabés, mas que a dificuldade não permite e listar essas dificuldades. O articulista é contra a paralisação. Afinal, quem paga é a população que carece e precisa de escolas, creches, postos de saúde, etc.
Fervendo
O clima ferve na terra dos Gideões. As orações fervorosas parecem que não acalentam o que se comenta. Uma manifestação é anunciada para quinta-feira, quando o presidente Jair Bolsonaro (PSL) comparecerá ao evento. O que se teme é um confronto, o que não seria interessante pra ninguém. Ajudai, Pai eterno!
Feia a coisa
A tradicional Festa do Trabalhador que ocorria há 14 anos na city peixeira, com shows musicais, sorteio de caranga, moto e zicas, este ano não acontecerá, divulgou o presidente da Força Sindical, Osvaldo da Mancha Branca Mafra. Ele alega crise econômica, dificuldade pra arrecadar patrocínio e questões administrativas e financeiras.
Fonte secou
Crise econômica é chover no molhado. Faz tempo que a crise se abateu , a coisa tava indo. A grande verdade é que a fonte secou. Os sindicatos sempre arrecadaram e muito. E pouco ofereciam. O que era obrigatório se tornou facultativo. Daí ninguém quer pagar por algo subjetivo que arrecada muito e de benefício te oferece pouco. Simples assim.
Garganteou
O Osvaldo Mafra, quando era vereador na piramidal casa do povo, garganteou no plenarinho que não precisava do cargo de vereador. Que ganhava mais de 30 mil. Agora, tá ficando difícil até pra ir pra Brasília, como ia toda semana. É triste...
Consolidação
Finalmente, os nossos nobres edis da piramidal aprovaram em segunda votação o projeto que trata sobre a consolidação das leis municipais. Em breve uma comissão começará um árduo trabalho de organizar toda a legislação, revogar o desnecessário e consolidar as muitas existentes.
Pai da criança
Quem foi o grande mentor da criação desta comissão foi o vereador Progressista, Fernando Pegorini, que defendeu por diversas vezes campanha intitulada “Consolidaço” com grande apoio da comunidade. Enfim conseguiu o objetivo.
Destacado
Pegorini tem se destacado na piramidal casa do povo por ser influente e atrair pra si grandes pautas (mais polêmicas) encampando defesa e resolvendo essas demandas da city peixeira, demonstrando ser um dos maiores influenciadores dentro do legislativo.
Exemplos de pautas
Pelo menos três grandes pautas foram resolvidas na piramidal com total influência do parlamentar. Uma delas é o projeto do conselho tutelar, outra é o das bolsas de estudo que voltarão a ter índice de carência por renda e pôr fim a consolidação das leis municipais, todos defendidos arduamente por Pegorini. Parabéns ao nobre edil que mantém postura. É oposição, mas sabe a hora de recuar, articular e resolver o problema, assim como a hora de bater.
Agora...
...é preciso que os legisladores parem de parir leis ineficientes e sem aplicabilidade. Porque não adianta fazer uma limpa e daqui a pouco, atochar mais um catatau de leis que foram feitas pra politicagem, ou com fins de jogar pra torcida de forma eleitoral. Talquei?
Não pode
O vereador bonzinho Edson Lapa (PR) deveria se declarar impedido de legislar e fiscalizar a questão dos taxistas e motoristas de aplicativos. O mano do Lapa é presidente do sindicato dos taxistas da city peixeira.
Pi7 se manifesta
O ex-presidente do ex-aquário peixeiro, ops, piramidal casa do povo, desassossegado Luiz Carlos Pissetti (sem partido), se manifestou em missiva sobre a questão dos animais em Itajaí, entre outros temas. Tem muita gente com saudades do Pi7 na política. Leia no Blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc.
