Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Fake news


Fake news

Um levantamento feito por partidos da base governista, na city peixeira, estaria a ponto de ser exposto denunciando a estratégia da oposição para tentar parar a cidade e atravancar o desenvolvimento através de fake news. Credo em cruz!

Usado

A oposição peixeira estaria usando o Ministério Público como plataforma de lançamento de notícias falsas para dar um ar de legitimidade, o que parece uma afronta, além de uma vergonha sem tamanho, aponta o levantamento dos partidos agarradinhos no governo.

Modus

Segundo perdigueiros, quando a oposição quer tentar emplacar alguma manchete ou faturar uma entrevista, logo vai dizendo que denunciou isso ou aquilo no Ministério Público. Mas o fato é que 99,9% não chega ao MP, ou quando chega, é arquivado por não ter fundamento algum.

Dinheiro público

Esse denuncismo, além de ser usado para confundir a população e custar caro, atravanca os trabalhos da instituição que já não dá conta de tanto trabalho. A irresponsabilidade de alguns, além de atrasar as coisas do povo, atrapalha o desenvolvimento da cidade.

Momento

Itajaí vive um grande momento, mas os investidores acabam se informando pela imprensa e redes sociais de tudo que acontece em Itajaí. Se um gerador de empregos consultar a página de um vereador da oposição na piramidal, não traria emprego pra cá, dado tanto pessimismo. Dramaturgia política pura, detonam os governistas.

Por exemplo

Moradores do interior estariam cuspindo marimbondo com o galego Rubens Angioletti (PSB, por enquanto...), que na onda do denuncismo, acabou atravancando a instalação das extensões de rede elétricas no interior feitas pela prefa peixeira, só porque ele quer saber se não é a Celesc que deveria fazer.

Não custava

Esse tipo de informação bastaria chegar no balcão e perguntar, ou procurar um abobrão da força e luz, um gerente da Celesc ou diretor, mas na ânsia de aparecer, deixou o povão sem luz, caceteia o povo da prefa.É brincadeira!

Birra

Rubens e alguns colegas querem porque querem tirar uma quirela da Cosip. Mas adianta tirar e deixar o povo sem luz? Agora guenta o povo de vela na mão na frente de casa então! Ai, ai, meu santo da luz da acesa!

Aquário chiquetoso

Vem chamando a atenção a construção de um baita aquário chiquetoso na Barra Sul, na Dubai brasileira. Os perdigueiros da coluna sentem cheio de peixe no ar em edificação que não teria aval do conselho da cidade. Nem licenças ambientais, segundo as bocas de estopa.

Ao arrepio?

Diz que a construção pra colocar a peixarada lá dentro estaria sendo feita em um terreno de uma poderosa presidente do Conselho de Turismo. Segundo os perdigueiros, justamente alguém que costuma dizer que nada pode. Lógico que mais um equipamento turístico como um aquário que atrai turistas, nativos e gera empregos e divisas, é bem-vindo.

Pra todos

Só que os requisitos valem pra todos. Ou não? Pra colocar um bichinho lá no zoobotânico da Santur precisa rezar um terço. Pra se edificar qualquer coisa, precisa ter fé, esperança, paciência e quinhentas licenças e documentos. Oxalá que assim seja. Contudo, volto a repetir é preciso que a lei valha pra todos e que todos sejam iguais perante a lei. Né, não?

Picuinha

Tá ficando pra lá de feioso os ataques ferozes do vereador Lucas Esgotado, ops, Gotardo (PSB) ao alcaide Fabricio e vice versa. O grupo que apoia o prefeito também tem desferido uma série de golpes “baixos” no vereador, o que vai ficando ruim tanto para um, quanto para o outro.

Segundo plano

Gotardo e Fabrício, duas autoridades, precisam manter o respeito e a educação ou parece política infarto juvenil. Precisamos de propostas e de soluções, não de intrigas e picuinhas pessoais.

Velha política...

Corre nos bastidores que o vereador Gotardo teria se encontrado com o ex-prefeito psitacídeo, Edson Periquito (MDB), e apertado a mão em sinal de algum tipo de compromisso pra 2020. Se tal se tal configurar, Lucas joga seu discurso no limbo, quando se posiciona a favor da chamada nova política. E num é?

Cenário

Foi só este colunista falar que, possivelmente, o vice Carlos Humberto (PR), estivesse com um pé no PSL, que o cenário político já se alterou novamente. No final de semana, circulou imagem do comandante Evaldo, comendo um docinho, digo, na padoca, conversando com o docinho, Marcelo Brigadeiro, presidente do PLS da Dubai brasileira.

Chamegos

Ainda com base na afirmação do socadinho escriba de que Carlos Humberto poderia estar em chamegos com PLS, o docinho não desmentiu. Afirmou que se Carlos Humberto quisesse seria muito bem-vindo no PSL, mas que só teria lugar como seu vice.

Octógono

Ao ver a foto do docinho com o Evaldo, fico me perguntado: será que o comandante também vai ser vice do docinho? Porque lembro bem de Marcelo bradando e batendo o pé, dizendo que era candidato, nem que tivesse que disputar a vaga no tatame. Digo, no octógono.

Medão

O presidente do PSDB da Dubai brasileira, com nome de técnico de futebol, Marcelo Lazzaroni, diz que estão medo que ele coloque seu nome como candidato a prefeito. Não se sabe se na Dubai ou nos Cordeiros? Lazzaroni é o homi dos vídeos. Onde estiver, pode ser até velório, no final, ele manda o recado: vem para o PSDB, para o PSDB do bem. Vem, vem, vem!!!

Nada modesto

Isso que dá cair de paraquedas. Invés de reconhecer que a patroa do atucanado Leonel Pavan, a Bernadete Pavan, é uma liderança e que seria um prazer ter a mulher na majoritária. Diz que as fontes do articulista só passam besteira. Sem humildade nenhuma, se aboba se achando a melhor bolacha do pacote. Tem muito que aprender.

Discurso difuso

Os discursos de Lazzaroni são estranhos. Ele diz que agora o PSDB é do bem. Quer dizer que antes era do mal? Quando faz essa afirmação, acaba caceteando a espinha do seu antecessor, o vereador Aldemar Bola, entre outros. O silêncio faz das pessoas poetas...

Trouxe

O prefeito Elcio Bisturi Kuhen (MDB), da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, nomeou na semana passada, o novo secretário de Administração. Trouxe o secretário de Proteção e Defesa Civil, Mushue Dayan Hampel Vieira pra ser o novo bambambã da importante pasta. A Administração tava há um tempão sem titular. Hampel acumula os dois cargos.

Não é da área

Fica evidente a dificuldade do prefeito em nomear nomes para o seu governo. Os perdigueiros da coluna estiveram na capital da pedrada, durante o prefeitura nos bairros, na semana passada. Hampel não conseguiu desincorporar do cargo da Defesa Civil, onde faz um belo trabalho. Consta que o homi vestiu um shortinho, colete da Defesa Civil e ficou de longe no evento. Teria confidenciado que não era a sua praia a Administração. Ui!

Brizolista

O ex-candidato a vereador pelo PT peixeiro, Lucas Lima, que é sobrinho do ex-deputado vermelhinho, Décio Lima, deve assinar ficha no PDT do Marcelo Saldré, ops, Sodré. Deve cair na disputa, ano que vem, de uma estofadinha cadeira da piramidal casa do povo. Hummmmm...

Agenda positiva

Na sexta-feira o prefeito pop star e presidente da Amfri, Fabrício Oliveira (PSB, por enquanto...), foi recebido pelo governador Carlos Moisés (PSL) em audiência que teve entre as pautas caminhos para agilizar a abertura do Centro de Eventos e a inclusão do aeroporto de Navegantes, com nova pista e novo terminal, no processo de concessão do aeroporto. Lutas importantes para a região.

Inovação

Também presente na audiência com o governador, o presidente do conselho consultivo do Projeto InovAmfri, ex-deputado Paulo Bornhausen, que apresentou ao governador esse grande projeto que já fez as primeiras entregas e que vai impulsionar investimentos na região. Três assuntos dos mais importantes para ao Vale do Itajaí.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Pavan vai demitir lá da China

JotaCê

Pavan vai demitir lá da China

A revolução humana da criação

Artigos

A revolução humana da criação

Cartão-postal

Clique diário

Cartão-postal

Fotógrafo encontra peixe com pneu preso no bico

Charge do Dia

Fotógrafo encontra peixe com pneu preso no bico

Cercando conexões

Coluna Esplanada

Cercando conexões




Blogs

Vereadores cobram prestação de contas da Festa do Colono

Blog do Magru

Vereadores cobram prestação de contas da Festa do Colono

Moisés federal

Blog do JC

Moisés federal

 Carta Náutica: quando o amor vira mar

VersoLuz

 Carta Náutica: quando o amor vira mar






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.