Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Bomba d’água...


Bomba d’água...

Linguarudos de plantão sopram nos sensíveis ouvidos deste temente ao Altíssimo que pode implodir uma bomba de vários megatons, envolvendo a autarquia de água e esgoto da city peixeira, Semasa. Deus nos salve e nos livre!

Dispensa

A raça da língua estirada dispara que a bomba que estaria armada e, no tic-tac do relógio, pode explodir a qualquer momento e versaria sobre a nebulosa recuperação da estação de tratamento de água (ETA) e da barragem pra conter a cunha salina no rio Itajaí-Mirim.

Uiii!

Essa galera detona ainda que, supostamente, um povo do Semasa estaria metido em um suposto esquema envolvendo de empreiteiras extintas da antiga e nada saudosa Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Itajaí. Sério?!

Silêncio

Não se escutou nada com referência a defesa Civil peixeira. Na verdade a defesa Civil de Itajaí se negou a dar um laudo (Marcelo Saldré, ops, Sodré/PDT, mandou não dar um laudo sobre o problema?). Nenhuma declaração neste sentido da Defesa Civil peixeira. A Defesa Civil tá na mão do PDT.

Pano pra Manga

Ainda vai dar muito pano pra manga o estranho pagamento de R$ 900 mil, ainda no mês de março, para a empresa que irá executar as obras emergenciais na barragem do Semasa. O valor total do contrato com dispensa de licitação passa de 11 milhões de reais e a empresa beneficiada já recebeu quase 1,7 milhão da prefa. Ô loco, meu!

Canteiro de Obras?

As línguas frouxas alardeiam que as obras sequer tinham iniciado no começo de abril e a monteira de dinheiro antecipado para a empresa seria a título de montagem do canteiro de obras. Mas ninguém sabe que canteiro é esse! No local das obras uma casinha modesta de madeira era o único indício de que ia rolar algo por ali... Casinha cara hein?

Sem Licença

Além da estranha antecipação generosa à empresa contratada sem licitação, os fofoqueiros de plantão garantem que a obra não tem licença ambiental. Quem teria autorizado o início das obras sem as licenças é o atual diretor de Saneamento da Semasa, Victor Valente, ex-superintendente da Famai.

Dor de cotovelo

Por outro lado, tem uma historinha da dor de cotovelo. Afinal, nenhuma empresa da city peixeira teria sido convidada ou participado do certame licitatório. Empresas estaduais participaram.

Bate na porta

E há empresas na city peixeira, empreiteiras ligadas a determinados políticos de Itajaí que não gostaram de ficar de fora. Como os parentes políticos dos empresários também não gostaram. Tão bufando. Imagina uma empresa dessas participa, joga o preço lá pra baixo e ganha. Com forte ligação política... No outro dia o Gaeco bate na porta da prefa. Então...

Donde?

Perdigueiros da coluna que se espraiam pela casa do povo da Dubai brasileira, informam a este temente ao Altíssimo que desde que a controladora que era efetiva e tinha mão de ferro, pediu o boné em fevereiro, o portal da Transparência da babilônica câmara de vereadores, anda sem as informações obrigatórias estampadas. Oh dor!

Passos de tartaruga

E a alardeada obra do legislativo balnear, que dizem ter sido retomada, mas parece que estar no mesmo pé, ou a passos de tartaruga, só que com uma baba de grana pública já torrada. Segundo as vozes, a licitação por carta conveniente, ops, convite de um engenheiro pra conferir se tudo estava nos conformes, teria sido anulada, no entanto, a administração da casa do povo contratou por meio de dispensa.

Pagando quanto?

Até o momento em que estrebucho estas mais do que esfoladas linhas, a prigunta que não quer calar é quanto o legislativo estelar da Dubai tá pagando para o tal engenheiro que as vozes, garantem, contratado?

Jornalista

O vereador galego Rubens Angioletti (PSB, por enquanto...), é jornalista. E foi por conta do seu trabalho em rádio e TV que se tornou conhecido e foi agraciado com os votos. Ele mantém um programa na rádio Luz do Amanhã.

Canalhas

O galego anda assanhado com o PSL, grudado com a deputada das declarações infelizes, Ana Caroline Campagnolo, que em uma entrevista, sendo uma agente pública, paga com os impostos de todos, afirmou que os “jornalistas são canalhas.”.

Silêncio ensurdecedor

Não se escutou manifestação do Angioletti em defesa dos jornalistas. Não defendeu nem a si próprio chamado de canalha por tabela. Esse silêncio contra uma agressão infeliz teria sido por conta de interesses políticos-eleitorais? Seria então a velha politica de sempre. Ou não?

Teste

Dia desses o ex- tudo, atucanado Leonel Pavan, não foi na posse da nova diretoria provisória dos tucanos na Dubai e a esposa Bernadete Pavan esteve toda sorridente em local privilegiado na composição da mesa.

Ensaio

Dizem que este seria mais um ‘ensaio’ político, visitando a possibilidade de que o próximo pleito eleitoral seria a vez das mulheres. Uma coisa é certa, mesmo sem ter sido testada nas urnas, Bernadete tem mais votos do que o filho e talvez até mais do que o marido.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Pavan vai demitir lá da China

JotaCê

Pavan vai demitir lá da China

A revolução humana da criação

Artigos

A revolução humana da criação

Cartão-postal

Clique diário

Cartão-postal

Fotógrafo encontra peixe com pneu preso no bico

Charge do Dia

Fotógrafo encontra peixe com pneu preso no bico

Cercando conexões

Coluna Esplanada

Cercando conexões




Blogs

Vereadores cobram prestação de contas da Festa do Colono

Blog do Magru

Vereadores cobram prestação de contas da Festa do Colono

Moisés federal

Blog do JC

Moisés federal

 Carta Náutica: quando o amor vira mar

VersoLuz

 Carta Náutica: quando o amor vira mar






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.