Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Ótima iniciativa


Ótima iniciativa

Enquanto municípios da região enfrentam uma epidemia com casos de dengue, por conta do maledito mosquito Aedes aegypti, o povo da prefa de Itajaí arregaçou as mangas e lançou ontem uma grande campanha de limpeza da cidade e prevenção de doenças.

Gestor preocupado

O prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) chamou pra si a responsabilidade e apresentou a campanha “Itajaí linda e bem cuidada”. Além do trabalho braçal das equipes de obras, que farão a limpeza da cidade, o objetivo é conscientizar a população sobre as graves consequências do descarte incorreto de lixo.

Lotada

A reunião que marcou o início da campanha foi bastante prestigiada. A imprensa também compareceu em peso pra conferir as novidades do prefeito da city peixeira, que não quis descansar no ponto facultativo.

Força-tarefa

A primeira etapa da campanha será a limpeza dos terrenos baldios da cidade. Retirar lixo, entulhos e toda a ordem de materiais que são depositados pelo povão e podem virar criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Carrada de lixo

A expectativa da secretaria de Obras é recolher mais de 11 mil toneladas de resíduos em até 60 dias de operação. Aliado a esse trabalho, quase 90 agentes de endemias vão passar de casa em casa conscientizando o povão.

Faça sua parte

Não é só a prefa peixeira que tem a missão de deixar a nossa cidade, que já é linda por natureza, bem cuidada. Cada um tem que fazer o dever de casa, cuidar do seu quintal e do seu terreno. No mínimo, né não?

Legislação mais rígida

É por isso que Volnei também tá encaminhando mudanças na atual legislação, que é muito branda na hora de punir quem avacalha, emporcalhada a cidade. A ideia é que o povo realmente mude de comportamento, deixe o lixo no local correto e cuide da limpeza dos terrenos, senão vai sentir no bolso.

Mais ações

Durante os dois meses da força-tarefa, outras ações serão anunciadas pelo prefeito de Itajaí, que pretendem fazer da city peixeira referência em saúde pública: limpeza urbana e cuidar do nosso meio ambiente. Estão previstas ações de reciclagem de lixo e plantio de árvores, entre outras atividades em prol do meio ambiente.

Cadê você?

O povo fofoqueiro que esteve presente no lançamento da campanha “Itajaí Linda e bem cuidada” sentiu a falta do vereador da foice e do Martelo, ops, Marcelo Werner (PCdoB), que ontem caminhava no bairro São Judas e, inclusive, passou rapidamente pela choupana do escriba.

Arreda!

Recentemente, o vereador Marcelo Werner propôs o fim do ponto facultativo em Itajaí, mas ontem, durante um ponto facultativo, preferiu não comparecer na reunião. Como diz o dito popular, a língua é o chicote do fiofó. Arreda, cambada de muvuqueiro!

Presente de Páscoa

A empresa Minister, do ex-candidato a deputado federal Jorge Goetten, resolveu antecipar o presente de Páscoa. Pensando nas famílias dos colaboradores, resolveu antecipar o valor do Cartão Alimentação (VA) do mês de maio para abril.

Bom exemplo

Cerca de 1200 colaboradores já estão usufruindo do benefício antecipado, que gerou um valor de R$ 350 mil, despejados diretamente na economia. Conversei com Jorge que me disse que o esforço extra por parte da empresa valeu a pena, pois, em tempos de festividades familiares, como a Páscoa, é importante que o colaborador tenha um recurso extra. Exemplo a ser seguido.

Governo perde

O conhecido advogado Felipe Navas Próspero deixou o Semasa esta semana, onde ocupava o cargo de procurador da autarquia de água & esgoto. Navas, tarimbado nas lides jurídicas deixa a prefa peixeira e o governo perde um profissional seríssimo e comprometido. Consta que Felipe deve se dedicar 100% à advocacia privada.

Nadicadenada

Feriadão de Páscoa e nada do desaparecido e saudoso caminhão do peixe da city peixeira. Aliás, onde andaria o caminhão do peixe da Dubai brasileira que, também, servia Camboriú?

Tás tolo?

Ao postar uma foto com o ex-presidente José Sarney e agradecer ao fato de ele o receber em sua casa, o secretário executivo do prefeito Volnei Morastoni, o estrangeiro Auri Pavoni, acabou atraindo uma enxurrada de pipocos na espinha nas redes sociais. Ficou feio para o Auri que bancou o sem noção ao pedir conselhos a um político da velha e carcomida política.

Prejú

Auri diz que não sente vergonha alguma e argumenta que o próprio presidente eleito busca constantes conselhos com o ex-presidente Sarney. “Já provamos que a falta de investimentos somente nos 16 km da BR-101, no município de Itajaí, causa um prejuízo de mais de 500 mil reais todos os dias. A falta de infraestrutura é o principal entrave no desenvolvimento econômico de Itajaí e região. Convido a todos a se engajarem nessa luta”, defendeu-se Auri.

Levou na espinha

Além da necessidade de melhorar o acesso na BR, Auri também sugere que se baixe o custo do quilômetro rodado. Nos comentários sobre o post, um internauta sugeriu que Auri faça amigos melhores para aparecer nas fotos, enquanto outro sugeria uma foto com Renan Calheiros. Auri afirmou que Sarney além de auxiliar no encaminhamento do pleito, também apoia a medida. Então tá!


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Pavan vai demitir lá da China

JotaCê

Pavan vai demitir lá da China

A revolução humana da criação

Artigos

A revolução humana da criação

Cartão-postal

Clique diário

Cartão-postal

Fotógrafo encontra peixe com pneu preso no bico

Charge do Dia

Fotógrafo encontra peixe com pneu preso no bico

Cercando conexões

Coluna Esplanada

Cercando conexões




Blogs

Vereadores cobram prestação de contas da Festa do Colono

Blog do Magru

Vereadores cobram prestação de contas da Festa do Colono

Moisés federal

Blog do JC

Moisés federal

 Carta Náutica: quando o amor vira mar

VersoLuz

 Carta Náutica: quando o amor vira mar






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.