JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Saúde precisando de Saúde...
O prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) precisa tocar com mais empenho a saúde de Itajaí. Já passaram trocentos secretários e a coisa não anda, só desanda. Prefeito precisa pegar pela mão.
Médico
Todos os dias aparecem problemas na Saúde, evidenciando que o atendimento e acolhimento são sofríveis.Aparentemente, falta vontade de muitos em agir. A coisa não evolui e Volnei como médico pode fazer e acontecer se botar a mão em cima.
Marieta
Além disso, tem a questão do Marieta. Praticamente o maior hospital do estado, mas que sofre pela falta de ação e recursos do governo do estado, principalmente. O governador Carlos Moisés (PSL) tem que sair do casulo.
Posou de bonito...
Moisés esteve em Brasília, tirou foto serelepe com os prefeitos. Posou de bonito feito boneco de posto de gasolina, apenas isso, porque de agenda positiva e de resultados, ninguém escutou nada. Saúde capenga, quando se coloca o hospital Marieta. Antônio Heil parada, colocando quem trafega por lá em risco. E tem mais...
Colecionando inimigos
A deputada estadual de primeira viagem, Ana Caroline Campagnolo (PSL), parece estar colecionando uma carrada de inimigos, em função do número de bobagens que fala. A moça parece ter o dom de soltar asneiras e não tem assessor que consiga controlar seus atos.
Ofensas
A nobre deputada já “detonou” mulheres, professores, jornalistas e até boa parte dos itajaienses, que se sentiram ofendidos ao serem chamados de aidéticos por um humorista (?) num vídeo, que a deputada fez questão de compartilhar, possivelmente por questões políticas.
Contradições
Pra piorar, após fazer projeto exigindo exame toxicológico pra professores da rede estadual de ensino, bombam postagens antigas da deputada fazendo apologia ao uso da maconha. Tem até vídeo circulando e mostrando tudo isso, e chamando Ana “Maconholo”. Ai, ai, ai, que dor!
Vai trabalhar!
A onda Bolsonaro trouxe muitas mudanças no cenário político, mas também deu voz a pessoas que não demonstram preparo algum. O povo quer é que todos trabalhem por melhorias nos seus estados, cidades, bairros e ruas, e não fiquem querendo aparecer fazendo ou falando um monte de bobagem. Quatro anos passam rápido e quem não trabalhar de verdade, certamente, tomará um pé na bunda. Fica a dica!
Berço 4
Após ida a Brasília do prefeito de Itajaí́, Volnei Morastoni, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou que estará presente na inauguração do Berço 4 do porto de Itajaí́, e marcou sua vinda para o mês de maio. O ato fará com que a city peixeira volte a ter todos os berços em operação após anos e anos de espera. Mais navios, mais contêineres e mais dindim pra economia peixeira.
Troca
O vereador emplumado Bola Pereira, passa o bastão, digo, o comando dos tucanos da Dubai brasileira para o enfermeiro de Itajaí, Marcelo Lazaroni, que após o término das eleições de 2016 foi flertar com o prefeito eleito, pop star Fabrício de Oliveira (PSB, por enquanto...).
Só pra ajudar
Lazaroni, segundo a raça da língua solta, se ofereceu para ser apoiador do governo do pop star, em troca de ser o chefe da enfermagem do Ruth Cardoso e que sua patroa fosse diretora do posto Saúde das nações.
Próximo
A prigunta que não quer calar de jeito e maneira: o capo do PSDB, atucanado Leonel Pavão, ops, Pavan, autorizou Laza como é “popularmente” conhecido, ser presidente para em troca pagar as contas do partido?
Aproximação
Ou está querendo uma aproximação do governo dos altos da Dinamarca, pois Lazaroni está sempre se reunindo com o prefeito Fabrício na prefa ou nas padocas da Dubai. Até o tom crítico dos vídeos que fazia foi amenizado.
Comunica
Lazzaroni, que gosta que se enrosca de uma rede social, espero que se utilize delas para falar sobre o nebuloso caso envolvendo um vereador do seu partido, que está sendo acusado pelo MP de assassinato, coisa que os tucanos fingem não ver e que Bola como presidente da Comissão de ética da casa do povo, também não viu.
Prova
Por falar na casa do povo da Dubai brasileira, é de lá que vem novidades esta semana. O promotor fodão, Jean Forest, andou dando um puxão de orelhas no presidente e fã da turma da Mônica Omar Tomalih (PSB) e nos vereadores da comissão de ética.
Atrapalhando...
Forrest cobrou explicações do que havia sido feito pela comissão até agora, sob pena de responderem por omissão. O promotor garantiu, no ultimato, que tem provas contundentes de que alguns vereadores estão atrapalhando a investigação. Ai, ai, ai que dor!
Saiu
O secretário de Obras da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, Dirceu Pires, pediu sua exoneração do cargo no final da última sexta-feira. A pasta vinha sendo duramente criticada pela inoperância, principalmente na limpeza pública e na grande quantidade de buracos. Agora resta saber quem o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) vai nomear.
BC, phode?
Quando a coluna se manifesta que essa história do tal BC Port com a construção megalomaníaca de um porto-hotel no mar, na beiradinha da boca da barra, e em frente a um morro preservado é um descalabro na Dubai brasileira, tem quem torça o nariz. Só que a cada dia que passa, aparece mais notícia infeliz.
Vale tudo...
Além de documentação falsa que pertencia a outra empresa na busca da aprovação dos órgãos ambientais, a tal BC Port apresentou um terreno de estacionamento pra mitigar o impacto na Dubai brasileira que nem é deles. Pracabá!
Absurdo
Além disso, fizeram denúncia de que o empreendimento do Atracadouro da Barra Sul, que tornou realidade a vinda de navios, estaria irregular. O que foi comprovado como uma grande inverdade, constatada pela própria Antaq.
Não vai
Linguarudos de plantão lascam que a diretora de Compras da casa do povo da Dubai brasileira, tá mais perdida que cachorro em dia de mudança. Seria uma indicação do vereador Marcos Kurtz (MDB) que já esteve no Planejamento do legislativo, onde, também não se achou. O que acaba prejudicando todo o trabalho público que por si só já é de uma veloooooociiiidaaadeeeee...
Direto da fonte
A raça da língua solta diz que não se pode olhar pra cima na casa do povo da Dubai, porque como dizem ‘o céu é o limite’ e a buraqueira no telhado faz com que esse limite atinja os pobres mortais que circulam no legislativo em dias de chuva. Oh, povo falador! É água benta direto da fonte, proporcionada pelas excelências excelentíssimas. Vocês não vão para o céu!
Cordeirinho
As línguas afloradas do outro lado da vala, em Navega-City, detonam que quem derrubou o secretário de Assistência Social, Juliano de Maria, foi na verdade o vereador Cirino Adolfo Cabral Neto, o Cirininho Malvadeza (MDB), sobrinho do lendário ex-prefeito Aderbal Ramos Cabral, o Deba Malvadeza (MDB).
Tá mandando?
Essa raça de bocudos lasca ainda que o candidato a prefeito do atual mandachuva do paço da beiradinha do Itajaí-Açu é o Cirininho Malvadeza, que antes batia sem dó na cachola do prefeito emplumado e, hoje, faz cara de paisagem, porque estaria pra colocar um povo na prefa, com o pé na bunda de alguns tucanos. Arreda, seus línguas-frouxas, vocês não vão para o céu!
Ou vai, ou não vai...
Na última sessão da casa do povo dengo-dengo, um empréstimo de 19 milhões pra obras no município, foi retirado porque o governo não tinha quórum e corria o risco de rejeição. No finde, muito papo e conversa pra tentar emplacar na sessão da noite de hoje (15). Hummmm...
