JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Furdunço
As redes sociais ferveram ontem, por conta da transferência do show do humorista Leo Lins pra Dubai brasileira, coincidentetemente depois do humorista divulgar vídeo infame, falando que a city peixeira é terra da Aids. Ele ainda fez foto com a deputada estadual das polêmicas, Ana Caroline Campagnolo (PSL).
Engraçado?!
No vídeo o humorista debulha que Itajaí só tem aidéticos. Disse que os itajaienses são ladrões de supermercados e vivem afogados em enchentes, entre outras ofensas, inclusive ao prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) e ao vereador barbudinho Júnior, Thiago Morastoni (MDB).
Políticos
Os políticos estão acostumados com brincadeiras, mas quando mexe com a auto estima de todo um povo fica difícil respeitar. O limite do humor não é apenas ser engraçado. Ofensa e agressão não têm graça. Qual seria o entendimento da deputada que posou com o tal humorista (?) e postou nas redes sociais?
Cancelado
Os contratantes do show dizem que cancelaram o show porque o teatro de Itajaí não teria condições de atender duas sessões. Foi transferido para o Cine Itália em BC.
Fake
Atirando no próprio pé, tentando pegar uma carona, o polêmico canal Hipócritas tentou colar um vídeo dizendo que era censura do prefeito barbudinho que, na verdade, passou a semana inteira em Brasília e nem tomou conhecimento do ocorrido.
Perdido...
Na mesma toada, o vereador Robison Coelho (PSDB) rechaça o vídeo do humorista, mas erroneamente tenta colar o desrespeito com a cidade na imagem do prefeito. Não sou advogado do barbudinho, mas Robison parece perdido com os ataques em tempo integral.
Isolado
O que se vê é um fato isolado, de desrespeito com a cidade e com seus cidadãos, usando acontecimentos que não tem qualquer conexão com o momento que a cidade vive. Quem conhece o humorista, sabe que ele faz isso para chamar a atenção.
Foi avisado
Aqui na própria coluna, algumas vezes Robison foi alertado que seguia o caminho de sua antecessora que acabou isolada. Levou a vida política no grito numa obsessão medonha pela derrocada do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP). Depois não adianta pôr a culpa na imprensa...
Defesa
Na mesma linha, espero que a deputada Campagnolo não se sirva desse tipo de expediente pra esculhambar com sua cidade e seus cidadãos. Seria uma vergonha uma representante do povo peixeiro corroborar com tamanhas barbaridades. Apesar de que sa Ana, pode-se esperar tudo. Ou não?
Casa cheia
A piramidal casa do povo peixeira ficou socada de bagrões, e, principalmente de ex bagrões da política na noite da última quinta-feira, na abertura do espaço cultural Antônio Carlos Konder Reis, com exposição de bens pessoais e uma pá de coisas bacanas da vida desse ilustre catarinense que nos deixou ano passado.
Merecida
A homenagem foi pra lá de merecida, já que a biografia de Antônio Carlos Konder Reis é intacta. O catarinense que mais ocupou cargos e funções importantes na política estadual e nacional só deixou bons legados. Que sirva de exemplo. A nova política deveria se espelhar na velha.
Amor, paz e união...
O encontro foi tão simbólico que reuniu três ex-prefeitos da city peixeira, o bigodudo Amílcar Gazaniga (sem partido), o alemão Arnaldo Schmitt Junior (MDB) e o ex-homem dos galináceos Jandir Bellini (PP), que tinham em comum serem afilhados políticos de Konder Reis.
Gafe
Mas no meio daquele clima ruim que nem os 20 anos que se passaram dos maiores embates foi capaz de melhorar, o Carlo Antônio, que era o mestre de cerimônia do evento, chamou o bigodudo Amílcar pra ir à frente e sisqueceu do Arnaldo. Ai Jesus!
Tentou consertar
Percebendo o público todo se olhando de rabo-de-zoio o presidente da piramidal, Paulinho Amândio (PDT), quebrou o protocolo e ele mesmo convidou Arnaldo pra se juntar a eles, mas o alemão fez cara de brabo e disse que não.
Mais uma
Mas essa não foi aúnica peripécia da noite. No seu discurso, Paulinho Amândio deixou escapar que aquele espaço estava “reservado” para o ex-governador, sugerindo que só estavam esperando ele morrer. Credo em cruz!
A inauguração do espaço cultural Konder Reis, com direito a exposição do ex-governador na piramidal casa do povo, reuniu velhos desafetos da política peixeira, como os ex-prefeitos, o bigodudo Amílcar Gazaniga (sem partido) e o alemão Arnaldo Schmitt (MDB)
