JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Quem sou eu?
Os bocudos que circulam pela piramidal casa do povo peixeira dizem que o vereador, ex-secretário municipal e agora novamente vereador Fabrício Marinho (PPS) anda na maior crise de identidade, sem saber se é situação ou oposição.
Dilema
E que esse dilema freudiano teria começado após o vereador Fabrício voltar para o legislativo, se mobilizar pra concorrer à presidência e ter metido o rabinho entre as pernas por não conseguir apoio de ninguém.
Carrada de cargos
Fabrício é o mandachuva do a city peixeira e, segundo os linguarudos de plantão, tem um carrada de cargos no governo, mas não dialoga com ninguém do partido e vive fazendo mais e mais exigências ao prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).
Preço caro
Se isso for realmente verdade, o “preço” de Fabrício tem sido bem caro, pois o que ele menos tem feito na casa do povo, lascam os bocudos, é potencializar positivamente o governo que ele faz parte, ou será que na verdade não faz? Ai, ai, ai, que dor!
Discurso estranho
Um fato curioso, que vai ao encontro desta situação pra lá de estranha, foi o discurso oposicionista de Fabrício na tribuna da câmara, com relação à dispensa de licitação pra obras emergenciais do Semasa. Enquanto até a tchurma da oposição entendeu a urgência do trampo, Fabrício levantou dúvidas com relação à empresa e ainda lascou: “quem avisa, amigo é”.
Amigão
A verdade é que, se Fabrício fosse mesmo “amigo” e tivesse postura de governo, teria chamado o diretor geral do Semasa, Diego Antônio da Silva, pra tirar dúvidas e esclarecer a situação. O edil, porém, preferiu expor publicamente sua preocupação, que pode ou não ter fundamento. E expôs o governo do qual faz parte.
Quem avisa...
A raça da língua solta lasca que o vereador de situação que tem uma infinidade de cargos no governo, quer cada vez mais, não dá bola pra ninguém do seu partido ou da base e ainda age igual oposição. Essa postura não costuma durar muito tempo e fica queimado com a sociedade.
Entoncê...
A atitude individualista do vereador, que não se define se é situação ou oposição, ainda pode fazer sobrar pros integrantes do partido, que correm o risco de tomar o famoso pé na buzanfa do governo. “Quem avisa, amigo é!”
Baile
A fogueira de vaidades voltou a arder na Dubai brasileira, onde dizem os analistas políticos que o caldo já estaria fervendo entre o promotor aposentado, Rosan da Rocha, e a secretária da Inclusão Social, Christina Pink, ops Maciel, quer dizer, Barrichello. Rosan, agora na condição de secretário do Idoso, teria promovido uma palestra com cerca de 60 participantes.
Festa
Acontece que no mesmo dia, a secretária Christina teria promovido um bailão com mais de 200 velhinhos balançando a sacaria pra lá e pra cá. O fato teria desagradado Rosan, que constatou que a terceira idade está mais interessada em baile do que em festa, digo, palestra.
Potência
Aliás, tanto Christina, quanto Rosan são dois potenciais candidatos ao posto de vice e o prefeito pop star Fabricio Oliveira (PSB por enquanto...) ainda tem o secretário de Obras, Osmar Nunes, o Mazoca, como uma espécie de “coringa”. As cartas ainda estão sendo embaralhadas, mas já é possível perceber que tem muito candidato para pouca vaga.
Sumido
Ainda neste jogo eleitoral, o PR, partido do vice se tiver foto tô junto, Carlos Humberto, parece cada dia mais afastado do governo. Cabe ao prefeito Fabricio segurar a onda destes possíveis candidatos, para não ser atropelado por eles e nem deixar o governo ser tomado pelo fogo “amigo”, como este colunista pançudo já alertou aqui neste espaço, muitas vezes.
Bacana
O maior site de jornalismo cultural do Brasil – Revista Bula - lançou um desafio aos seus milhares de leitores: quantas de 100 atividades no Brasil você já fez? Entre as atividades escalar uma montanha, participar de uma missa, tomar café no interior, descida da mega-tirolesa ZipRider que fica a 250 metros de altura no Parque Unipraias, em Balneário Camboriú, entre muitas outras.
Mulherada 2020
Presidente do PSL de Itajaí, deputado Coronel Mocellin, recebeu ontem, no gabinete, pesselistas que disputaram uma vaga para a leleia na última eleição, não se elegeram, mas que agora miram o parlamento municipal. Dany Alves, de Itajaí, Jana Marla, de Camboriú, e Cleusa Corrêa, de Balneário Camboriú, se organizam pra fortalecer o partido e construir um projeto para 2020.
Participação
Compareceu ainda Vanessa Carazzo, que também tentou vaga na Alesc. “Queremos estimular a participação da mulher na política e o nosso partido já nasce com uma grande força feminina, com nomes competitivos para a eleição municipal”, destacou Mocellin.
Passeando? Ops...
Na semana passada, três vereadores de Penha, Isac da Cosa (PR), Joaquim da Costa (PP) e Jesuel Capela (PSDB) visitaram a cidade modelo de Gramado (RS). Eles foram acompanhados do secretário de Turismo da prefa do marisco, Edpo Bento – que até poucos dias atrás era o Gestor de Águas de Penha, (que deixou muito a desejar durante a temporada...).
Falar com o Coelho...
A visita teve como foco conhecer as políticas de Gramado para com o período de Páscoa e ter uma conversa franca com o símbolo máximo da festa: o Coelho. Ao menos essa foi a explicação dos vereadores, que captaram diárias no valor de R$ 850 para a viagem. Resta saber o resultado para a cidade na próxima Páscoa.
Não quer?
Contudo, há quem diga que o prefeito do MDB, Aquiles da Costa, não quer gastar um real com a Páscoa. Segundo os linguarudos, isso faria um velho conhecido político ressurgir de forma subliminar: o Coelho. Apelidado assim por conta de seu sobrenome, Julcemar Alcir Coelho tem mantido a forma evitando, principalmente o chocolate, e a política venenosa de Penha.
Deputado apoia comerciantes
Aproximadamente 150 comerciantes da Dubai brasileira receberam o apoio integral do deputado estadual Felipe Estevão (PSL) para que os 50 quiosques e cerca de 150 pontos de venda de milho e churros permaneçam na avenida Atlântica.
Contra o povo
O grupo reuniu-se com o parlamentar na segunda-feira à noite, em BC. O Ministério Público, em acordo de ajustamento de conduta com a prefa, deu prazo até 31 de maio para a demolição dos quiosques e remoção dos pontos de venda dos alimentos.
