JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Túnel bichado
O Brasil é o país do faz de conta e só quando alguma desgraça acontece para tomar providências. O vereador entisicado Fernando Pegorini (PP) fez um requerimento pra que a prefa se coce e tome providências com o túnel que passa embaixo da subida do morro Cortado, na Osvaldo Reis, na Fazendinha, na city peixeira.
A vereadora Maria Juraci Alexandrino, a professora Juraci (MDB), de Penha, visitou a choupana do escriba, na tarde de ontem. Juraci que tem feito um trabalho exemplar na educação e nas políticas publicas pra mulherada. Ela lembrou o socadinho escriba do 1º Encontro em Defesa dos Direitos da Mulher (Segurança, Trabalho e Renda), na Câmara, dia 28 de março, às 19h Bacana!
Priorizar
O túnel tem laudo da defesa Civil atestando que pode desabar. O próprio vereador Pegorini constatou que tá tudo enferrujado, parafusos sem porca no teto que é de metal, enfim, perigoso. Teria sido feita uma licitação pra arrumar o local, antes que uma desgraça aconteça. O problema é que deu deserta, nenhum empresa se apresentou pra arrumar a bagaça.
Dispensar
Os vereadores posicionaram-se, inclusive de oposição, pra que de repente, seja dispensada a licitação e se procure meios pra que nessa situação de urgência, as necessárias obras sejam feitas, antes que (e Deus não queira) uma desgraça aconteça.
Ainda dá tempo
No próximo dia 2 de abril se encerra o concurso pra lá de bacana bancado pelo futebolista Níkolas Reis (PSB) que vai premiar com R$ 1.000 o estudante ou grupo de estudantes que apresentar o melhor projeto de lei de música nas escolas.
Regras
As regras estão na página do fecibuque do edil que, além de boleiro é baterista, e lá explica certinho como participar. Em tempos de patrulhamento ideológico, é a chance de botar a mão numa grana e ainda contribuir com a educação de verdade.
Desandou
O vereador Jeferson Macarini (PSDB), do outro lado da vala, em Navegantes, debulhou o porrete na tribuna da casa do povo no lombo do prefeito meio-careca Emilio Vieira (PSDB). Jeff, o ex-mister plus size dengo-dengo, declarou que não está mais ao lado do prefeito e que tem vergonha de ser do mesmo partido. Credo!
Sem dormir
A verborragia do vereador emplumado deixou sem dormir o ex-vereador e atual secretário de Desenvolvimento Social, Juliano de Maria que é padrinho do vereador Jeferson. Com as falas de Jefferson, os cargos comissionados, que não seriam poucos na prefa, estão com a corda no pescoço. Oh, dor! Oh, vida!
Notificação
O promotor da Moralidade Administrativa da Dubai brasileira, Jean Forest, já notificou o presidente da câmara, Omar Tomalih (PSB), e os vereadores da comissão de Ética, para explicarem o porquê da enrolação de tomarem uma medida com relação ao caso do vereador tucano, Moacir Schmidt.
Parecer
Segundo perdigueiros da coluna, disfarçados de pinscher na casa do povo da Dubai brasileira, a fila teria andado na comissão de Ética e o caso do vereador Moacir Schmidt (PSDB) já estaria sendo elaborado e tem até parecer do relator, vereador Patrick Machado (PDT).
Destaque
Este colunista futricou de várias formas, mas ainda não teve acesso ao teor do parecer e nem do relatório, mas acredita que Patrick Machado, sendo um vereador estreante no parlamento, não tem o rabo preso.
Possibilidade
Entre os próprios pares do legislativo a cassação de Moacir já é uma possibilidade quase irreversível, sob o ponto de vista jurídico, político e social.
Envolvimento
Para refrescar a memória do leitor, o relatório e o parecer tratam sobre o processo do vereador Moacir Schmidt, que é acusado pelo MP de ser um dos mentores do assassinato do engenheiro Sérgio Renato, na praia Brava, em fevereiro de 2017. O processo tramita na dona justa de Itajaí, onde ocorreu o crime.
Tão junto!
Perdigueiros da coluna assopram nos zovidos deste socadinho escriba que o bloco de oposição da piramidal casa do povo tem se reunido com regularidade para tratar sobre as eleições de 2020. O clima tem sido de afinidade e construção entre os edis.
Galega afinada
Nas reuniões dos oposicionistas tem sido frequente a participação da minha ex-musa, a BBB Anna Carolina (PSDB). A galega tem mostrado humildade e sintonia, além de ganhar aos poucos a confiança dos vereadores Robison Coelho, Beto Cunha (ambos PSDB), Fernando Pegorini (PP), Rubens Angioletti (PSB), Níkolas Reis, Edson Lapa (PR) e Otto Luiz Quintino Junior (PRB).
Vai o mais forte
O grupo tem trabalhado em prol de um projeto coletivo, sem privilégios para o nome de um ou outro. Todos concordam que a chapa pra 2020 vai ser definida por pesquisa eleitoral e capacidade de agregar todas as forças de oposição em torno de um projeto único. O propósito, segundo o bloco, é manterem-se unidos e afinados, independente de projetos pessoais.
Tá puto com o DEM
Em rota de colisão na Barra Velha, o vereador Doutor Jorge (DEM) não esconde mais sua insatisfação com o comando da legenda, presidido pelo ex-vereador e atual secretário da Pesca e Agricultura, Nivaldo Ramos.
