JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Segura que vem mais
Depois do povão que segurou o pau da bandeira do barbudinho júnior Thiago Morastoni (MDB) ter que ver o clã do ex-prefeito de Navega-City, Bob Carlos (sem partido?), chegar em peso para ocupar os cargos na prefa peixeira, chegou a vez da galera do DEM abocanhar vaguinhas.
Vice?
Dizem os perdigueiros da coluna que, agora, será a vez do pessoal que apoia o Kleinübing chegar de buso para ocupar as boquinhas na prefa. O arrego coletivo seria parte de uma negociação do prefeito para levar o ex-tucano Dedé da Murta para o DEM e garantir o posto de vice do Volnei para as eleições do ano que vem. Será?
Pop star em Brasólia
Prefeito Fabrício Oliveira estará em Brasília nesta quarta-feira. Tem audiência com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, para tratar sobre os terrenos que o banco tem em Taquarinhas e que vão para leilão. A ideia de Fabrício é transformar Taquarinhas em um parque de preservação, educação ambiental e de turismo ecológico.
Preservar
O prefeito apresentará ao presidente da Caixa um projeto conceitual de como se daria a implantação deste parque. Claro que o projeto é apenas conceitual, precisa ser ainda discutido com a sociedade, mas reforça o posicionamento de Fabrício em relação ao futuro de Taquarinhas, uma das pouquíssimas praias intocadas em nosso litoral. É isso aí.
Perdido
Este pançudo escriba já denunciou o fato do diretor geral do Semasa, Diego Antônio da Silva, ter ilegalmente advogado para o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), no processo de repasse de 35 milhões de reais do Semasa para o paço da Vila Operária. O diretor Diego admitiu o erro e substabeleceu o processo para o advogado Jackson Duarte de Medeiros.
Tirar da reta
Os linguarudos de plantão alardeiam que o diretor Geral do Semasa estaria espalhando pra todo mundo que a culpa de ter patrocinado a causa do prefeito barbudinho é do atual assessor jurídico do Semasa, advogado Felipe Navas, que estaria viajando na data do protocolo da defesa.
Sem cabimento
Além de cometer uma grande ilegalidade, o diretor Diego ainda quer colocar a culpa nos outros? Será que o prefeito barbudinho não tem advogado? Tem que usar advogados que ocupam cargos comissionados? Meu pai eterno!
Lamim despirocou
Depois da baita pedrada que o vereador Fernando Pegorini (PP) deu em resposta às falácias do vereador bigodudo Laudelino Lamim (MDB), no plenário da piramidal, o mesmo voltou a polemizar.
Melhor calado
O vereador Laudelino Lamim usou a tribuna da sessão tentando se explicar sobre a fala do vereador Pegorini, com relação aos processos que responde à dona justa. Lamim se enrolou todo e se perdeu no tempo da tribuna. Deixando o soneto pior que o enredo.
Admitiu
Lamim ainda brigou com o presidente da casa e admitiu que apenas pedinchou para o empreiteiro pagar a viagem no cruzeiro para o engenheiro que liberaria laudo para empresa, e que não via nada demais nisso. Phode isso?
Agitado
Nas Piçarras, pesquisa eleitoral virtual – promovida por um perfil fake – tem agitado os bastidores da política da ex-capital do Jet Sky. Liderada pelo empresário Thiago Baltt (MDB), a pesquisa traz nomes pouquíssimos conhecidos na cidade.
Bom dia
Com o resultado da pesquisa, o empresário já tem se manifestado como pré-candidato na cidade. Também tá distribuindo bom dias, boa tardes e boa noites ao estilo miss Piçarrax. Em contrapartida, a pesquisa aponta derrota do Partido Progressista na cidade, a sigla que almeja o retorno ao cenário político.
Tá fora
O PP aparece com o atual vereador GG e o pouquíssimo conhecido Daniel Neves. Juntos, segundo a pesquisa virtual, eles não somam os votos do Fábio do Posto (PSD) – liderança em potencial crescimento na cidade. O ex-prefeito, Umberto Teixeira, o Pinguim (PP), não é relacionado na pesquisa.
Nem par nem ímpar
Na relação, oito nomes foram listados. O atual vice-prefeito, Flávio Tironi (PSD), amarga a última posição. Com desgaste social após falar tudo que pensa na rádio local, Tironi viu sua popularidade despencar. Há quem diga que Tironi não ganha nem par ou ímpar desde que o IPTU da cidade subiu... Ai, ai, ai que dor!
Frente parlamentar
Ontem, na leleia, na capital manezinha, foi oficializada frente parlamentar em defesa do Vale do Itajaí, que vai contar com 10 deputados estaduais, que tem como objetivo brigar pelas demandas da região. A frente foi bolada e terá na sua coordenação o deputado Ricardo Alba (PSL).
Trabalhar
O deputado Onir Mocelin (PSL) também tá no meio e pretende trabalhar em prol da duplicação da Antônio Heil, a travessia do nosso valão maior que une Itajaí a Navegantes e o fortalecimento do porto.
