JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vergonhoso
Fui informado na quinta-feira sobre o rolo na secretaria de (In) Segurança, quando a coluna já tinha fechado, mas as informações são de arrepiar. Afinal, se na pasta que deveria proporcionar segurança arrombam uma porta e levam uma porrada de equipamentos, como rádios comunicadores, entre outros, é um descalabro total.
Apesar de...
...que o papo que rola é que a gerente de patrimônio estava auditando a secretaria de (In) Segurança e, começou a bispar aqui e acolá e, como a porta tava aberta, descobriu que estava faltando uma montoeira de equipamentos. Daí sabe lá se arrombaram a porta ou não...
Rolou de tudo
Dois vereadores teriam sido chamados pra bispar a vergonhosa e criminosa situação. O Fernando do Ônibus (PDT) e o Ki-Massa (PRP). Nesse interim, deu o maior forrobodó e, chegou o assessor do vereador que teria recebido voz de prisão junto com outro servidor. Todos trancados em uma sala. Estão jogando areia em cima, segundo fontes da coluna, pra amenizar a bronca.
Delegacia
Com o rolo armado e a confusão em curso, acabou aparecendo o Ki-Massa que na matéria do DIARIegou que fosse o assessor, filho do deputado Ivan Naatz (PV). Naatz empregou seu filho no gabinete do vereador e o deputado empregou a patroa do Ki-Massa no seu gabinete na leleia (alô MP, nepotismo cruzado, ai, gente!). Há quem diga que Naatz chegou a vir até Itajaí.
Indicado
Teriam sido um assessor e um servidor que teriam, no calor do rolo, recebido voz de prisão e sido trancafiados em uma sala. Um seria assessor e outro uma indicação de Ki-Massa. Por isso, ele apareceu rapidinho até porque todo mundo vê e sabe que Ki-Massa não diz nem ai e nem ui na piramidal. Imaginem correr pra fiscalizar. Como diria Pai Atanásio: poupe-me!
Filmado?
Será que tem câmeras de segurança no local? Os perdigueiros da coluna assopraram que tava rolando assédio moral, ontem, pra abafar o caso. Ou seja, se falar tá na rua. Será que será?
Passar a régua
Oiá, o que aconteceu na secretaria de (In) Segurança foi algo de corar de vergonha. Coloca todo mundo em alerta que se lá não conseguem cuidar do patrimônio que é da cidade, que é de todos, como irão zelar e proporcionar segurança à população? Em qualquer outro lugar, o prefeito teria pegado a caneta e exonerado todo mundo.
Convidado
O vereador Otto Quintino (PRB) foi convidado pelo prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) a assumir a secretaria de Saúde de Itajaí. Consta que Otto teria conversando com o prefeito, agradeceu, mas recusou, preferindo continuar na oposição.
Ajeitando
O presidente do PP peixeiro, Fernando Pegorini, tá ajeitando a sigla e tem se esforçado nesse sentido, ao colocar o seu companheiro de sigla, Tristonho, ops, Tonho da Grade, como líder da bancada na piramidal casa do povo.
Pegorini rebate
Pegorini, em contato com a coluna, afirma que está agindo e alertando o governo, com relação a suposta privatização da Semasa. Até pelo que foi dito pelo próprio Erico Laurentino na piramidal casa do povo. Há informações trazidas pelo próprios servidores do Semasa .
Não deve
Quando o governo fala que Pegorini não se posiciona sobre a questão do Trocadeiro no outro governo, Pegorini, com razão, lascou que não participou do primeiro e nem do segundo governo do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP). Lembra que, na época, deveria ter em torno de 15, 16 anos.
Gera receita
“O que estamos tratando é de uma autarquia que gera receita superavitária e que não demonstra necessidade de privatização, uma vez que cidades vizinhas só demonstraram aumento de tarifa no caso de privatização do tal serviço”, pontua o parlamentar progressista.
Bolo
Na briga por espaço no governo da Dubai brasileira, a secretária de Saúde também tem sido rifada por um grupo próximo ao prefeito. Duas mortes na mesma semana e por motivos semelhantes, levaram o pop star a agir rápido.
Afastou
Fabrício afastou do hospital, além da equipe médica, parte da equipe administrativa. A comissão de ética do Ruth Cardoso, diferente da câmara de vereadores, já abriu procedimento interno para investigar e punir os responsáveis, conforme anunciou a prefa em nota pública.
Atrasado
Já a comissão de ética da câmara de vereadores da Dubai teve a oportunidade de notificar o vereador Moacir Schmidt (PSDB), mas não fez. Parece até que estão querendo retardar ao máximo o processo para que o colega não perca a sua vaga, digo, o mandato ou o salário...
Omar se coçar
Cabe ao presidente Omar Tomalih parar de proibir os gibis da Mônica e deixar de lado a ideia de ler a Bíblia nas escolas, exercendo verdadeiramente o seu papel de presidente na condução de temas importantes. Até porque o estado é laico né?
