JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Fake news
Segundo os puxas do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), alguns vereadores entraram na fase do quanto pior melhor, e passaram a debulhar mentiras para enganar a população com intuito meramente eleitoral, já que caminhamos para o pleito municipal no ano que vem.
Mentem
Os puxas apontam e desafiam os vereadores, ex-bonzinho Edson Lapa, e o entisicado Fernando Pegorini a provarem que exista plano de privatização do Semasa neste governo. Um monte de lorotas e bobagens para confundir a população, lasca a raça grudada na sacaria do alcaide.
Falso moralismo
Alguns que acompanham a política há mais tempo pedem para que o Pegorini mostre suas manifestações quando o governo do então ex-homem dos galináceos e ex-prefeito Jandir Bellini (PP), entregou para a iniciativa privada o terreno da Shell que era área pública do povo peixeiro.
Investigou
Na época, em meados de 2011, o DIARINHO investigou a manobra e descobriu que as terras públicas acabaram virando um porto chamado Trocadeiro e tendo como sócios a própria família Bellini, junto com os Dalçoquios. Alguém se alembra?
Endoidou
Por outro lado, o ex-bonzinho Edson Lapa (PR), não anda numa boa fase e estaria espalhando terror. Se não bastasse a trapalhada da acusação contra a professora, agora levanta que a Semasa será privatizada sem nenhuma base sólida, lascam os puxas palacianos da Vila Operária.
Guerra
Infelizmente, as eleições de 2018 plantaram uma semente do mal no que se refere à comunicação política. Políticos afoitos por reeleição não medem consequências do que falam atrás de aplauso. A coisa tá cada vez mais feia e a verdade cada vez mais distante. Oh dor! Oh vida!
Começou mal
Um leitor desta coluna entrou em contato com o socadinho para relatar que já havia feito uma denúncia na Ouvidoria da casa do povo da Dubai brasileira, dando conta que o assessor jurídico só estaria batendo o ponto.
Indicação
Segundo o leitor, o cargo seria indicação do vereador Leonardo Piruka (PP) e isto estaria ocorrendo desde que foi nomeado, e como não recebeu resposta, ligou contando ao socadinho. Fica aberto o espaço para manifestação do presidente Omar Tomalih (PSB).
Tecnologia
A tecnologia avançou e através do zapzap trouxe à tona algo que não existia antigamente, que é tornar público pensamento e opinião das pessoas públicas e pessoas do povo, gerando brigaçada e discussões em grupos, e eu como não gosto de gerar a discórdia, assisto de camarote e com a pipoca na mão.
Brigaçada
Semana passada houve um atrito entre o ex-comandante da PM da Dubai, Evaldo Hoffman, e o secretário de Obras, Osmar Nunes, o Mazoca, em um grupo de zap onde o militar já age como se estivesse em campanha política.
Entonces..
Hoffman tava criticando o governo do prefeito pop star e o secretário Mazoca rebateu. Este socadinho gostaria de saber o que o comando da PM em SC acha destas manifestações. Oh dor!
Barganha
A briga entre o advogado Ary Sousa (PPS) e o engenheiro Auri Pavoni estaria sendo arquitetada, em função de espaço partidário para uma possível definição do vice do Fabricio ou de uma candidatura própria...
Dupla
Os dois nomes já figuram no hall de vices, tentando barganhar uma vaga na majoritária, em 2020, com Fabricio Oliveira, caso ão seja mais a noiva, digo, a cereja do bolo e também pode tentar voos mais altos rumo à Dinamarca.
Olha...
De um lado o PPS com Ary, de outro, o PSL, através de seu presidente, Marcelo Docinho, digo, Brigadeiro, que recentemente postou uma foto com Auri e despertou a ira de quem achava que Pavoni estava morto. Ressurge do nada e pode vir a compor uma candidatura majoritária na Maravilha, firmando seu trabalho em Itajaí, como portfólio eleitoral.
Estreante
Nesta briga por espaço eleitoral, também estaria o vereador iniciante, Lucas Gotardo (PSB), que quase explodiu a base do prefeito na câmara e tem travado uma luta pessoal de “cabo de guerra” com o alcaide por conta dos Demo, digo Democratas.
Melou
Lucas Gotardo já estava com um pé no Democratas, quando o prefeito pop star, acenou a possibilidade de ingresso na sigla, melando os planos futuros do vereador de primeira viagem, ops, mandato.
Parabéns, mulherada!
Parabéns às leitoras destas mais do que estrebuchadas linhas por este seu dia, 8 de março. Na verdade, todos os dias são das mulheres. “O que é uma mulher? Eu lhes asseguro, eu não sei. Não acredito que vocês saibam”. Virginia Woolf
