JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sem noção?
A volta do Carnaval é marcada por escândalos no Semasa. O advogado Diego Antônio da Silva é o advogado do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) na ação popular proposta pela oposição para que sejam devolvidos quase 35 milhões de reais aos cofres do Semasa. Qui dor!
Incompatível
Acontece que o cargo ocupado pelo diretor Geral gera incompatibilidade com a advocacia, ou seja, ele fica proibido de advogar. Diego não pode de jeito e maneira advogar, enquanto exercer a chefia do Semasa.
Absurdo
Além de ser incompatível, fica ainda mais ridícula a situação do diretor geral como réu defendendo o outro réu prefeito, e ainda caracterizando um suposto esquema montado para tirar os recursos do cofre do Semasa pra prefa peixeira.
Defesa
O processo segue para que o agora réu Diego Antônio da Silva faça sua defesa e posteriormente a juíza Sonia Maria Mazeto Moroso Terres analise os pedidos liminares da ação proposta pela oposição.
Infração
Diego da Silva teria cometido infração grave, vedada pelo código de ética da advocacia e pode até ser suspenso ou perder seu registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Hummmm...
Saco de pancada
O diretor geral do Semasa teria ido para autarquia com o objetivo de repassar os recursos para a prefa de Itajaí, após o antigo chefe Erico Laurentino ter desistido de fazer o repasse com medo de responder por improbidade administrativa. Agora Diego vai responder a duas ações populares por improbidade e poderá perder seu registro na OAB.
Privatização
Os linguarudos de plantão dizem que Erico Laurentino deixou o guri se arrebentar e ficou de fora planejando e cuidando dos detalhes da privatização da autarquia que já deu o que falar na piramidal casa do povo.
Discurso contundente
Na última semana o entisicado vereador progressista, Fernando Pegorini, fez discurso contundente na piramidal, avisando que já sabe detalhes de uma suposta empresa interessada. Pegorini lascou que vai ter gente presa nessa história. Será que vai dar eco? Aiii que dor, meu Pai eterno!
Rebu
Segundo os perdigueiros da coluna, o terror está instalado na monumental secretaria da Educação da city. A cachorrada afirma que a segunda dama Kátia Saldré, ops, Sodré, se juntou com o antigo desafeto, Júlio da Silva, para boicotar escancaradamente a secretária Elizete Furtado.
Candidato
Bocas de caçapa lascam que Júlio, que até recentemente desancava Katia Sodré, agora se grudou com a poderosa segunda-dama para garantir a operação de sua própria candidatura a vereador, em detrimento ao projeto da Educação. Absurdo!
Protegidos
Servidores andam em polvorosa com a grosseria da dupla de seguidores dos preceitos brizolistas que, a qualquer coisinha, vira escândalo e constrangimento. Dizem ainda que o tal de Júlio intima na cara dura para que cargos lhe apoiem como candidato a vereador. E, se a resposta for não, começa a perseguição implacável. Abre o olho, barbudinho!
Comandante
A secretária Elizete é reconhecida por sua competência, mas não tem sangue de barata. Ela anda no limite para dar um basta na bagunça, afirmam puxas da professora. Falta pouco para a história chegar ao terceiro andar do paço da Vila Operária. Ai, ai, ai que dor!
De novo?
Será que o prefeito barbudinho vai ter que meter a foice de novo na Educação? Depois de vários meses de desgastes com a reforma administrativa, ninguém entendeu que para ser exonerado, basta estar nomeado? Bora trabalhar meu povo!
Nunca antes
Prometido por ex-prefeitos, alguns inclusive chegaram a anunciar a data que nunca ocorreu, agora finalmente vai se tornar realidade a água nas torneiras das praias agrestes da Maravilha do Atlântico.
Promessa
O atual prefeito, o pop star Fabricio Oliveira, aproveitou a festa do Povo, o Carnaval, para anunciar a chegada do líquido precioso no Estaleiro, onde gravou um vídeo anunciando a novidade. É uma velha ideia que o prefeito das novas ideias conseguiu colocar em prática.
Cadastro
Os moradores foram convidados a realizar o seu cadastro no centro comunitário para instalação dos relógios nas casas. Nos próximos dias a água nas torneiras da população que espera há mais de 50 anos já deve se tornar realidade. Ponto para o prefeito que vai tirando as suas promessas do papel.
Findando
No retorno da folia, nesta quarta-feira feia de cinzas, também está findando o prazo para licença do vereador Moacir Schmidt (PSDB). O atestado de saúde era para 15 dias, mas Moacir já havia faltado uma semana.
Emplumados quietos
Esta semana deve reaparecer nas sessões ou pedir mais uma semana de licença, o que seria o prazo final. A partir daí o vereador tem que comunicar o seu afastamento da casa. Os tucanos de alta plumagem da Dubai ainda não se pronunciaram sobre o fato grave que envolve um filiado.
Mandaram sair
A deputada estadual bonitona Paulinha da Silva (PDT) e o prefeito Paulinho Bagual, ops, Dalago (DEM), teriam sido “expulsos” pela PM, no final da primeira noite de carnaval, na capital catarinense do Mergulho.
Mal entendido
Os policiais cumpriam a ordem, certamente da prefa, para manter o silêncio e a ordem pública, a partir de um determinado horário. Paulinha e Paulinho estavam em local comercial, quando a PM entrou e mandou fechar as portas do estabelecimento. Tanto a deputada, quanto o prefeito, afirmaram que tudo não passou de um mal entendido.
Privatizar
O vereador Bonzinho Edson Lapa (PR) protocolou requerimento na casa do povo pedindo explicações ao prefeito barbudinho Volnei Morastoni sobre a boataria de privatização do Semasa. Lapa criou um abaixo-assinado online chamando o povão para o debate.
Uma semana
Na Dubai Brasileira, grande público também brincou o Carnaval. Um correspondente da folia afiança para este articulista que a programação da prefa foi lançada a uma semana da festa, sem nenhuma atração de peso.
Se não fosse...
Diz o linguarudo em ressaca, que se não fossem os trios elétricos e os blocos, o carnaval da Dubai teria passado às mínguas, sem saber sequer quem é o secretário de Turismo. Tem secretário?
Fazer sorrir
A indenização dos pescadores que deixaram de pescar camarão em 2011 por conta das obras de dragagem do nosso valão maior, o rio Itajaí, vai fazer a festa de muita gente na Capital do Marisco.
Indenizações
Dizem as línguas maledicentes que até quem nunca pescou um bagre vai ganhar uma bufunfa. Tudo porque na lista de beneficiados que tava disponível no site da dona justa, consta o nome de muita gente famosa na mariscolândia, mas por ser político, e não pescador.
Sisqueceu
É o caso do ex-vereador e ex-secretário de Obras, Rogério Pedro Gomes (atual Patriotas), que quando candidato a vereador registrou na justiça eleitoral as profissões: construtor, marceneiro e carpinteiro. Apesar de nunca ter sido visto jogando rede na Praia de Armação, Rogério é um dos que está na lista dos indenizados.
Pescador de seguro
Os fofoqueiros encrenqueiros acrescentam ainda que Rogério não é caso isolado. Dezenas de pessoas estariam inscritas como “pescadores” na associação de pescadores pra terem direito de abocanhar o seguro-defeso que é concedido todos os anos quando os verdadeiros pescadores são impedidos de pescar.
Entoncê
Os ex-mandatários costumavam distribuir esse benefício em troca de uns votinhos na eleição O mesmo esquema já foi denunciado e investigado em várias cidades catarinenses. Mas a PF sisqueceu de dar uma bizolhada no cadastro dos pescadores da mariscolândia. Pelo menos até agora...
Será mesmo?
Estão rolando bochichos dos linguarudos de plantão (arreda cambada!) que está assando em fogo brando a batata de um polêmico assessor do governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).
