JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Test drive?
Tem tudo para que o vereador barbudinho júnior, Thiago Morastoni, venha a ser o secretário de Desenvolvimento Econômico e, no seu lugar na câmara, assuma o primeiro suplente Laudelino Lamim (MDB). Isso é o que espalha a metida da Mãe Jacira. O muié futriqueira, meu pai eterno!
Lá atrás
Todo mundo sabe o que aconteceu no começo do governo, quando Laudelino Lamim ficou cabreiro e queria detonar meio mundo. Depois foi ser subprefeito de Cordeiros, tocar obras e ações no bairro e teria sossegado o facho, lascam governistas. Há quem diga que o governo quer ‘testar’ o ex-vereador bigodudo. Hummmm...
Pode ser...
... também que Thiago continue na cadeira estofadinha na piramidal, porque o vereador Vanderlei Dalmolin (MDB), que ninguém sabe porque foi eleito ou o que faz na piramidal, estaria pra pedir um tempo de dois meses do árduo trampo legislativo. Contudo, se Thiago sair e Dalmolin ficar fora dois meses, a Neusa Giraldi também pode retornar.
Menon
A não ser que a ex-vereadora Neusa Giraldi não queira desgrudar da cadeira da Assistência Social. E se desgrudar, há quem defenda colocar o Rubens Menon que tem arregaçado as mangas e trabalhado com afinco, purexemplo, pra tratar e encaminhar os moradores de rua da city peixeira. Tem vontade de fazer muito mais...
Divolta
O jornalista, radialista, cinegrafista, comentarista Evandro Argenton retornou à telinha da Brasil Esperança. Além da reestreia na próxima segunda-feira, o consagrado Ronda Policial às 19h30, Argentou está tendo participações na rádio 106,7 FM e nos outros jornalísticos da TVBE. Nesta quinta-feira deve iniciar transmissões em HD: High-Definition.
Chamou a atenção
Na semana passada, em uma reunião sobre o polêmico transporte coletivo da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, realizada no gabinete do prefeito Elcio Kuhnen (MDB), a pedido do presidente da câmara de vereadores, Zeca Simas (DEM), foi o vereador Jhon Lenon (PSDB) quem chamou atenção.
Mal educado
O dublê de vereador, que faz de tudo pra aparecer, chegou a berrar com o prefeito dentro do gabinete numa atitude totalmente mal educada e descabida. Chegou ao ponto de os vereadores se sentirem envergonhados com a atitude feiosa. E pensar que Jhon Lennon (o original), propunha paz...
Exonerações
Esta semana saem as exonerações na prefa da Maravilha do Atlântico de alguns abobrões, dentre eles Miro Teixeira e George Varela. Dizem os linguarudos que saem mais alguns secretários nesta levada. Oh dor, meu pai eterno!
Chegando
Conforme este socadinho já informou na semana passada, deve chegar para assumir a pasta o Valdir Walendowsky, que já foi presidente da Santur e contribuiu muito para o Turismo da Santa & Bela. Vamos ver se o Pai Atanásio tá bem de previsão?
Turismo
No Turismo da Maravilha, na semana passada, circulou um áudio de um bagrinho que dizia que eles fizeram pressão. Pressão em quem? No prefeito, no vice? Dizia ainda que se fosse nomeado o Nelson de Oliveira ficaria inviável ficar no governo. A barca parte quando?
Cultura
Na Cultura, o Varela saiu e também indicou alguém para o seu lugar. Será que virou moda na Maravilha os que saem querer indicar quem deve ficar lugar? Miro já tinha feito isso, só faltou combinar com o prefeito pop star Fabricio Oliveira (PSB).
Nem ai
Após dois anos e dois meses de governo do pop star na Dubai, segundo a patroa do Pai Atanásio, a Mãe Jacira, alguns cargos de confiança parecem que não estão nem aí com suas responsabilidades e obedecem somente a quem os indicou.
Se não der jeito
Isso como se quem os nomeasse, no caso o prefeito Fabricio Oliveira, não pudesse dar-lhes ordens ou cobrar o mínimo de eficiência. Se o prefeito não der jeito nisso urgente, vai ter dificuldades em implantar tudo o que tem em andamento e planejado para a Dubai Brasileira.
Amor a toda prova
Sopraram no ouvido deste temente do altíssimo que a aparente paixão entre os vereadores da piramidal, o barbudinho Júnior Thiago Morastoni (MDB), e o futebolista Níkolas Reis (PSB), que têm trocado constantes chamegos, tem data pra acabar, ou pra continuar...
Vigorar de novo
Entre um vossa excelência pra lá, meu amigo pra cá, parece que o que está em jogo mesmo é a rejeição ou não do veto do prefeito ao projeto de lei do edil boleiro que visava repristinar (ã!?) a lei das bolsas de estudo da Univali e Ifes. O veto deve ser votado na semana que vem...
Queda de braço
A bronca é antiga, já que o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) fez de tudo para revogar a lei do Níkolas, que era de 2009, trocando por uma que, dizem os entendidos, piorou a vida dos estudantes.
Câmara fez valer
Como a câmara, com o voto do Thiago, fez valer a volta da lei anterior, do Níkolas, mas vetada pelo Volnei (ai que confusão), agora é a hora da verdade, que vai ditar a paz ou a discórdia na piramidal casa do povo peixeira. Quem viver verá...
Desabrochou
A minha nova musa deputada estadual, Ana Caroline Campagnolo (PSL), tem trabalhado com pautas interessantes pra região. Na semana passada, Ana foi pra cima do ferrolho que faz a travessia entre a city peixeira e city dengo-dengo. Quer ver o contrato que rege a travessia e mexer nesse vespeiro.
Sangue
Agora, a deputada cobra uma unidade do Hemosc em Itajaí. Bandeira antiga da cidade e região. De há muito tempo quem quer doar necessita ir até a galega Blumenau. Apesar ter termos, hoje, o hospital Marieta que é o maior do estado.
Hemosc
A deputada recebeu requerimentos da piramidal casa do povo e apresentou uma indicação em caráter de urgência para que Itajaí venha a ser, incluída de fato, porque de direito já faz tempo, no Plano Diretor Estadual de Sangue. Para que assim tenhamos uma unidade do Hemosc na cidade.
Itajaí
Uma suplementação de verba de 16 milhões de reais, em regime de urgência na piramidal casa do povo, no dia de ontem, mexeu com corações e mentes na sessão de ontem. O procurador geral da prefa, Gaspar Laus, explicou os motivos da mexida de grana dentro do governo.
Picadinho
O vereador Fernando Pegorini (PP) falou que nos dois últimos anos, por falta de ordenamento do governo no orçamento, vira e mexe, tinha pedido de remanejamento de valores. E, que esperava que não houvesse mais o efeito ‘picadinho’. Oh, dor! Oh, vida!
