JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Currículo
O governo do prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB), tem nomes de fazer inveja até ao alto escalão do estado. O problema é que pessoas do calibre do ex-prefeito Rubens Spernau parece que estão alojadas, digo, escondidas na prateleira da administração.
Ofuscado
Parece até que o galego Spernau faz uma sombra ao prefeito pop star e isso tem preocupado corações e mentes dos altos da Dinamarca. Porque ele tem um currículo brilhante, mas ofuscado no atual governo.
Banco de reserva
Outro que acabou de entrar, mas estava numa espécie de banco de reserva, é o experiente Osmar Nunes. Dizem que Mazoca e o ex-promotor Rosan da Rocha são uma espécie de coringas do baralho e estariam sendo tratados para uma possível composição majoritária, no caso de os republicanos no PR abandonarem o barco, digo, o governo.
Exaustão
Quando Spernau entrou no governo, todos os problemas da Dubai estariam resolvidos. A cidade até andou, mas Rubens não aparece e dizem até que o galego já estria dando sinais de exaustão, mas estaria poupando energia para continuar no modo “stand by”.
Indecisão
Ainda pesa sobre o governo dos altos da Dinamarca o fato da indecisão e da falta de clareza. O vereador Gelson Rodrigues (PSB), que já havia anunciado a sua ascensão para a Procuradoria da prefa, acabou ficando com o cargo de consolo da Articulação do governo na casa do povo da Dubai brasileira.
Sem posição
O secretário de Turismo, Miro Teixeira, que estava no balão do cai não cai, não caiu e isso só aumenta as especulações e a fofocalhada contra o governo dos altos da Dinamarca que não tem uma posição firme e oficial.
Projeto bacana
No meio dessa confusão medonha de patrulha ideológica nas escolas, o futebolista Níkolas Reis (PSB) teve uma ideia pra lá de bacana e que faz algo de verdade pela educação da meninada peixeira.
Concurso escolar
Neste domingo, o vereador peixeiro deve lançar um concurso que irá premiar o melhor projeto de lei apresentado por alunos do ensino fundamental. A ideia é familiarizar a garotada com a maneira que se faz um projeto de lei e ao mesmo tempo construir uma política pública que eles mesmos vão aproveitar. Tá de parabéns o edil.
Cana
Pai Atanásio, em uma de suas previsões mais terríveis, esteve soprando entre uma baforada de charuto e outra que a empresária Verinha, acusada de participação na morte do engenheiro Sérgio Renato, estaria prestes a voltar pra cana.
Nem um pio
Pai Atanásio chega a prever que Verinha pode ser presa novamente, sem que a comissão de ética da casa do povo tenha dado um pio sobre a questão, já que um colega de parlamento, o vereador Moacir Schmidt (PSDB), também é acusado pelo MP de suposta participação no crime.
Alô! Alô!
Alô Bola, alô Achutti, ei Patrick, tem alguém em casa, digo, na comissão? Ou ninguém estaria disposto a desencadear um processo de afastamento do colega Moacir Schmidt? O pior afastamento é o que vem da consciência, seguido pelo que vem das urnas.
Gaeco
Pai Atanásio (ô veio enxerido, Pai eterno!), também escutou que pode rolar de uma hora pra outra operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), vai bater sem prévio aviso em uma prefa da região. Tudo porque a sede ao pote, desmandos, desvios e sacanagens estariam ocorrendo. Juízo, gente!
Visita da dupla
As emplumadas ex-candidata a deputada estadual, a BBB Anna Carolina e a ex-prefeita de Camboriú, Luzia Coppi, fizeram uma visita na quinta-feira ao prefeito do outro lado da vala, o também tucano Emílio Vieira. Não se saber o teor da conversa, mas pelos risos e sorrisos, os linguarudos lascam que foi pra agradecer os cargos que foram concedidos pra ambas...
Complexo
O vereador Galo da Barra ou bairro dos Municípios, Asinil Medeiros, na sessão da câmara da Dubai na semana passada falou, além do “carnograma”, que estava “complexo” com a administração municipal, não seria “perplexo”, nobre edil? Disse ainda que durante as férias andou por diversos “bairro”.
Ensaio?
Pelo visto na fala do vereador do PR, partido do vice-prefeito, começa 2019 de forma diferente, cobrando o governo do prefeito Fabrício, publicamente, na sessão da câmara. Seria o início do ensaio de desembarque do PR do governo do pop star? Oh dor!
Abstinência
Muitos políticos têm tido problema em se adaptar à Era da “nova política” depois que perderam suas vaguinhas na leleia, com a dança das cadeiras no legislativo estadual. Um deles é o ex-presidente do PSD penhense, Ferrão Vailatti, ex-aspone do ex-deputado Jean Kuhlmann, que recentemente teve os direitos políticos suspensos por contratar uma funcionária fantasma em seu gabinete.
Asilo financeiro...
Tem leitor pensando em pedir asilo financeiro à Celesc. Não aguenta o calor e as contas pesadas da concessionária de luz. Pensa em pedir asilo no escritório da Celesc. Além de não precisar pagar a conta de luz, ainda tem ar-condicionado e, pode usar o Wi-Fi. Qui coisa, meu povo!
