JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Armação da oposição
Alguns puxas do paço da Vila Operária, que presenciaram o arranca-rabo entre o prefeito Volnei Morastoni (MDB) e os vereadores Robison Coelho (PSDB) e Rubens Angioletti (PSB), na segunda-feira, no CEI Maria da Glória Stringari, no Portal II, dizem que a história foi bem diferente da contada ontem.
Jogada ensaiada
Os linguarudos lascam que o tal morador que gravou o vídeo reclamando do prefeito tá agarradinho com os edis da oposição e que, inclusive, deverá concorrer a vereador nas próximas eleições. A jogada ensaiada teria sido reclamar aos montes do governo e ainda apavorar o povão, dizendo que não haveria aula na unidade na segunda-feira, coisa que não aconteceu.
Carro de som
Por conta do boato espalhado pela turma oposicionista, a prefa precisou até mandar um carro de som circular no Portal II, em pleno domingo, pra deixar as famílias tranquilas e informar que as aulas tavam garantidas pra começar na segunda.
Menino mimado
Os fofoqueiros da prefa lascam que Rubens teve uma postura equilibrada e pacífica, mas Robison demonstrou ser um menino mimado, que sempre teve tudo na mão e não desce do seu pedestal. Reclama de tudo, a todo o instante, e não é capaz de reconhecer nada que o governo faça. Arreda, cambada!
Política do contra
Pelos lados do paço, Robison é encarado como o grande líder na casa do povo do “quanto pior, melhor”. Filho de família rica e tradicional em Itajaí, o vereador, lascam os bocudos, nunca precisou se esforçar pra conseguir nada.
Conquistas
Tem tudo na mão e ainda quer se apropriar da conquista dos outros, como no caso da importação dos carros da GM pelo porto de Itajaí, que só rolou após inúmeras reuniões do prefeito Volnei e da turma do governo com a direção da empresa.
Pedra e vidraça
Os entisicados ainda detonam que Robison deve aproveitar bem agora que é pedra, ou melhor, oposição, pois se um dia virar vidraça, ou situação, terá a missão impossível de realizar tudo e não cometer erro algum. Tudo o que Robison faz e fala hoje pode voltar contra ele e seu futuro político brevemente, se não tiver um pouco de humildade e pés no chão, reforçam os fofoqueiros.
Experiência zero
Pra piorar, analisam os puxas do paço, Robison não tem a menor experiência em gestão. Ele sabe das dificuldades de se comandar um município de 200 mil habitantes, mas segue com sua política do quanto pior, melhor. Ele tentar abrir o caminho pra sua chefe, ops, companheira tucana e minha ex-musa BBB, Anna Carolina Martins, que também adora apontar o dedo pra tudo e todos.
Vai e volta
Sabemos que no jogo da política cada lado faz sua parte, mas penso que é preciso bom senso de ambas as partes, de quem governa e também de quem se opõe.
Alguns puxas do paço da Vila Operária, que presenciaram o arranca-rabo entre o prefeito Volnei Morastoni (MDB) e os vereadores Robison Coelho (PSDB) e Rubens Angioletti (PSB), na segunda-feira, no CEI Maria da Glória Stringari, no Portal II, dizem que a história foi bem diferente da contada ontem.
