JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mocelin
O coronel, deputado estadual e líder do governo na leleia, Onir Mocelin (PSL), visitou a choupana do escriba, na manhã de ontem. Mocelin relatou como estão sendo os seus primeiros dias de deputado e líder do governo do comandante Moises da Silva (PSL).
Missão
Mocelin afirmou que tem encarado como missão a sua chegada à política, pois foi eleito na primeira eleição que se colocou como candidato, quando já tinha ido à reserva depois de serviços prestados no comando do Corpo de Bombeiros da Santa & Bela Catarina.
Agora não...
Seu nome tem sido listado como candidato a prefeito de Itajaí, em 2020. Mocelin responde que não trabalha e nem pensa nessa possibilidade. Fala que têm inúmeros desafios inerentes ao seu mandato na Alesc e frente a liderança do governo.
Contudo...
Revela ainda que só viria se fosse pra fazer do jeito que acredita, sem ficar refém de compromissos com partidos e pessoas. Além de ser em chapa-pura. Reflete, por exemplo, o governador Moisés que se elegeu sem ter compromissos com siglas partidárias. Se determinado secretário não desempenhar a contendo, pode ser dispensado sem o trauma dos compromissos, exemplifica Mocelin.
Só uma?
Corre feio rastilho de pólvora que a prefa dengo-dengo teria vendido pra uma marca de cerveja o monopólio da vendas no Navegay. Se tal é verdade, é de se questionar a centena de ambulantes que tiraram alvará pra vender na rua...
Farra das diárias
Enquanto o vereador bonzinho Edson Lapa (PR) pensa em propor uma CPI pra apurar os milhões gastos em diárias em 2018, por bagrões e bagrinhos da prefa peixeira, o entisicado Fernando Pegorini (PP) pensa em encaminhar a bronca ao Ministério Público. Já o vereador governista Thiago Morastoni (MDB) diz que se houve abusos têm que investigar e punir.
Falando nisso
Continua repercutindo mal para o governo do paço da Vila Operária uma nova contratação de quase meio milhão de reais do palestrante Jamil Albuquerque. Também pudera, povão reclamando adoidado de um monte de problema na city peixeira, principalmente na Saúde e no Semasa, e a prefa torrando dinheiro com palestra para os servidores. Pracabá!
Queda
O todo poderoso secretário de Turismo da Dubai, Miro Teixeira, apesar de ter as costas quentes e de ter balançado algumas vezes, agora parece irreversível a sua queda, digo, saída. Há grande especulação sobre o nome que vai assumir a sua almejada cadeira.
Fiel
Miro foi fiel e chegou a ficar de escudo em questões delicadas, como a negativa de alvará para o movimento LGBT, sempre blindando o prefeito Fabricio. No entanto, a maior especulação, não vinha do novo nome, mas sim se a vaga permanece com o PR, ou se seria indicativo de enfraquecimento dos republicanos no governo.
Juntos
Rolou na Maravilha uma reunião dos vereadores do velho MDB de Guerra, para tentar alinhar as ações para 2020. Os cinco vereadores da sigla estão tentando chegar a um consenso para unir o partido. Só sisqueceram de combinar com o dono do partido, a ave psitacídea, que anda ciscando pelas redes sociais reclamando de tudo e de todos. Oh, dor!
Bloco
Será que será criado na casa do povo o Bloco do MDB, que está rachado desde a última eleição? Eu queria ser um mosquito para ver o Roberto Bem Claro e o vereador com cara de vampiro italiano, Nilson Probst, trocando juras de Amor. Oh, dor! Oh, vida!
Cabelo em pé
A prefa da Dubai Brasileira vai ter que devolver 357 mil para o governo federal, por falhas na administração que cuidava do Projovem. A condenação pelo TRF4 se deu por problemas no ano de 2009. Os linguarudos de plantão espalham que quem estaria de cabelo em pé é o vereador Leonardo Piruka (PP), que passou pela coordenação do programa.
Não cumpriu?
Os bocudos assopram ainda (oh, raça, arreda bocudos!) que o projeto não teria cumprido as metas e teria irregularidades na contração de uma prestadora de serviços. Agora é esperar para ver o que abobrões da época têm a relatar. Qui dor!
Galo cantando
Na sessão da casa do povo da Dubai, na semana que se encerra, o vereador Asinil Medeiros, o Galo da Barra (PR), já ensaiava, digo, falava mal do prefeito, em um claro sinal de que algo não está a contento.
