JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Chororô
Como a coluna profetizou ontem, não demorou nada pra começar o chororô dos descontentes na prefa peixeira, com a medida corajosa do prefeito Volnei Morastoni (MDB) de enxugar a máquina pública e cortar 10 secretarias e, especialmente uma pá de cargos comissionados.
Cartada
No dia de ontem, foi um deus nos acuda na prefa peixeira. O prefeito barbudinho, Volnei Morastoni, sentou a caneta e exonerou 250 comissionados. Para muitos a folga não dura muito, já para outros…
Quase cem
Com a reforma administrativa, o prefeito deve deixar de fora quase cem puxas de todas as secretarias. Um doce amargo que não tem outro jeito. Antes que o caixa estoure é melhor prevenir do que remediar, já dizia minha saudosa avó.
Bagrões
A fofocalhada e o disse me disse tomou conta do paço e sair vivo dessa degola horizontal será um troféu de sobrevivente. A disputa entre lideranças é medonha, ameaças de todo o lado e um chororô nos corredores.
Entender
É preciso entender, nesse momento, que as tetas da vaca não suportam mais tanto cargo, mamando pendurados. A coragem do barbudinho é de se tirar o chapéu. Enfrentou a bucha e vai pôr o trem nos trilhos. Espero...
Ninguém faz
Apostar o próprio pescoço, sinalizando aos barnabés de carreira, purexemplo, que precisa fazer a reforma custe a quem custar e o que custar, deve fazer com que o debate seja mais franco com os servidores daqui por diante.
Berreiro
Segundo os linguarudos de plantão, na manhã de ontem excelências excelentíssimas da base (?) foram até o gabinete do prefeito chorar as pitangas e alguns mais exaltados se revoltaram com o corte de servidores que seriam indicações particulares dos vereadores. Teve até quem saiu esbravejando e dizendo que se tirarem determinadas pessoas suas está fora do governo. Ui!
Velha política
Se tudo isso for realmente verdade, é triste e ao mesmo tempo assustador saber que vereadores teoricamente governistas apresentam uma postura de imposição ao prefeito, de apoiar o governo somente se tiver algum retorno pessoal, especialmente neste momento em que a população clama por uma nova política.
Chega!
Será que alguns nobres edis não sabem que ninguém aguenta mais essa postura? Que quem olhar apenas para o próprio umbigo, pensando em benefícios próprios, tá com os dias contados na política e que o povão vai cobrar e mandar o recado nas urnas? Ai, ai, ai, que dor!
Defesa meia-boca
Pensando aqui na minha choupana, tento me colocar no lugar do prefeito Volnei. Tem uma base praticamente muda na piramidal, que, salvo algumas exceções, só é governo pra apertar o botão na votação, mas treme se precisar defender ou promover as ações da prefa. No bom português, a maioria se borra toda e é atropelada pela oposição.
Respeito
Volnei Morastoni ganha crédito para negociar de igual pra igual daqui por diante, pois deu o próprio sangue pela causa da diminuição dos gastos e ampliação de investimentos. Puxou a responsabilidade pra si e ganhou a coroa para liderar o processo de transformação. E, isso é o importante, o resto é resto.
InovAmfri nos EUA
Paulinho Bornhausen esteve ontem em reunião com o embaixador João Mendes Pereira, cônsul Geral do Brasil em Miami. Foi apresentar o projeto InovAmfri e o seu atual estado de execução, e solicitar o apoio do Consulado para divulgar o projeto na Flórida.
Parcerias
A ideia de Paulinho Bornhausen é buscar parceiros para o Centro e o futuro Distrito de Inovação. Na oportunidade foram alinhadas ações futuras para atingir o objetivo do importante InovAmfri. Show de bola!
Mocelin
Líder do governo Carlos Moisés na leleia, o deputado estadual, Coronel Onir Mocelin (PSL), tomou posse no mandato, ontem, pregando o diálogo e a transparência no debate em torno dos projetos e ações do Executivo.
Diálogo
“Nossa atuação como líder do governo será marcada pelo diálogo democrático com todas as bancadas. Todos os deputados serão ouvidos. E todas as matérias enviadas pelo governo serão amplamente debatidas, respeitando todas as opiniões e posicionamentos. Tenho certeza que a Casa irá assumir a responsabilidade e responder aos anseios da população”, destacou ele.
