JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Prestígio
O ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), deu um rasante na city peixeira na manhã de ontem. Fez visita de cortesia ao vereador futebolista Níkolas Reis (PSB).
Todo bobo
A visita se deu para agradecer o empenho do edil nas eleições de 2018, o que para alguém que não foi eleito, é um gesto e tanto. Faceiro com a distinção, Níkolas publicou textão no fecibuque, puxando a sacaria de Colombo e destacando várias ações do ex-governador em Itajaí, que vão desde a duplicação da Antonio Heil até a nova bacia de evolução do porto.
Movimentação
Nos bastidores a conversa foi vista já como um começo para 2020. A verdade é que seja lá o que for armado no próximo ano, Níkolas estará dentro, porque ganhou bastante moral com as lideranças estaduais. Quem viver verá.
Carlos assume
O vice-prefeito Carlos Humberto (PR), assumiu a cadeira de prefeito dos altos da Dinamarca, na Dubai brasileira até domingo. A medida é uma tentativa de fortalecer o vice, tentando articular sua ascensão para leleia.
Pior momento
Carlos Humberto assume no pior período, digo, mais caloroso, quando a mídia local e estadual, exibem a praia como totalmente poluída, segundo o último relatório de balneabilidade do Instituto de Meio Ambiente da Santa & Bela Catarina (IMA).
A que veio
Tem poucos dias pra dizer a que veio e não deve deixar o cargo sem ocupar devidamente o seu espaço. E isso o vice sabe fazer bem, vender a sua imagem pessoal. Há quem diga que o prefeito pop star Fabricio (PSB, por enquanto...), fica até cabreiro de entregar o bastão, digo, passar o cargo.
Sem...
Tudo porque o vice sempre inova na comunicação pessoal e isso que tá sem assessoria de imprensa, da qual abriu mão. Não sei se abriu mão mesmo ou se não sobrou um jornalista na equipe da prefa para o vice? O espaço está aberto para manifestações de quem interessar...
Pegou ar...
O presidente do PSL da Dubai Brasileira, Marcelo Brigadeiro, o Docinho, em vídeo, diz que este temente ao Altíssimo, conta mentiras (o que o calor faz na cachola...) nestas linhas que este ano completam 15 anos de publicação inenterrupta. O Docinho exemplifica dizendo que o Ary Souza é do PPS e não do PSD, como a coluna explanou ontem.
Joga pra torcida
É verdade! Ary Souza é do PPS, mas foi do PSD. Docinho afirmou que é amigo, mas não vai fazer parceria com o prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB, por enquanto...), porque será candidato a prefeito em 2020. Há quem duvide pois Docinho não tem relações políticas, relacionamentos ou diálogo.
Azedou
Muitos partidários não aceitam sua atuação como presidente de uma sigla que tem o presidente da República e o governador do Estado. Docinho, segundo esse povo do PSL, é um “espalha bolinho”. Sobrou da festa, ninguém quer, e azedou, lascam. Credo em cruz!
Militarização
Além dos tenentes coronéis da PM, Jeferson Schmitt (PSL), em Blumenau, e Evaldo Hoffmann em Balneário Camboriú, lembrados como nomes pra prefas em 2020, tem ainda o coronel dos Bombeiros, hoje deputado estadual Onir Mocelin (PSL) cotado pra Itajaí. Em Camboriú, o capitão, Thiago Teixeira Ghilardi, seria o candidato. Hummmm...
Fiscalização
O vereador galego Rubens Angioletti (PSB) e o deputado estadual Cel. Onir Mocelin se encontraram com moradores e comerciantes dos bairros que margeiam a rodovia Antônio Heil, ontem. Em pauta, os problemas ocasionados pela falta de humanização da obra.
Nem o calor...
O grupo se encontrou na secretaria da Agricultura e Expansão Urbana e após ouvir as reclamações e sugestões do povo, parte do grupo saiu para vistoriar os pontos mais críticos da duplicação. A principal reclamação é a falta de viadutos, retornos, conexão com as ruas e a inexistência de passarelas.
Reunião em Floripa
Angioletti, que cobra melhorias na rodovia desde 2017, não tá sozinho. O vereador Marcelo Werner (PCdoB) está junto nesse trabalho, mas por ter passado por uma cirurgia não esteve presente in loco. Confirmada a reunião que acontecerá em Floripa no dia 13/2. Na capital, os moradores, os dois vereadores e o deputado se reunirão com autoridades do governo do estado pra tratar o assunto.
Pode pousar
O vice-prefeito e presidente do PDT peixeiro, Marcelo Saldré, ops, Sodré, em contato com a coluna, diz que tem gente falando pelo partido. Não é verdade que o vereador Acácio da Rocha não seja bem- vindo à sigla. “Eu, particularmente, faço votos que o vereador venha para o PDT”, declarou Marcelo.
Prefeito bota a conta
O prefeito de Porto Belo, Emerson Stein (MDB), colocou a própria conta nas redes sociais, reclamando que o valor passou de 100 pra 400 reais, com apenas um ar-condicionado ligado. E lascou: “Vamos procurar a Celesc pra reclamação e depois o Procon,” debulhou.
