Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Ajudam ou atrapalham?


Ajudam ou atrapalham?

No terceiro ano do governo do barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), os fuxiqueiros questionam se a oposição vai ou não conseguir continuar sambando em cima do alcaide na piramidal casa do povo peixeira.

Faz sentido

A especulação dos línguas frouxas tem sentido, já que nos últimos dois anos a base governista tem se empenhado pouco, ou quase nada, para defender o patrão, ops, o prefeito. Vivem fazendo cara de paisagem na hora do pega pra capar.

Difícil escolher

Enquanto os opositores fazem a festa com discursos afiados, números, dados e até vídeos das promessas de campanha... Os vereadores da base têm lutado em causa própria. Complicado saber qual deles é o melhor em piorar a situação do governo.

Fogo amigo

Na base do governo peixeiro o que mais tem é fogo amigo. Tem vereador que nunca ou quase nunca fala, como Eduardo Kimassa (PRP) ou Fernando do Ônibus (PDT) - quem dirá defender o governo... Tem os que só abrem a boca pra piorar as coisas, como Milrilo, ops, Murilo Pereira (PP), e o teacher Acácio da Rocha (PSDB).

Maioria

E tem ainda a grande maioria que, dizem os fofoqueiros, só fala nos bastidores pra pedir cargo, como seria o caso da rainha da cachorrada Renata Narciso (SD), Célia Filha do Elói (PSB) e Wanderlei Dalmolin (MDB). Vamos combinar que assim fica difícil pro prefeito barbudinho.

Hummmm...

Mais de cinco mil pessoas que têm forte ligação com o comércio exterior foram agregadas aos eleitores durante o último cadastramento biométrico eleitoral em Itajaí. É um povo com altos salários e que tem outra visão de mundo e da política. Quer ações e propõe soluções. Um povo que pode fazer a diferença na eleição. O DEM peixeiro tem aberto as portas.

Silêncio sepulcral

Apesar de a sociedade cobrar um posicionamento da câmara de vereadores da Dubai Brasileira, com relação ao nebuloso caso que envolve o vereador Moacir Schmitt (PSDB), o que impera até o momento é o silêncio de seus pares em um vergonhoso corporativismo.

Defesa

A sociedade clama por respostas, mas as excelências excelentíssimas da casa do povo da Dubai se mantém caladas. Tá na hora dos futuros membros da comissão de ética se mobilizarem pra que atitudes e respostas venham à tona.

Macula todos

No nebuloso caso tem uma morte encomendada. Um crime contra a vida. Algo gravíssimo. Oportunidade, inclusive, do vereador Moacir se defender de supostos crimes de alta gravidade na esfera política. Nesse caso o silêncio macula todos que se calam.

Criou cobra...

Linguarudos de plantão não perdoam o coro do empresário e mentor da emancipação da região da antiga estrada de Brusque, Vandelino Raimondi, quando ele choraminga que o secretário de Agricultura e Expansão Urbana, Cesar Reinhardt, puxa pra trás. A raça da língua destravada alfineta que Vandelino é que indicou o homi, ou seja, criou cobra pra lhe picar e agora fica lamentando. Arreda, bocudos!

Rever

O ex-deputado, senador, governador, prefeito e dublê de secretário estadual do Turismo, Leonel Pavan (PSDB), agora aposentado, fez um vídeo no seu face ontem, mostrando a situação do turismo nas areias da Barra Sul da Maravilha. Pavan, em tom de crítica, argumenta que é preciso rever a forma e os investimentos no turismo.

O que fez?

Achei até coerente a crítica do Pavan, se até poucos dias atras, não fosse ele o secretário de Estado. O que fez para mudar a forma ou os investimentos do turismo na Maravilha? Perguntar não ofende e o vídeo me parece uma crítica ao governo atual no município e no estado.

Detonou Pavan

Quando o vídeo rolou no zapzap o pessoal detonou Pavan dizendo que não poderia ter sido feito naquele horário, e no dia seguinte o deputado foi desmentido com um vídeo de uma mulher mostrando inclusive a capa do nosso DIARINHO. A chefa bonitona Samara deve ter ficado contente com a propaganda. O vídeo mostra a praia na mesma região, horário e com bastante gente.

Pela culatra

Ou seja, de duas uma, ou a Dubai lotou de um dia para o outro, ou Pavan fez o vídeo de manhã cedinho e disse que era mais tarde. Este socadinho acredita na segunda hipótese. O tiro do atucanado saiu pela culatra e virou motivo de chacota. Oh, dor! Oh, vida!

Acabou?

Capital do Turismo por receber o maior número de turistas da Santa & bela, também carece de atenção dos governos, na mesma proporção em que é visitada. Um comerciante amigo meu, confidenciou que este é o verão do consumo programado e que a temporada já acabou. Verdade?

Pueril

O ex-presidente da câmara de vereadores da Dubai Brasileira, Roberto Bem Claro de Souza Júnior (MDB), gravou um vídeo pra lá de ruim (parece coisa de colegial). Ele critica uma praça que virou em estacionamento. Robertinho parece querer atacar o governo do qual fez ou faz parte...

No telhado

Robertinho teve seus 15 minutos de fama mas não aproveitou. Não teve traquejo político e nem conseguiu se reeleger para o comando do legislativo da Dubai. Se assanhou, mas vendo que não tinha votos, se rendeu. Volto a repetir, Robertinho teve a sua chance... Agora quer subir no telhado.

Fica, Castanheira!

Tá rodando nas redes sociais e zapzap uma campanha #ficacastanheira. Nas redes sociais a grande maioria das pessoas lamenta a saída do policial civil e comenta que era uma pasta que estava mostrando resultado.

Sei lá, entende...

A grande pergunta que todos se fazem é o porquê da saída do secretário de (In) Segurança da Dubai, até porque pelo que se sabia não havia nenhuma previsão de mudança na área. As explicações não convenceram a maioria da população. Oh dor!!! Se os envolvidos quiserem, o espaço está aberto.

Num vai mais

O ex-prefeito da Dubai Brasileira, o homem pássaro, Edson Periquito (MDB) que teria sido convidado pra fazer parte do staff do prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), aparentemente não vai mais ser um dos abobrões da prefa de Camboriú.

Espaçoso

Parece que apesar de ter havido um convite às conversas não evoluíram. O que teria sido um tiro no pé do prefeito Elcio, a vinda do Pirica. Ele é espaçoso e, iria querer tomar conta do campinho de Camboriú, no mínimo e, não sei se iria somar.

Emergência

Deputado estadual eleito e diplomado Ivan Naatz (PV), esteve em audiência na terça-feira com o secretário estadual de Proteção e Defesa Civil João Batista Cordeiro Júnior, a pedido do prefeito de Penha, Aquiles José da Costa (MDB) para a entrega do documento de solicitação de reconhecimento estadual da situação de emergência em função das fortes chuvas que atingiram a city..

Acordou

Rapidinho, ontem, o secretário esteve pessoalmente em Penha para verificar “in loco” os estragos junto ao prefeito Aquiles e o deputado agradeceu o empenho. A coluna, também citou que o governador Carlos Moisés, sendo bombeiro, deveria ter se coçado, mas nem um telefonema fez para o prefeito.

Prejú

No fim de semana, logo após as chuvaradas, Naatz, havia criticado, via redes sociais, o fato da Casa Civil ter informado não haver agenda para visitar Penha e região. Os prejuízos gerais estão sendo calculados em torno de R$ 5 milhões.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

A Câmara de Itajaí deve ter mais vereadores?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Vitória parcial

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

IGREJA CATÓLICA

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

Governo consegue aprovar Plano Clima após diluir responsabilidade do agro

PLANO CLIMA

Governo consegue aprovar Plano Clima após diluir responsabilidade do agro

Três meses após sanção da Lei Felca pais não sabem proteger filhos na web

Controle parental

Três meses após sanção da Lei Felca pais não sabem proteger filhos na web

Empresas de festas visam adolescentes e marketing predatório aposta até em porta de escola

NA PORTA DA ESCOLA

Empresas de festas visam adolescentes e marketing predatório aposta até em porta de escola



Colunistas

Como condomínios podem evitar problemas tributários

De Olho no Fisco

Como condomínios podem evitar problemas tributários

Pesquisa Neokemp: A disputa à presidência em SC e o risco da divisão

Coluna Acontece SC

Pesquisa Neokemp: A disputa à presidência em SC e o risco da divisão

Quando a coluna trava, a aposentadoria pode destravar caminhos que você ainda não viu

Direito na mão

Quando a coluna trava, a aposentadoria pode destravar caminhos que você ainda não viu

Mega da Virada, Bets e o Bilhão em Jogo

Direito em movimento: esporte, jogos e entretenimento

Mega da Virada, Bets e o Bilhão em Jogo

Shows da virada

Charge do Dia

Shows da virada




Blogs

✨ Bem-vindo a 2026: um novo começo para sua saúde ✨

Espaço Saúde

✨ Bem-vindo a 2026: um novo começo para sua saúde ✨

 Falha Poética — quando a escrita aceita tropeçar

VersoLuz

 Falha Poética — quando a escrita aceita tropeçar

Regenera em 2026

Blog da Ale Françoise

Regenera em 2026

Enquanto prefa recolhe patinetes, empresa afirma que tá tudo certo

Blog do JC

Enquanto prefa recolhe patinetes, empresa afirma que tá tudo certo



Podcasts

Afogamento termina em morte na praia do Perequê

Afogamento termina em morte na praia do Perequê

Publicado 30/12/2025 19:36





Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.