JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Povo não perdoa
Causou tensão entre os governistas um áudio do vereador Acácio da Rocha que vazou no final de semana. Numa mensagem de zapzap o teacher descasca o governo Morastônico do qual faz parte, desde o início desta legislatura, quando se debandou do ninho tucano traindo seus companheiros.
Reclamou de tudo
Sem medir as palavras, Acácio reclama do governo, em especial do superintendente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), Julcemar Ferreira, e do diretor de desporto comunitário João Felipe Macagnan. “Desculpe, mas vocês são incompetentes”, lascou.
Sem chance de errar
Acácio deu razão à oposição ao reconhecer que o governo anda capenga e que no terceiro ano do mandato não tem mais justificativa para errar. Depois de falar mais que o homem da cobra, o vereador que se elegeu através da oposição, reforça que continua na bancada governista e que seguirá fiel e juntinho do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), pelo menos até o final de 2020. Então tá.
Aleluia
Após o articulista ter cobrado, aterrissou, digo, foi protocolado na comissão de ética da casa do povo da Dubai Brasileira, o pedido de afastamento do vereador Moacir Schmidt (PSDB). A comissão ainda nem teve os seus membros instituídos e já tem trabalho pela frente.
Pra ver e crer
O intrépido Pai Atanásio descobriu que o pedido teria sido protocolado na última sexta-feira e conta com material que foi divulgado na imprensa, caso os vereadores não tenham visto ou ouvido.
Julgado
O Ministério Público já pediu a abertura do sigilo do processo, caso nossas amadas excelências excelentíssimas aleguem que não sabem do que se trata. O vereador ainda não foi condenado, mas já se fala entre os seus pares, que ele já está sendo julgado pela opinião pública, mesmo sem ter sido sentenciado.
Afastamento
Se realmente não deve nada à justiça, que peça o seu afastamento, sem precisar deixar esta decisão aos colegas da casa e, aí sim, ter tempo de se defender e voltar absolvido pela porta da frente ou condenado, conforme a decisão judicial. Cabe à justiça apurar os fatos.
Mariscolândia
A Capital do Marisco passou um baita susto na quinta passada quando caiu um baita pé d’água que praticamente alagou a cidade inteira. Diz o pessoal mais velho que foi a pior enchente de Penha.
Catástrofe
O cenário parecia filme de catástrofe. Várias famílias perderam tudo, teve pousada destruída, carro estragado, e um preju pra prefa de mais de 5 milhões de táokeis por conta das tubulações que se arrebentaram e ruas que foram danificadas.
Tropa de choque
Mal acabou o toró de 40 minutos que inundou a cidade, o prefeito Aquiles não perdeu tempo e chamou toda sua equipe pra ir pra rua e socorrer as vítimas. Vararam a madrugada de quinta pra sexta-feira, fizeram plantão de sexta pra sábado, não teve fim de semana...
Força total
As máquinas estiveram abrindo valas, desobstruindo ruas, arrumando a tubulação. Fora o pessoal que foi recolher e distribuir donativos, na forma de colchões, roupas, alimentos e material de limpeza.
Que triste
O trabalho ainda não parou e a defesa Civil do município vai ficar alerta até a cidade voltar totalmente à normalidade. A população tem aplaudido o empenho do prefeito Aquiles pra socorrer a cidade, visitando todos os bairros.
Onde está Moisés?
Na verdade, o que tem sido comentado é justamente a ausência das autoridades estaduais em Penha, principalmente do governador Moisés (PSL) que nem um telefonema deu. Penha foi a cidade que mais sofreu com a chuva e merecia uma visitinha do “comandante”. Sendo bombeiro, deve entender de defesa Civil e poderia ajudar um monte...
Contra o fim
Quase uma centena de pessoas em frente ao fórum trabalhista da city peixeira, realizando uma manifestação em prol da dona justa do Trabalho. A manifestação foi promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A bronca é por conta da declaração do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que sinalizou que deseja o fim da Justiça do Trabalho.
Conquista
“A OAB entende que se a Justiça do Trabalho for alterada, vai haver um retrocesso social. A justiça do Trabalho é uma conquista da sociedade brasileira”, lembrou o presidente da subseção, Renato Felipe. Foto no Blog do JC www.diarinho.com.br/blogdojc.
