JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Regabofe
Na noite de quarta-feira o topetudo Osvaldo Gern, presidente do Partido da República, fez um regabofe para os políticos peixeiros para comemorar o seu aniversário. Políticos de todas as bandeiras se fizeram presentes.
Reconciliação
Parece que o chope geladinho do calorzão amoleceu corações e o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), aproveitou pra se reaproximar do ex-chefe de gabinete, Manoel Rodrigues da Conceição, o Nelinho, e do vice-prefeito e presidente do PDT, Marcelo Saldré, ops, Sodré.
Pé de ouvido
O barbudinho não perdeu tempo e bateu um lero com Nelinho e em separado com Saldré. Tudo muito bom, tudo muito bem e as coisas podem voltar a se alinhar. Tudo por uma reeleição tranquila para VM. Ou não...
Agora vai?
Em reunião secreta, ontem, num chiquetoso hotel da city peixeira o prefeito barbudinho reuniu um time de “notáveis” para discutir a estratégia de governo daqui pra frente. Perdigueiros da coluna que se esgueiraram pelas esculturas do chiquetoso, afirmam que o barbudinho não gostou muito do que ouviu.
Pesquisas
Segundo os perdigueiros, pesquisas para medir o humor do itajaiense foram realizadas na city. A situação não é nada confortável, exigindo mudanças drásticas de atitude do alcaide, principalmente porque ele já não é nenhum rei do carisma...
Tá f…
Não é segredo que o prefeito é um homem trabalhador, mas insiste em manter um time muito ruim ao seu redor, gente que não soma, não faz o bem e não deixa fazer. O governo parece viver em dois mundos distintos, um onde tudo é lindo e maravilhoso, criado pelas bocas dos puxas, e outro completamente diferente, vivido pelo povão.
Oxalá
No início do próximo mês é a última chance do prefeito. Tomara que, dessa vez, VM acerte a mão e ponha o trem nos trilhos. Ele merece por conta do esforço que faz, mas até hoje praticamente sozinho.
Fedeu
Na capa do DIARINHO de ontem estava estampada a foto do vereador da Maravilha do Atlântico, Moacir Schmidt (PSDB), o Moacir da Antártica, ao lado da conhecida Verinha. Ambos réus e acusados de mandantes da morte do engenheiro da prefa dos altos da Dinamarca, Sergio Renato, em 2017.
Júri
A promotora do caso quer que os mandantes do assassinato sejam levados a júri popular ainda este ano. A prisão do vereador Moacir foi solicitada mês passado, mas não foi aceita pela dona justa.
Cegos, surdos e mudos?
O mais intrigante é o silêncio na casa do povo da Maravilha. Ninguém sabe quais as medidas que estão sendo tomadas internamente sobre o caso, mesmo após pipocar matérias nos jornais. Já foi aberto algum procedimento na Comissão de Ética da casa? Com a palavra os digníssimos vereadores.
Silenciosos
No ano passado o vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), aprovou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que deu em nada. Também envolvendo um vereador no nebuloso caso. E o PSDB da Maravilha tendo um vereador emplumado todo enrolado neste sombrio episódio, nada diz? Todo mundo com cara de paisagem...
Tão nem aí
As más línguas da Mariscolândia contam que o prefeito da Penha, Aquiles da Costa (MDB), tá putaço com o prefeito da city dengo-dengo, o Emílio Vieira (PSDB). Tudo porque o alcaide navegantino não quer liberar a passagem de uma adutora de 900 metros. Os canos vão conectar Penha com o rio Luiz Alves, city que também tá fazendo beicinho pra passagem da adutora.
Tá phoda
Aquiles já fez de tudo para conseguir uma agenda com o prefeito Emílio, mas parece que o chefão dengo-dengo tá fazendo pouco caso. Pelo visto, Emílio não aprendeu a lição: tá sofrendo na mão do Semasae agora que phoder com a Penha.
Lear
Quem também sofre com o beicinho do Emílio é a comunidade das Pedreiras, que depende da água da Penha e passou a maior secura nesse verão. A Lear, emprezona que fica nas Pedreiras, consome 100 mil litros de água por dia. Água liberada pela Penha. Ou seja, se o Emílio não baixar a bola, dois mil funcionários da empresa logo terão que procurar o FGTS.
Saneamento
Dando continuidade a uma das promessas de campanha, em sanear 100% a Maravilha do Atlântico, o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PSB), entregou mais uma etapa da rede coletora de esgoto da cidade, desta vez, nos bairros da Barra, São Judas e mais 10 ruas que não tinham a rede.
Surpresa
Na mesma semana em que foi anunciado que o tenente-coronel, Evaldo Hoffman, deixa o comando da Maravilha, o policial civil, Gabriel Castanheira, avisou, na tarde de ontem, que estava deixando o comando da secretaria de (In) Segurança na cidade. Qui coisa, meu povo! Bafão...
