JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Começou e entregou
Depois de 10 anos, o residencial São Francisco de Assis foi entregue, ontem, pra 480 famílias da city peixeira. O prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), iniciou o projeto lá em 2007. E precisou que o barbudinho voltasse, após oito anos de governo do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), pra que a obra andasse e ficasse finalmente pronta.
Prometeu e cumpriu
Mesmo com a recente resistência do Ministério das Cidades, Volnei e a equipe da prefa conseguiram mudar as opiniões do povo de Brasólia e garantir a entrega ainda em 2018. Será um ano novo de casa nova pra mais de mil cidadãos da city peixeira.
No meio do povão
O prefeito Volnei era só sorrisos, ontem, ao lado do povão do São Francisco. Andou pelo meio da galera, cumprimentou os moradores, ouviu as demandas e deu os parabéns a todos. Não faltou beijo e abraço. É isso aí prefeito, tem que dar atenção ao povo e ouvir as demandas in loco.
Só um...
Das 21 excelências excelentíssimas (em 2020, baixa pra 17), só o galego Rubens Angioletti (PSB) deu as caras. Ele gravou para o seu programa de rádio “fala com o prefeito”. Apesar de ter reclamado de que não teria sido citado como representante da piramidal casa do povo. Contudo, não teve cerimonial. Será que subiu pra cabeça e o Rubens anda vaidoso?
Deitam o cabelo
Contudo, importante citar a presença, afinal, o vereador é o primeiro político de acesso ao povão. E nossos amados e idolatrados vereadores, quando bate o recesso duas vezes por ano, deitam o cabelo pra outras paragens. É uma dificuldade dar de cara com um vereador nesse período. Aliás, quando se vê mais vereador é no período eleitoral. Tu esbarras com os tristes 24 horas por dia...
Pode retornar
O vereador Márcio José Gonçalves, o Dedé (PSDB), pode voltar ao cargo de secretário de Obras, a partir de fevereiro do ano que vem. Dedé retomou seu mandato na última sessão do ano. Durante o período em que esteve à frente da pasta, pelo que se sabe Dedé em momento algum interferiu nas ações do suplente, Beto Cunha (PSDB), que assumiu o mandato.
Mais água
O Emasa colocou em operação esta semana a nova Estação de Recalque de Água Tratada (ERAT), que é maior e mais moderna que a antiga, e melhora a demanda das cidades de Balneário Camboriú e Camboriú.
Mais reserva
Outra parte das melhorias para o abastecimento na cidade é o novo reservatório construído na Estação de Tratamento de Água (ETA) e os novos filtros instalados que também entraram em operação nesta quarta. Segundo Douglas Beber, diretor geral da autarquia, o tanque armazena 3,4 milhões de litros e abastecerá todos os reservatórios da cidade.
Mais tranquilidade
Para o prefeito pop star Fabrício Oliveira, que bota os abobrões da Emasa pra rebolar, as duas obras são importantes para melhorar a infraestrutura e tornar mais eficaz a rede do precioso líquido na cidade, especialmente nesta época em que o consumo aumenta exponencialmente. É isso aí.
Bobagem
O careca-showman Luciano Hang da Havan tá se preparando pra ir à posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Hang trabalhou, incansavelmente, com um discurso feroz em prol da candidatura do ‘Mito’ e, desembarca em Brasólia, com seu avião pintado de verde amarelo no dia 1 de janeiro de 2019.
Cortou
Luciano, também, mandou cortar o caixa de número 13 das suas novas lojas. Pula do número 12 para o 14. Uma bobagem mas bem que dá marketing. Este mês de dezembro, fechou com 120 lojas inauguradas. Mas em momento algum fala em fechar a loja de número 13 que completa a conta das mais de uma centena.
Na lua
Conseguiu crescer nos governos ditos por ele como ‘comunistas’ no Brasil. E adquirindo produtos do pessoal dos zolhos puxados, os chineses, que são comunistas. Isso apesar do discurso de que tudo estava ruim. Estava ruim mas construiu um império. Agora, com a chegada da direita, então, vai arrebentar! Vai colocar lojas e estátuas em tudo quando é canto...
Balançou
O tenente coronel Evaldo Hoffman, que comanda a polícia Militar na Dubai Brasileira, garante que não pensa e nem tem pretensões de seguir carreira política, ou ser candidato a prefeito da city da praia mais desejada do sul do mundo. Contudo, os linguarudos de plantão (oh, raça!) lascam que ficou envaidecido e balançou.
