JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Paulinho, o retorno?
Coluna do JC
Sem opções
A questão central é que sem a viabilidade para candidaturas da oposição, o dissidente (ou não) Fabrício Marinho (PPS) achou que poderia liderar parte dos apóstolos e a própria oposição, mas parece que por falta de opção, mesmo quem não tem nada com Paulinho, vota nele pra não votar no Fabricio. Oh, dor...
Cruz & Espada
E, tem, também, excelência excelentíssima peixeira que anda agoniada nos bastidores quando se toca na questão da eleição da Mesa Diretora da piramidal casa do povo. Lascaque não sabe se fica com o ruim ou troca pelo pior... Oh, dor! Oh, vida!
Água no chope
O prefeito pop star Fabrício Oliveira (PSB) enviou ofício ao presidente Temer e ao governador Pinho Moreira (MDB) alegando os motivos pelos quais não participará da cerimônia de entrega do Centro de Eventos.
Não tá pronto
Na correspondência, o prefeito da Dubai brasileira reconhece os investimentos dos governos federal e estadual na obra e lembra os investimentos do município, mas considera que não tem sentido entregar uma obra que está incompleta e sem condições de uso. Está certíssimo.
Avisou
Foi-se o tempo de se inaugurar obra às carreiras, em fim de mandato, só para deixar o nome na placa, né, não? O pop star poderia, simplesmente, não aparecer no evento programado pelo governo do Estado, mas para não parecer deselegante escreveu ao presidente e ao governador explicando os motivos.
Pincel na mão
Mesmo porque, se a obra for dada como inaugurada, os governos que estão entrando agora, de Bolsonaro e Moisés, podem entender que está tudo certo e que não tem mais compromisso com o Centro de Eventos. Aí quem fica segurando o pincel é Balneário Camboriú. Ou não?
Depoimento bomba
Celso Machado, réu confesso e acusado pelo Grupo de Atuação e Repressão ao Crime Organizado, de ser o intermediador da morte do engenheiro Sérgio Renato Silva, executado na Maravilha, quando investigava supostas fraudes envolvendo o seu nome, acusa um vereador de ser mandante do crime.
Terceirizado
No depoimento de Celso Machado, o vereador Moacir Schmidt, o Moacir da Antártica (PSDB), foi delatado como um dos mandantes do crime. Celso Machado afirma que foi contratado pela despachante Vera Lúcia e seu suposto namorado, Milton Gomes (empresário), e pelo vereador Moacir Schmidt. Qui coisa, meu povo!
Climão
Na casa do povo, o clima de suspense parece até um filme da Globo. Na véspera da eleição da mesa diretora há denúncias rolando em grupos de zap, de que haveria um acerto para escolha do presidente e estariam em jogo uma série de situações.
Se...
As línguas destravadas alardeiam que até o voto de alguns parlamentares na temida comissão de Ética conta. Tipo assim: “se votar em mim, te livro da comissão, ops, da cassação”. O Omar Tomalih (Presidente) e Nilson Probst (vice) já teriam o apoio do PR e estariam cotados como eleitos, na matemática do imaginário.
Ligado
Mas o atual presidente Rei Roberto Bem Claro de Souza Jr. (MDB) também está com a articulação em 220 Volts, e estaria com energia de sobra para enfrentar a parada, com discurso de que fez mais do que todos os ex-presidentes das últimas legislaturas.
Pinheirinho
Robertinho fez a escola do legislativo, recém-inaugurada rádio Câmara, projeto arquitetônico para reforma da casa e projeto de eficiência e sustentabilidade. Resta saber se o pinheirinho do Roberto vai ficar aceso se um novo presidente assumir.
Recesso
Enquanto os amados legisladores se enclausuram pelo poder, cada vez mais a casa cai no descrédito popular e neste ano, provavelmente, nada mais aconteça do ponto de vista jurídico e legislativo.
Estrago
O fato é que se as declarações do delator forem aceitas pela justiça, a casa do povo da Dubai vai precisar dar uma resposta enérgica à sociedade. Talvez o estrago já tenha sido tão grande, que pode ser tarde demais. Após a eleição da presidência, nossas amadas e estimadas excelências voltam à labuta somente em fevereiro de 2019.
Queimando
Pensando que 2020 já é logo ali, ninguém vai querer se queimar e novos nomes podem ser ventilados, digo, jogados nas chamas da inquisição pública, devido ao calor das chamas que podem atingir parlamentares.
Efeito dominó
O que pode causar um possível efeito dominó, geralmente maior do que o esperado, tipo assim: “se eu me queimar, queimo todos”. O ano novo nem começou e os estrategistas políticos já estão a um milhão.
Parece que a eleição da mesa da piramidal câmara peixeira está mesmo definida com Paulinho Amândio (PDT) sendo reconduzido ao posto principal. Linguarudos lascam que não se trata de premiar a gestão atual do legislativo, que teve coisas boas, mas também muita truculência e amor cego ao prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB)...
