JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Voltou
O Pai Atanásio se esgueirou entre otoridades, bagrões, bagrinhos e puxas de plantão que se acotovelaram pra posse do presidente da casa do povo da Dubai Brasileira, Roberto Bem Claro de Souza Júnior (MDB), como prefeito relâmpago. Foi ontem. Só faltou o ex-prefeito Pirica, com bandeirinha dizendo que o MDB voltou...
Uma montoeira
O rabugento do Pai Atanásio assoprou que foi uma cosalinda a posse de Robertinho. Seu discurso de que na câmara todas as excelências excelentíssimas não são oposição e nem situação. Discurso de candidato à presidência. Nove vereadores subiram à Dinamarca pra prestigiar a posse do emedebista.
Nove + Um
Os vereadores Gelson Rodrigues (PSB), Joceli Nazário (PPS), Patrick Machado (PDT), Asinil Medeiros (PR), Bola Pereira (PSDB), David La Barrica (PSB), Leonardo Piruka (PP), Elizeu Pereira (MDB) e Arlindo Cruz (MDB) fizeram questão de participar. Ficaram na fila de cumprimentos, que foi mais demorada do que o período do mandato, me contou Pai Atanásio. Velho fofoqueiro, meu Pai eterno.
Cruz e espada
O admirador de Maurício de Souza e das aventuras da dentuça Mônica, Omar Tomalih (PSB), e o restante dos nossos amados vereadores não deram as caras. Aliás, Pai Atanásio me confidenciou que chegou a ajustar seu aparelho de surdez pra escutar os cochichos de alguns que acharam estranho que Robertinho tenha ganhado esse agrado do vice, Carlos Humberto.
Devotou apoio
Até porque Carlos Humberto chamou Robertinho na semana passada e, entre a gravação de um vídeo e outro, devotou apoio à sua reeleição para os próximos e derradeiros dois anos de mandato (2019/2020). Pai Atanásio escutou que existem duas forças no jogo de xadrez pelo comando da câmara de Vereadores.
Ou não?
Omar, em tese, seria o queridinho do prefeito pop star, Fabrício de Oliveira (PSB) para sentar os glúteos na cadeira estofadinha do legislativo. Aparentemente, Robertinho teria o apoio de Carlos Humberto. Ou será que tanto Fabrício como Carlos decidiram que o melhor é apoiar o atual presidente? Talvez o conselho seja Omar ler uns gibis que ainda tem futuro.
Mais nada
A coluna teve que acionar outras fontes, pois pai Atanásio mesmo com aquele calor medonho que tava fazendo, foi lá pra fora fumar aquele cachimbo com aquele fumo fedido. Oh, vício desgramento!
Cortes da reforma
Após o anúncio de reforma administrativa de Volnei Morastoni (MDB), tem muito comissionado da prefa querendo saber quem vai dançar a partir de fevereiro. Isso se o projeto for aprovado na piramidal casa do povo. A medida é extremamente positiva, tem o apoio dos itajaienses, mas dá calafrios em mamadores da teta pública.
Vão ganhar menos
Além daqueles que ganharão o famoso pé na bunda, os comissionados que ficarem, em sua grande maioria, terão uma boa redução salarial. Diretores, gerentes, assessores, enfim, o povo com indicação política vai ter que reduzir despesas porque vai pingar menos dindim.
