JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Deitou o cabelo...
Em nota publicada nas redes sociais, ontem, o vereador quase careca Fabrício Marinho (PPS) informa que deixa o cargo de secretário do Desenvolvimento Social do governo do prefeito Volnei Morastoni (MDB).
Deu ruim
Sem detalhes, o vereador diz que fez um excelente trabalho diante da secretaria e que deixa o cargo por divergências com membros do governo, mas também não diz com quem. Fabrício Marinho deixou a câmara depois de protagonizar o episódio do aumento de IPTU, onde capitalizou de maneira negativa e arranhou consideravelmente sua biografia. Puxa saco?
Num foi bem assim
Apesar do vereador afirmar que “praticamente fez uma revolução no cargo”, a realidade nas ruas é bem outra. O número de andarilhos só fez aumentar na city e nada se viu enquanto política pública para solucionar o problema.
Mais que dobrou
Segundo fontes entendidas do riscado, a gestão de Fabrício Marinho foi um desastre nas políticas de acolhimento e encaminhamento de pessoas em situação de rua e outras áreas de atendimento social.
Nariz empinado
Servidores afirmam ainda que a saída de Fabrício Marinho dará um ar mais leve e alegre, pois sua arrogância e falta de tato desmotivava os barnabés e causava muitos constrangimentos. Sério?!
Planos
Perdigueiros da coluna assopram nos ouvidos deste socadinho escriba e temente ao altíssimo que Fabrício tem certeza que será eleito presidente da piramidal e que por isso se afastou da secretaria. Dizem ainda que o vereador teria alardeado que tem sob sua batuta todos os votos da oposição. Será?!?
Jogada
Há quem dispare ainda que a jogada de Fabrício Marinho é tentar valorizar o passe, fazer a eleição da mesa diretora, tentar ser o presidente piramidal e depois de aprovada a reforma administrativa, assumir a secretaria das fundações.
Guarda formada!
Fim de ano é época em que as prefas desaceleram e as coisas andam já em ritmo de férias. Não em Itajaí. O prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), que anteontem anunciou uma reforma administrativa cortando mais de 240 cargos comissionados e 10 secretarias, cumpriu, importante promessa de governo: formou os agentes da Guarda Armada.
80 agentes
Ao todo, 65 homens e 15 mulheres passaram em todos os testes preparatórios e poderão atuar na segurança dos cidadãos peixeiros. A formação deles será complementada com estágios na Civil e Militar.
Fevereiro nas ruas
A proposta de Volnei sempre foi que as forças policiais se unissem e que não houvesse um clima de competição entre os agentes. A ideia é andar de mãos dadas com as demais forças de segurança pra que haja mais apoio nas ruas e não rivalidade, como infelizmente tem ocorrido entre PM e Guarda da Dubai Brasileira. Os novos guardas peixeiros devem estar nas ruas em fevereiro de 2019.
União
Se cada um exercer o seu papel, seja o da polícia Civil nas investigações, da Militar nas operações e das rondas pelo patrimônio, com ajuda mútua, Itajaí só tem a ganhar. A guarda é um pedido de grande parte da população e espero que auxilie a cuidar das pessoas.
Natal EnCanto
Por falar em lindeza, a prefa peixeira promete um verdadeiro espetáculo de luzes e sons a partir deste fim de semana. A abertura do Natal Encanto rola neste sábado, às 20h, com direito a chegada do velho pançudo, o Papai Noel, apresentações artísticas, coral adulto e infantil, além de muitas surpresas com a projeção mapeada na Igreja Matriz.
Emoção
Serão 12 dias de espetáculos gratuitos, aproveitando o público que irá às compras de Natal durante o horário estendido do comércio. O show é todo financiado pela Lei Rouanet e promete arrepiar. Vale a pena conferir!
Surreal
A sessão de quinta-feira da piramidal casa do povo causou e teve excelência excelentíssima nos bastidores que cochichou que tava difícil ser parlamentar ao passo que fizeram uma moção com ‘vereador homenageando vereador’. No caso a moção que o presidente Paulinho Amândio (PDT) fez homenageando a vereadora Renata Narcizo (SD).
Puxando
Vereador puxar a sacaria de vereador, através de moção, é pracabá. E interessante que essa moção surgiu quando a própria vereadora admitiu em sessão de que sua filha tem cargo comissionado na prefa, nomeada pelo prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB). Pra esse articulista é nepotismo, mas mesmo que não tivesse esse entendimento, seria no mínimo imoral.
Em brancas nuvens
O presidente do Solidariedade e ex-vereador Osvaldo da Mancha Branca Mafra compareceu na rasgação de seda entre vereadores. Posou na foto com os protetores dos animais. A vereadora e Mafra se cumprimentaram e nem foi citada asua presença.
Lamentável, afinal, uma vez ‘vereador sempre vereador’. Que feio.
